Muay Thai

4,649 views

Published on

0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,649
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
61
Actions
Shares
0
Downloads
93
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Muay Thai

  1. 1. O que é?
  2. 2. O Muay Thai, também conhecido como Luta da Liberdade ou Arte dos Livres, é uma arte marcial de origem tailandesa, país no qual se tornou esporte nacional. Desenvolvida há mais de dois mil anos com a finalidade de proteger o país dos povos opressores que tentavam conquistar seu território Também é conhecido como a Luta das Oito armas, pois seus lutadores se utilizam de oito armas corporais, sendo elas as duas canelas, joelhos, punhos e cotovelos.
  3. 3. Ram Muay
  4. 4. Uma das características do Boxe Tailandês, que contribui para torná-lo mais atraente, é o acompanhamento musical(música ao fundo). Uma outra particularidade é o ritual executado pelos lutadores antes do início do combate. Uma orquestra composta de tambores, címbalos e flautas de Java acompanha a luta ritmadamente. É importante que cada um dos músicos conheça bem o boxe Tailandês . O ritual que antecede a luta(Ram Muay) é executado de acordo com as antigas tradições. Inicialmente, o boxeador cumprimenta o público, fazendo uma reverência e mantendo as mãos acima da cabeça. Os técnicos recebem saudação semelhante. A seguir, serão executados movimentos lentos, semelhantes aos de uma dança que, em verdade, simbolizam os movimentos do Boxe Tailandês.
  5. 5. Traduzido de maneira grosseira, Ram Muay significa "afugentar o medo do coração" e a principal finalidade desta apresentação é a de que o boxeador se concentre para a luta. Todo este ritual pode durar alguns minutos e aqueles que tiverem bons conhecimentos de Boxe Tailandês estarão aptos a reconhecer a que escola o boxeador pertence, após ve-lôs executar estes movimentos. Após cada um dos lutadores ter terminado seu ritual , se dirigem para cantos opostos do ringue , onde receberão as últimas instruções do treinador e do segundo. A seguir , esperam que soe o gongo. Pouco antes do início da luta, os boxeadores retiram as testeiras (Mong-Kon) de suas cabeças, usadas durante o ritual e que fazem parte da vestimenta tradicional.
  6. 6. Golpes e técnicas
  7. 7. O Muay Thai é uma técnica de luta de contato muito eficiente em função de sua prática ser o mais próximo do combate real possível. Durante os treinos o praticante não aprende só a dar golpes como também a recebê-los. O Muay Thai é uma técnica eficiente porque é dinâmica,durante sua prática a defesa de um golpe é um novo ataque ou uma defesa seguida de um ataque seguidamente. O praticante de Muay Thai visa o nocaute e não marcar pontos, os golpes são dados sequencialmente e não isolados. Quando o Muay Thai se tornou uma forma esportiva de luta ele englobou técnicas de boxe ocidental(boxe inglês) a seu arsenal de técnicas devastadoras Eis algumas técnicas básicas.
  8. 8. PUNHOS JAB, DIREITO: Jab é um soco lançado lançado com a mão da frente tendo como o alvo o queixo do oponente. O Direto é lançado com a mão de trás tendo como o alvo o queixo também. CRUZADO: O Cruzado é um golpe que cruza a linha frontal da guarda do oponente. É executado a média distância. UPPER: O Upper é um golpe que executado de baixo para cima tendo como alvo o queixo do oponente. É executado a média distância. Existem outras variações não especificadas.
  9. 9. COTOVELOS As cotoveladas são golpes impulsionados pelos quadris utilizando as pontas dos cotovelos como armas. Podem ser lançados de todas as direções possíveis.
  10. 10. CANELAS CHUTE FRONTAL: O chute frontal é um golpe que tem por função parar o ataque de um adversário ou de preparação para um segundo golpe. CHUTE CIRCULAR: Esta é a técnicas de chute mais usadas no Boxe Tailandês. Utiliza-se a canela para golpear o adversário com força. Este é chamado de o "rei de todos os chutes". Existem outras variações não especificadas.
  11. 11. JOELHOS Nenhuma outra modalidade de luta asiática utiliza os joelhos com tanta eficiência como o Muay Thai. As joelhadas podem ser aplicadas em clinche ou não, em diferentes partes do corpo, podendo ser dadas correndo, saltando ou até parado.

×