Aula de Português
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Aula de Português

on

  • 73 views

Sugestão de atividade de Língua Portuguesa aula dada pelo professor Silvio Gatto by Delziene Perdoncini 2014

Sugestão de atividade de Língua Portuguesa aula dada pelo professor Silvio Gatto by Delziene Perdoncini 2014

Statistics

Views

Total Views
73
Views on SlideShare
73
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
1
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Aula de Português Aula de Português Presentation Transcript

  • Escola Municipal Nazira Anache Professor: Silvio Língua Portuguesa CPTEC:DELZIENE Série: Data: Aluno(a): Aluno(a):
  • GOSTAR DE SI PARA GOSTAR DOS OUTROS Muitas pessoas não estão satisfeitas com o que são. Algumas gostariam de ser mais altas, outras, ter olhos verdes e assim por diante. Algumas vezes, porém, essa insatisfação consigo mesmo é tão grande que certas pessoas chegam a se impor limites que as impedem de viver experiências agradáveis e importantes em suas vidas, tornando-se amarguradas e infelizes.
  • 2) O narrador participa do texto como personagem? 1) A quem você acha que esse texto se destina? Por quê?
  • ASPECTO INDIVIDUAL Cada pessoa é um ser individual e único, que se forma a partir das relações com as outras pessoas e da sua própria maneira de vivenciar diferentes experiências da vida. Neste contexto, a mãe tem um papel fundamental, na medida em que oferece como provedora de amor e segurança, estabelecendo com a criança uma relação que será a base de todas as futuras relações dela com o mundo. Quando, uma criança é rejeitada, não recebe atenção, cuidado e amor, desenvolve, ao invés de confiança em si, um enorme sentimento de menos valia, isto é, aprende que não é boa o suficiente para merecer amor.
  • 4) Quando a criança é rejeitada e não recebe a devida atenção dos pais. O quê pode ocasionar a essa criança no decorrer de sua vida? 3) No texto aspecto individual qual é a a importância da relação da mãe com a criança?
  • Ser “humano” é o grande valor 5) No quadrinho acima, a Mônica está triste. Vocês podem criar um diálogo entre as personagens, de acordo com a seqüência dos desenhos.
  • Conforme os quadrinhos, a personagem Mônica está triste por não ter qualidades que desejava possuir. O que importa é que temos diferentes características físicas e psicológicas. Somos capazes de sentir alegria e sorrir, de nos compadecer do outro e chorar. Criar e transformar o mundo à nossa volta. Por todas estas e muitas outras possibilidades que temos na condição de seres humanos, devemos nos orgulhar, e viver de maneira a ofertar o que temos de melhor aos outros, pois, deste modo, mesmo não sendo perfeitos, estaremos fazendo o melhor. No quadrinho acima podemos ver como o personagem do Cebolinha agiu como um verdadeiro amigo da Mônica, pois no momento de tristeza de sua amiga, ele conseguiu ajudá-la a superar seus problemas, demonstrando que ela é importante para ele.
  • Ser “humano” é o grande valor 6) Na sua opinião conforme a leitura em quadrinhos da Mônica, o que é preciso para vivermos uma vida feliz e nos aceitar como somos? 7) Com base no desfecho da leitura em quadrinhos, interprete: “O que importa é que temos diferentes características físicas e psicológicas”.
  • Ser “humano” é o grande valor 8) Como se caracteriza a história em quadrinho: padrão culto formal ou coloquial? 9) Como a personagem do Cebolinha agiu com a Mônica no momento em que ela estava triste?
  • Texto Publicitário 9) Escolha um dos produtos acima e escreva um anúncio publicitário, de acordo com as características, a linguagem e os recursos próprios do gênero. Dê um título sugestivo ao anúncio.