• Save
A turma de 7º ano apresenta-se
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

A turma de 7º ano apresenta-se

on

  • 1,677 views

A

A

Statistics

Views

Total Views
1,677
Views on SlideShare
1,315
Embed Views
362

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

6 Embeds 362

http://www.nonio.uminho.pt 218
http://ler-em-portugues.blogspot.com 117
http://ler-em-portugues.blogspot.fr 11
http://ler-em-portugues.blogspot.pt 9
http://ler-em-portugues.blogspot.com.br 6
http://ler-em-portugues.blogspot.com.ar 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    A turma de 7º ano apresenta-se A turma de 7º ano apresenta-se Presentation Transcript

    • A turma de 7º ano apresenta-se através das suas leituras preferidas Secção Portuguesa do Liceu Internacional de Saint-Germain-en-Laye França 2011-2012
      • Olá, o livro que mais gostei de ler até agora foi Les dix petits nègres da Agatha Christie . O livro conta-nos a história de uma pessoa misteriosa que convidou 10 pessoas para passarem um fim de semana numa ilha. A dado momento, estas pessoas encontravam-se todas reunidas no salão e uma voz misteriosa vinda da tecla de um piano anuncia a cada um dos convidados a morte, e pouco a pouco os convidados começam a desaparecer ao ritmo do piano. Se quiserem conhecer melhor esta história, aconselho-vos a ler este super livro... (trator)
      • O meu livro preferido foi O diário da princesa de Meg Cabot . Eu gostei desse livro porque ele é contado sob a forma dum diário, conta o que a personagem fez e o que ela pensa. Eu também gostei do fato do livro estar dividido por dia e por horas do dia. Quando lemos o livro, conseguimos imaginar muito bem o que é contado porque a história está bem contada. (md)
      • Olá! Tenho 12 anos e vivo perto de Paris. Adorei ler Ghostgirl – O Regresso de Tonya Hurley . O livro trata de uma adolescente chamada Charlotte que morreu asfixiada por uma goma na sala de aula. Mas a vida continua no outro lado de lá, mesmo se não é como Charlotte imagina. Na Terra, a irmã da sua melhor amiga, a rapariga mais popular do liceu de Charlotte está entre a vida e a morte. Será que Charlotte poderá ajudá-la? Se quiserem ter mais pormenores, só lendo! (miss.mary0089)
      • Olá a todos! Tenho 12 anos e o meu livro preferido é Eternidade de Alyson Noel . Depois de um terrível acidente que matou a família, Ever Bloom de dezasseis anos consegue ver as auras das pessoas que a rodeiam, ouvir os pensamentos e ficar a conhecer toda a história da vida de alguém por meio de um simples toque. Gostei deste livro, porque foi fácil de ler e muito interessante. Conseguimos imaginar-nos dentro da história. (melancia)
      • Olá, tenho 12 anos e ando no7° ano. Gostei de ler Le messager d’Athènes de Odile Weulersse . A história fala dum jovem de 15 anos chamado Timoklès e da sua irmã Chrysilla que vivem em Atenas. Um dia, eles são vendidos para serem escravos, mas conseguem fugir. A partir desse momento começam aventuras em diferentes países. Mas quando eles sabem que a Pérsia vai atacar Atenas, vão tentar avisar os seus companheiros. (gogo)
      • O meu livro preferido intitula-se O Diário de um Banana de Jeff Kinney . Este livro conta a história de um menino chamado Greg Heffley que conta a vida dele na escola, também fala dos seus pais e dos irmãos, Rodrick, o mais velho, e Manny, o mais novo. Fala ainda do melhor amigo dele, o Rowley, e das meninas e dos meninos da escola. O Greg conta-nos como é difícil ser uma criança da sua idade. Eu gostei muito deste livro porque ele é muito engraçado e fácil de ler. (morango)
      • Olá, tenho 12 anos. Ando no 7° ano e falo português e francês. Quero apresentar-vos o livro que mais gostei de ler. Intitula-se Simple e é de Marie-Aude Murail , uma autora francesa. Adorei este livro porque conta uma história que pode acontecer a toda a gente, é tudo verdadeiro. É a história de um rapaz de 21 anos que se chama Barnabé, mas a quem toda a gente chama “Simple” (simples). E sabem porquê? Porque o Simple tem uma doença. É deficiente mental e tem uma mentalidade de menino de 3 anos. Está sempre acompanhado pelo seu irmão Kléber que tem 17 anos e pelo seu amigo Pinpin, que é um coelho de peluche e é também o seu fíel confidente. Juntos, tentam encontrar uma casa para viver em Paris. Mas não é nada fácil com o Simple que não pára de fazer asneiras. O Kléber dá-se conta de que ninguém percebe o Simple com a sua doença, mas continua a procurar casa. Encontra finalmente um apartamento para ele e para o seu irmão. Os dois vão conviver com jovens que nunca viram pessoas deficientes como o Simple. É uma história verdadeiramente extraordinária sobre a amizade e a perseverança. (leonor)
      • O livro de que mais gostei de ler até hoje foi uma obra de Jack London intitulada L'appel de La Forêt . Gostei, nesse livro, do fato da história ser muito bem contada apesar de haver poucos diálogos. Mesmo se de um modo geral me aborrece ler livros grandes e sem diálogos, gostei desse estilo que Jack London utilizou. (vivid)
      • O meu livro preferido foi Le médecin volant de Molière , porque ele tem piada mas também tem um lado sério. Eu gostei mais das piadas que ele conta sobre as coisas que ele próprio  não sabe. Achei isso muito engraçado! (lolita)
      • Olá, ando no 7° ano e vivo perto de Paris. Gostei muito de ler um livro intitulado Pollyanna de Eleanor Hodgeman Porter . O livro conta a história de um menina órfã que tem por tutor a única tia, mas essa tia é um pessoa muito amarga. A menina foi educada na miséria e aprendeu a ser feliz com tudo. Esta felicidade inocente é transmitida às pessoas tristes, doentes e pobres. Infelizmente, um dia, Pollyanna fica com as pernas paralisadas após um acidente. O que acontecerá à menina? Para saber, leiam o livro ! (nc)
      • O livro que mais gostei de ler foi Guerres du monde Emergé , de Licia Troisi . Trata de uma jovem chamada Nihal que é uma semi-elfe. Descobre que o homem com quem vive não é o seu pai, e que toda a sua espécie foi exterminada. E assim começa uma grande aventura para esta jovem que quer descobrir e vingar-se da exterminação de que foi vítima a sua espécie. (laranja)
      • O meu livro preferido é Charlie e a fábrica de chocolate de Roald Dahl, porque eu gosto dos mundos imaginários e no livro há tantos detalhes que podemos muito bem imaginar o país das guloseimas como nós queremos (contrariamente aos filmes onde há imagens e por isso não podemos imaginar a história). Gosto também muito a história do pequeno rapaz que é muito pobre e que vai tornar-se mestre da maior fábrica de chocolates do mundo. No fim do livro, gosto muito quando o Charlie diz que ele prefere ficar com a sua família a ser o proprietário da fábrica do Wili Wonka. (aa)
      • Olá, tenho 11 anos e moro perto de Paris. Queria falar-vos de um livro que adorei ler Les enquêtes d’Enola Holmes de Nancy Springer . A história acontece em Londres, em torno de 1888, e a personagem principal é uma menina de 14 anos chamada Enola Holmes, que é a irmã do famoso detetive Sherlock Holmes. No dia do seu 14º aniversario, a mãe desaparece e os irmãos – Sherlock et Mycroft – querem enviá-la para uma escola de boas maneiras para jovens aristocratas. Claro que ela recusa e foge assim que pode. Ela decide descobrir o que aconteceu à mãe e assim começam as várias aventuras vividas por Enola Holmes... Achei muito interessante o fato do autor ter criado uma personagem feminina da família do Sherlock Holmes.“ (op)
      • Olá, tenho 12 anos e vivo perto de Paris. Este livro é contado por Maria Alberta Menéres e intitulado À beira do lago dos encantos . A história passa-se num planeta desconhecido. Fala de um menino e da sua amiga cujos corpos são transparentes. Neste livro não são os pais que tomam conta dos filhos e sim o contrário. Uma linda história que gostei de ler. Aconselho-vos a lê-la ! (juju)
      • O meu livro preferido intitula-se Harry Potter e a Câmara dos Segredos . Esse livro é o segundo da coleção Harry Potter. No primeiro ele descobre o mundo da magia  e no segundo a Câmara dos Segredos. Nessa historia acontece uma aventura mais perigosa e mágica. É isso que eu gosto nessa história. Tenho essa paixão pela aventura! (candy)