Tipos de dados em MySQL

0 views
3,674 views

Published on

Material de apoio para aula sobre Tipos de dados do banco MySQL.

Published in: Technology
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
0
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
63
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Tipos de dados em MySQL

  1. 1. Administrador de Banco de Dados
  2. 2. Tipos de dados em MySQL MySQL suporta um certo números de tipos decampos que podem ser agrupados em trêscategorias: tipos numéricos, tipos de data e hora, etipos string (caracteres). Desta maneira, teremosuma visão geral dos tipos disponíveis. Resumiremosas exigências de armazenamento em cada tipo decoluna, também fornecendo uma descrição maisdetalhada da propriedade dos tipos em cadacategoria. A visão dada é propositalmente breve. Asdescrições mais detalhadas devem ser consultadaspara informações adicionais sobre tipos de campoparticulares como os formatos permitidos nos quaisvocê pode especificar valores.
  3. 3. Tipos de dados em MySQLUma das formas mais fáceis de entender ostipos de dados, é observar atentamente adescrição para cada tipo de dados, etambém, comparar os mesmos, por exemplocom o MS Access, uma vez que estes serãocomuns para a maior parte dosprogramadores.
  4. 4.  Desta forma, teremos os seguintes tipos dedados no Microsoft Access :
  5. 5. No MySQL temos os seguintestipos e sub-tipos de dados: Tipo Strings
  6. 6.  Tipo numérico
  7. 7.  Tipo Data/Hora
  8. 8. Escolhendo o Tipo Corretopara uma Coluna Para um uso mais eficiente do armazenamento, tenteusar o tipo mais adequado em todos os casos. Porexemplo, se um campo de inteiro for usado para valoresem uma faixa entre 1 e 99999, MEDIUMINTUNSIGNED é o melhor tipo. Representação precisa de valores monetários é umproblema comum. No MySQL você deve usar otipo DECIMAL. Ele armazena uma string, então nenhumaperda de precisão deve ocorrer. Se a precisão não é tãoimportante, o tipo DOUBLE pode ser satisfatório. Para uma alta precisão você sempre pode converter paraum tipo de ponto fixo armazenado em um BIGINT. Istopermite fazer todos os cálculos com inteiros e converter oresultado para um ponto flutuante somente quandonecessário.
  9. 9. Usando Tipos de Colunas deOutros Mecanismos de Banco deDados Para facilitar o uso de code paraimplementações SQL de outrasempresas, MySQL mapeia os tipos decampos como mostrado na tabelaseguinte. Este mapeamento torna fácilmudar definições de tabelas de outrosmecanismos de banco de dados para oMySQL:
  10. 10. Tipo de outras empresas Tipo MySQLBINARY(NUM) CHAR(NUM) BINARYCHAR VARYING(NUM) VARCHAR(NUM)FLOAT4 FLOATFLOAT8 DOUBLEINT1 TINYINTINT2 SMALLINTINT3 MEDIUMINTINT4 INTINT8 BIGINTLONG VARBINARY MEDIUMBLOBLONG VARCHAR MEDIUMTEXTMIDDLEINT MEDIUMINTVARBINARY(NUM) VARCHAR(NUM) BINARY
  11. 11. Conclusão Como podemos concluir, o MySQL possui maisopções de tipos de dados do que o MS Access.Essa característica, associada à rapidez do MySQL,faz com que ele seja uma das bases de dados maisrecomendadas para sites web. É bom lembrar que o MS Access não é uma base dedados que a Microsoft indica para aplicações degrande porte (nesse caso compra-se o MS SQLServer). O Access foi utilizado como comparação,por ser bastante conhecido e usado na gestão depequenas e médias aplicações (web ou não) quenecessitem de gerir informação.
  12. 12. Bibliografia http://www.xoops.net.br http://pedrocarneiro.pt

×