PESQUISA CAMISA 10
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

PESQUISA CAMISA 10

on

  • 354 views

Pesquisa realizada para entender o que o torcedor do Flamengo pensa sobre seus ídolos, suas preferências para vestir a camisa 10 e sobre o time.

Pesquisa realizada para entender o que o torcedor do Flamengo pensa sobre seus ídolos, suas preferências para vestir a camisa 10 e sobre o time.

Statistics

Views

Total Views
354
Views on SlideShare
354
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

PESQUISA CAMISA 10 Presentation Transcript

  • 1. OBJETIVO DA PESQUISA Buscar, na torcida do Clube de Regatas do Flamengo, opinião sobre: • Favorabilidade em relação à volta do jogador Adriano; • Onde o clube deveria buscar seu novo camisa 10; • Quem seria este camisa 10; • Tolerância sobre a indisciplina, quando junto com vitórias e títulos; • A posição da torcida em relação ao comportamento de seu ídolo. Base de pesquisa de 418 respondentes.
  • 2. VOCÊ APOIA A VOLTA DE ADRIANO AO TIME DO FLAMENGO? 8% Não. Nunca mais quero ele vestindo a camisa do Flamengo 17%38% Não. Porque ele atrapalharia o ambiente do grupo Sim. Ele é ídolo e tem lugar garantido no time Sim. Mas ele precisa se enquadrar nas regras de disciplina do clube 37%
  • 3. A VOLTA DO IMPERADOR Fica bem claro que a torcida do Flamengo quer o Adriano de volta. Mesmo após as passagens apagadíssimas nos últimos clubes que defendeu. Para a maioria dos rubro negros ele é bem vindo. 75% dos torcedores desejam ver o campeão de 2009, vestindo as cores do clube novamente. Porém, 38%, exigem que ele siga as regras de disciplinas do clube, enquanto que 37% acham que ele é ídolo e tem lugar garantido, independente do comportamento. 17% dos entrevistados acham que a vinda de Adriano atrapalharia o ambiente do clube (sempre conturbado quando algum jogador tem regalias). 8% dos flamenguistas, consideram que Adriano não deveria nem passar perto dos muros do clube. Temem que a volta do Imperador traga os mesmos problemas do passado.
  • 4. ONDE O FLAMENGO DEVE BUSCAR SEU CAMISA 10? 13% Nas Divisões de Base do Clube23% No Mercado Brasileiro No Mercado Internacional 64%
  • 5. “CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA” A velha expressão rubro negra nunca esteve tão viva. 64% afirmam que a diretoria deveria olhar para a base e trazer dali o novo dono da camisa. Esta receita deu ao Flamengo os grandes títulos da década de 80. Sem contar, que é muito mais barato formar que comprar no mercado, sem a garantia de que o jogador vá se firmar (o peso da camisa). Buscar o camisa 10 no mercado brasileiro concentrou 23% das opiniões. É um mercado mais barato que o externo (ainda conta com boas apostas e valores a serem descobertos). Buscar o novo ídolo no exterior é opinião de 13% dos entrevistados. O problema é que representa uma aposta alta, sem nenhuma garantia e que só desperta o interesse de profissionais que estão encerrando a carreira.
  • 6. QUEM PODERIA SER O CAMISA 10 DO FLAMENGO? 26%20% 10% 7% 7% 6% 5% 5% 4% 4% 4% 2%
  • 7. QUEM SERIA ESTE NOVO CAMISA 10? O garoto Adryan está com moral com a galera do Flamengo. Foi lembrado por 20% dos respondentes. O argentino Montillo, que está no Cruzeiro, vem em segundo, com 10% das lembranças. Detalhe: o jogador, na temporada passada, deu provas de seu comprometimento e profissionalismo ao não faltar jogos nem treinos, mesmo com seu filho com sérios problemas de saúde. Renato Augusto e Thomás estão em 3º, com 7%, na preferência para vestir a camisa 10. Em seguida, com menos indicações, aparecem Diego (ex-Santos) com 6% , Adriano e Conca com 5% e Neymar, Matheus (filho do Bebeto) e Alex com 4%. Com 2% ou menos a torcida ainda lembra de nomes como Riquelme (Boca Junior), Juninho Pernambucano (Vasco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Paulo Henrique Ganso (Santos).
  • 8. SE O NOVO ÍDOLO TROUXER VITÓRIAS E TÍTULOS, VOCÊTOLERARIA NOITADAS E INDISCIPLINAS POR PARTE DELE? 42% SIM NÃO 58%
  • 9. DISCIPLINA OU TÍTULOS? A torcida quer títulos. Apesar do grande número de pessoas que não tolerariam indisciplinas por parte dos jogadores, 58% esperam que o jogador, principalmente o ídolo, traga vitórias e títulos, não importando seus atos de indisciplinas.
  • 10. O QUE VOCÊ ESPERA DE UM NOVO ÍDOLO DO FLAMENGO? 31% A vida pessoal dele não me interessa, mas precisa respeitar a39% instituição Flamengo Precisa ser exemplo dentro e fora de campo Que faça gols e consiga vitórias, mesmo que não tenha comportamento exemplar 30%
  • 11. O QUE ESPERAR DE UM NOVO ÍDOLO? 39% dos respondentes não se importam com a vida particular de seu ídolo, desde que ele contribua com o time de maneira vitoriosa. Porém uma parcela significativa de 31%, apesar de não se preocupar com vida particular do atleta, faz questão que este tenha respeito pela instituição que defende e que não manche o nome do clube com o comportamento fora do campo. Bem próximo a este segundo grupo, com 30% das opiniões, está o grupo quer que o jogador seja exemplar dentro e fora do campo, não abrindo espaço para nenhuma forma de indisciplina por parte dele.
  • 12. COMENTÁRIOS O resultado da pesquisa é influenciado pelo momento. Provavelmente, numa situação em que o clube estivesse ocupando a liderança do campeonato e realizando partidas de qualidade, talvez, a favorabilidade pela volta do Adriano fosse menos intensa. Deve-se levar em conta, também, que o torcedor é muito mais emoção que razão e qualquer desempenho abaixo da média (expectativa) não será tolerado por longo tempo, mesmo dos preferidos.