07 slides o quê você precisa saber para não ser um empresário logisticamente idiota

268 views

Published on

Esse trabalho é o resultado de observações nos últimos vinte anos em vários setores produtivos na economia.
O fator preponderante apresentado desse trabalho é a total falta de investimentos na área primordial de todo e qualquer Negócio; Treinamento do Operacional.
É um verdadeiro descalabro operacional nas empresas brasileiras mais acentuadamente nordeste Ceará.

Published in: Education
2 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Marco, bom dia
    Agradeço seu inteligente comentário.
    VC fez referência ao RH e sobre este estou finalizando um artigo.
    Fiz um comentário no LinkedIn e já tem profissionais somando ideias.
    Sobre nossa conversa sobre treinamento Logística, como está? Tem-se algum posicionamento?
    Até dia 24/05.

    Obrigado
    Prof. Ms. Delano
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Tenho observado em algumas oportunidades experienciadas ao longo de minha trajetória profissional que vem ao encontro destas afirmações onde o sucesso da equipe não depende somente do Gestor como cerne da estrutura mas sim da equipe como musculatura onde de fato movimenta a maquina operacional no ato de mudar as características físicas de uma matéria agregando valor ou depreciando ' sim o operacional tem esta opção'sendo que o diferencial esta no recurso Humano não somente por estar ali e sim quando este for treinado tanto tecnicamente como mentalmente sendo então engajado com os objetivos do negocio alinhado como agente de transformação comprometido e ciente de sua importância para este organismo vivo que é toda a organização existente mas que nem sempre ciente de que esta engrenagem é sustentada pelo operacional que este se não estiver junto estaremos queimando recursos para retrabalhos reduzindo as margens levando a organização cada vez mais perto do fim, nossos clientes estarão sendo tocados por um produto não a contento haja visto a imagem que estaremos representando para os mesmos em forma de produto é nosso representante e único defensor argumentativo para nossa empresa. Logo o operacional tem o poder de ação que ainda nem todos despertaram para este diferencial,então concordo quando salientas que o investimento em treinamento é virtuoso com satisfação mutua quando alimentado continuamente vira cultura incorporada na organização transformando em uma maquina de gerar valores.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
268
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
2
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

07 slides o quê você precisa saber para não ser um empresário logisticamente idiota

  1. 1. Você é daqueles Empresários que confunde “apurado com lucro”? Que prefere ter prejuízo ao final de um exercício fiscal do que investir em Treinamento? Que se confunde com um Processo de fluxo de caixa? Sabe que tem problemas com a queda nas vendas? Toma decisão? Sabe tudo? Daqueles Empresários que não acreditam nas rápidas mudanças de mercado? Pensam que podem resolver todos os problemas de hoje com aquelas Soluções utilizadas há vinte anos passadas? Que a solução para crises é demitir pessoal? Que aumentando as vendas sem Planejamento melhora fluxo de caixa?
  2. 2. Supondo-se que você empresário queira fazer um diagnóstico de sua empresa/negócio? Qual especialista iria consultar? Um Oftalmologista? (Melhorar a Miopia) Um Pediatra? (Conflito de Infância!) Um Geriatra? (Medo, cuidado com a Velhice) Ou Psiquiatra? (Que decisão tomar?) (O Como fazer?) (Qual caminho a seguir?) Consulta concluído o Especialista poderá recomendar a Profilaxia para seu Negócio. Essa recomendação é feita, no mundo todo, seguindo rigorosamente a receita; o Planejamento. Outra recomendação no receituário do Especialista para hipertensão é a Logística Operacional, várias vezes ao dia, daí em diante, até.. ..
  3. 3. Nesses vinte cinco anos de vivência profissional, tive a oportunidade de acompanhar o crescimento e quebra de várias Empresas em diversos setores da economia: pequenas, média e até grandes corporações. O que tem em comum, entre elas? Pode- se dizer, é a Miopia nos Processos Operacionais, esquecem o básico:> Treinamento na base da Pirâmide; o Operacional. Isso é crucialmente importante. Até se pode arriscar e apresentar uma causa específica para o não ou baixo investimento em Treinamento do Operacional que é a teimosia dos empresários na miopia de Mercado. Isso se mostra um dos fatores preponderante. O Mercado muda, independentemente de se querer ou não.
  4. 4. Não é na Alta nem na Média Gerência que capitaliza uma empresa. Os recursos financeiros que alimentam o caixa de um negócio vem lá do Operacional. Porque então os muitos Empresários são Míopes em relação ao Treinamento Operacional? Culturalmente fala-se que determinados segmentos do setor produtivo não sobrevivem sem os benefícios nos três níveis de Governos. Preferem ficar com “o pires na mão” do que investir em Tecnologia e Treinamento do seu Operacional.
  5. 5. Empresários em situações falimentares fazem contratações, nas últimas, de Profissionais Especialistas e Consultoria esperando milagres. Isso é muito comum até hoje. Esses podem até saberem que essas situações são “boicotes e sabotagens” inconscientes ou não de seus próprios colaboradores, cansados de não se sentir fazendo parte da empresa, sentir-se rejeitados pela média e alta gerência. A solução, tenho ratificado, é simples: Treinamento – Treinamento e Treinamento! Se acordarem a tempo podem se salvar de quebrar. Estatísticas comprovam que, para cada real investido em Treinamento o retorno é de três reais ou mais do investimento em treinamento. Dois terços da maioria dos gargalos nos Processos das Empresas se encontram no básico e fundamental: no Operacional.
  6. 6. Para concluir, especialistas ao redor do planeta afirmam que, os anos de 2014 e 2015, estão se configurando atípicos, surpreendentes, de grandes e rápidas mudanças em todos e nos mais diversos setores da economia global. Empresários mais atentos, e não Míopes, estarão com suas equipes operacionais bem preparadas, treinadas para as eventualidades e rápidas mudanças de mercado. Quem permanecer no mercado verá.

×