Your SlideShare is downloading. ×
A turma de 8º ano apresenta-se
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

A turma de 8º ano apresenta-se

1,103
views

Published on

Apresentação de turma pelos seus gostos literários (8º ano)

Apresentação de turma pelos seus gostos literários (8º ano)

Published in: Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,103
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. A turma de 8º ano apresenta-se através das suas leituras preferidas Secção Portuguesa do Liceu Internacional de Saint-Germain-en-Laye França 2011-2012
  • 2.
    • Olá! Ando no 8° ano. O meu livro preferido é um livro escolar francês que tive de ler durante as férias. Esse livro chama-se Le destin de Linus Hoppe de Anne-Laure Bondoux (em português é O destino de Linus Hoppe ).Fala do destino que um rapaz chamado Linus decidiu tomar, mas sem pensar nas consequências. Para mim, esta história abre os olhos do leitor: temos que aproveitar o que temos, porque um dia tudo pode mudar para pior. Foi essa a impressão que tive quando li o livro. Apesar das 520 páginas, o livro lê-se rápido porque está bem escrito e a história é cativante. (evita)
  • 3.
    • Olá ! Tenho 13 anos e vivo em França. Vou falar-vos dum livro francês cujo título é Le destin de Linus Hoppe de Anne- Laure Bondoux . É uma história fantástica. Fala da vida das pessoas no futuro. Eu fiquei muito impressionada pela maneira como a escritora conseguiu descrever o nosso mundo no futuro. Essa vida futurista imaginada pela autora era interessante e também aterrorizadora pelo facto de existirem três classes sociais situadas em três pisos. O piso dos ricos, o da classe média e outro dos pobres, tendo cada uma dessas classes uma vida muito diferente. A imaginação da autora é tal que ela nos faz descobrir objetos e transportes muito futuristas. (xana)
  • 4.
    • O livro que mais gostei de ler até agora foi Le destin de Linus Hoppe de Anne-Laure Bondoux .  Esse livro conta a história da vida de um rapaz chamado Linus Hoppe que vive numa sociedade separada. Se ele passar um grande exame, continua a viver confortavelmente na esfera 1. Se ele falhar, será posto numa esfera inferior, longe dos seus. Mas Linus recusa deixar o seu destino entre as mãos do Grande Computador. Com o seu amigo Chem, ele decide ir à procura de aventura e perigo desmanchando o sistema. Gostei muito deste livro porque está bem escrito: tem muita ação e quando tudo parece perdido algo se passa. (mata8)
  • 5.
    • Olá, tenho 13 anos e o livro que mais gostei de ler chama-se Eragon , de Christopher Paolini !
    • Este livro conta a magnífica história de um camponês que vivia com o seu tio e com o seu primo humildemente e acaba por descobrir um ovo de dragão ao pé de sua casa, que nasce nas mãos de Eragon! Este acontecimento embarca-o em aventuras misteriosas: guerras, batalhas, mistérios, vingança e até amor. Eragon é levado a percorrer metade de Algaesia (que é o mundo onde a história se passa) e a deixar todas as coisas de que mais gosta para trás para cumprir as suas missões e para se vingar da morte do seu tio! É um livro fantástico que vos aconselho a ler, vão ver que vão gostar! (pai natal)
  • 6.
    • Olá! Tenho 13 anos e vivo perto de Paris. Apreciei particularmente o livro Les clés de Babel de Carina Rozenfeld por causa da intriga e do mistério que esta história contém. A história passa-se numa enorme torre onde há vários andares: os andares dos ricos, dos remedicidos e o andar dos pobres. O protagonista é um rapaz chamado Liam que vive no mundo dos ricos e que é órfão de pais. O rapaz não tem escolha e vê-se obrigado a continuar o projeto do pai: descer aos níveis inferiores para conciliar dois mundos. Descobre que tem poderes juntamente com cinco outros jovens que vivem nos andares mais abaixo. Vai então enfrentar uma difícil missão: abrir a porta da torre.
    • Se quiserem saber todas as peripécias que estes seis jovens vão viver juntos, terão de ler o livro. Acreditem que é mesmo muito interessante!!!! (bibi)
  • 7.
    • H á pouco tempo li um livro muito interessante chamado Dr á cula de Bram Stoker . Adorei este livro pois est á escrito como se fosse o di á rio de v á rias pessoas e assim podemos ler vers õ es diferentes da mesma hist ó ria. Também gostei deste texto pois o suspense cria uma atmosfera cativante. Quando lemos este título, pensamos que é uma narrativa fant á stica e irreal, mas, na realidade, quando lemos o livro, h á muita coisa que parece verídica como tradiç õ es e locais... Melhor que o livro s ó o espet á culo musical de Kamel Ouali. (bvg)
  • 8.
    • Adorei o livro Les dix petits nègres da Agatha Christie . Dez pessoas recebem uma carta que as convida para passar alguns dias numa ilha desconhecida. No dia da chegada à ilha, durante o jantar, uma voz gravada acusa cada um dos convidados de ter cometido um crime. Pouco tempo depois, Anthony Martson , um dos convidados, morre bebendo um wisky. No dia seguinte, Madame Roger , uma empregada, morre durante o sono. Os habitantes da ilha ficam ent ã o aterrorizados, sobretudo porque tudo isto est á ritmado por um poema colocado num quarto e pelo desaparecimento progressivo de cada uma das dez figurinhas presentes na sala, tal como ocorrerá com as personagens do livro. Mas quem ser á o assassino?
    • Gostei muito deste livro porque est á cheio de intrigas e mist é rios. É cativante, e nunca nos cansamos de o ler! (mimi)
  • 9.
    • Olá, tenho 13 anos e o meu livro é Les dix petits nègres da Agatha Christie . É a história de um grupo de dez pessoas que são convidadas para irem a uma ilha por um anfitrião que não se lhes apresenta o que os leva a questionar esse facto. A dado momento uma voz branda acusa-os individualmente de ter cometido um crime. (bubu 1998)
  • 10.
    • O meu livro preferido é Dix petits nègres de Agatha Christie . Este livro de suspense  fala sobre dez pessoas que são convidadas por um amigo que nem conhecem para irem a uma ilha bem misteriosa. Depois de dois ou três dias, apercebem-se que ficam nela prisoneiros. Um dia, uma voz que sai dum microfone eleva-se e diz às dez pessoas que cada uma cometeu um crime na sua vida. No dia seguinte todos estão confusos. Mas as surpresas não param aí: o anfitrião é descoberto na sua cama, morto. A partir daí as mortes vão suceder-se. Cada dia há uma pessoa que morre e cada vez que morre uma pessoa, misteriosamente, uma estátua de porcelana desaparece na mesa da cozinha. Se quiserem mais informações sobre esse livro, não hesitem e leiam-no! (ricard)
  • 11.
    • Olá, há algum tempo li um livro de que gostei muito intitulado  Querido diário otário escrito por Jim Benton . Primeiramente gostei deste livro pela sua história - é o diário de uma menina cujo o nome é Jamie Kelly e acha que tudo o que ela escreve é verdade… Enfim, assim o pensa ela!... Também gostei do livro pelo tema, porque evoca as relações dos adultos com as crianças e também pela interpretação das crianças relativamente aos adultos.
    • Se quiserem descobrir a história de uma menina que pensa que tem um fantasma na sua calça e que acha que sua mãe brava é uma das coisas mais perigosas da terra, leiam-no rápido !!! (brazzzil)
  • 12.
    • Olá, tenho 13 anos e vivo perto de Paris. Gostei muito do livro de Victor Hugo , Os miseráveis . No início, lemos pequenas histórias, mas à medida que avançamos no livro essas histórias juntam-se para formar uma história, a de Jean Valjean um homem que sofreu as injustiças da vida, que passou 19 anos na prisão por ter partido um vidro a fim de roubar pão para alimentar a família, esse homem tem muita coragem, generosidade e bondade. Adorei o estilo de Victor Hugo! Não consegui parar de ler, e aconselho-vos a lerem esta obra! (tété98)
  • 13.
    • Um dos livros de que mais gostei foi o livro de Jacob Van Der Hoeden que de intitula Les carnets de Lieneke . Na verdade, não se trata bem de um livro, mas de um conjunto de 10 livrinhos ilustrados que vêm dentro de uma caixinha. O primeiro conta a história dos carnets de Lieneke ; os outros 9 são cartas que um pai escreve à sua filha. É uma história verdadeira, com momentos tristes, mas também alguns momentos de humor. (titi)
  • 14.
    • Olá, ando no oitavo ano, moro perto de Paris. Vou comentar uma coleção de livros incrível que li recentemente, intitulada Les Rois Maudits , escrita por Maurice Druon . Trata-se de uma epopeia em sete volumes sob a forma de romance histórico. A ação é baseada em fatos reais da história Francesa do século XIV. Tudo começa com a maldição que Jacques de Molay, chefe dos templários, lança aos reis franceses da época e a todas as pessoas que tiverem uma relação com eles, no momento da sua execução. Esta é ordenada pelo rei que o manda executar queimado vivo numa pira funerária. Descobrimos então personagens verdadeiras como os reis Capetianos, em particular Philippe le Bel, duro e majestoso, o seu filho, Louis le Hutin, medricas e com um azar excecional e muitos outros. Seja devido à maldição, seja por um perfeito acaso, a França vai perder quatro reis em quinze anos, o que acaba com a dinastia dos Capetianos e com a guerra dos Cem Anos, conflito de grande envergadura contra os ingleses. Gostei imenso da forma de escrever do academista francês, das notas históricas e da intriga: fantástico! (magalhães)
  • 15.
    • Olá, tenho onze anos e vivo perto de Paris. O livro de que mais gostei de ler foi O Caso Do Último Dinossauro de Mafalda Moutinho . Faz parte de uma coleção cujos protagonistas são 3 primos que vivem nas férias aventuras palpitantes. Desta vez a aventura decorre em Portugal e eles vão ter de encontrar a pessoa que roubou ossos no museu do pai de Orlando, um amigo de um dos primos. Tudo o que posso dizer é que este livro é execional e se quiserem saber mais sobre este livro, têm de o ler. (ninguém)
  • 16.
    • O livro de que mais gostei foi o de Elizabeth Borton de Treviño , Je suis Juan de Pareja . Trata-se de uma história apaixonante, de uma historia de vida que pode ter acontecido realmente, e que nos ensina a não desistirmos dos nossos sonhos, apesar das dificuldades que tenhamos de enfrentar. Ao lermos este livro também nos tornamos discípulos de Diego Velázquez, um pintor espanhol de origem portuguesa que eu aprecio muito. Como diz Juan de Pareja, a arte é a única coisa na vida que deve ser verdadeira, caso contrário não faz sentido. A arte é o espelho da nossa forma de sentir. (sailing)
  • 17.
    • Olá, tenho 13 anos e vivo perto de Paris. O livro de que mais gostei foi Harry Potter e os Talismãs da Morte . Este livro é o sétimo e último volume da saga Harry Potter. Fala de um jovem feiticeiro que, com a ajuda dos seus dois amigos, vai tentar eliminar Voldemort, assassino dos seus pais. Voldemort é um cruel feiticeiro das trevas. Vai ser difícil acabar com ele pois o mundo inteiro está sob suas mãos... Gostei deste livro pois admiro livros de fantasia e  acho incrível o mundo inventado pela autora J.K Rowling. Foi também muito interessante comparar o filme com o livro que é mais detalhado. Aconselho-vos vivamente este livro! Aliás, aconselho-vos a saga inteira ! Não vão conseguir largar estes livros, depois de os começarem a ler!! (edou)
  • 18.
    • Eu tenho muitos livros preferidos, mas escolhi Eon et le douzième dragon de Alison Goodman . É um livro de ficção científica fabuloso! É a história de uma menina de 16 anos que se faz passar por um menino para poder ser escolhida pelo dragão rato, e salvar o seu mestre da falência, mas qual não vai ser a sua surpresa ao acordar o mestre dos dragões, o dragão espelho, desaparecido há centenas de anos! Deixada no meio de uma guerra, ela vai ter que guardar o seu segredo para não ser morta. Eu aconselho este livro para todas as pessoas fãs de ficção científica. Quando terminarem a leitura deste primeiro volume, podem passar para o segundo, Eona e o colar dos deus ! (jogo)