Your SlideShare is downloading. ×
Muay Thai
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Introducing the official SlideShare app

Stunning, full-screen experience for iPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Muay Thai

2,894
views

Published on


0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
2,894
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
71
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. O que é?
  • 2. O Muay Thai, também conhecido como Luta da Liberdade ou Arte dos Livres, é uma arte marcial de origem tailandesa, país no qual se tornou esporte nacional. Desenvolvida há mais de dois mil anos com a finalidade de proteger o país dos povos opressores que tentavam conquistar seu território Também é conhecido como a Luta das Oito armas, pois seus lutadores se utilizam de oito armas corporais, sendo elas as duas canelas, joelhos, punhos e cotovelos.
  • 3. Ram Muay
  • 4. Uma das características do Boxe Tailandês, que contribui para torná-lo mais atraente, é o acompanhamento musical(música ao fundo). Uma outra particularidade é o ritual executado pelos lutadores antes do início do combate. Uma orquestra composta de tambores, címbalos e flautas de Java acompanha a luta ritmadamente. É importante que cada um dos músicos conheça bem o boxe Tailandês . O ritual que antecede a luta(Ram Muay) é executado de acordo com as antigas tradições. Inicialmente, o boxeador cumprimenta o público, fazendo uma reverência e mantendo as mãos acima da cabeça. Os técnicos recebem saudação semelhante. A seguir, serão executados movimentos lentos, semelhantes aos de uma dança que, em verdade, simbolizam os movimentos do Boxe Tailandês.
  • 5. Traduzido de maneira grosseira, Ram Muay significa "afugentar o medo do coração" e a principal finalidade desta apresentação é a de que o boxeador se concentre para a luta. Todo este ritual pode durar alguns minutos e aqueles que tiverem bons conhecimentos de Boxe Tailandês estarão aptos a reconhecer a que escola o boxeador pertence, após ve-lôs executar estes movimentos. Após cada um dos lutadores ter terminado seu ritual , se dirigem para cantos opostos do ringue , onde receberão as últimas instruções do treinador e do segundo. A seguir , esperam que soe o gongo. Pouco antes do início da luta, os boxeadores retiram as testeiras (Mong-Kon) de suas cabeças, usadas durante o ritual e que fazem parte da vestimenta tradicional.
  • 6. Golpes e técnicas
  • 7. O Muay Thai é uma técnica de luta de contato muito eficiente em função de sua prática ser o mais próximo do combate real possível. Durante os treinos o praticante não aprende só a dar golpes como também a recebê-los. O Muay Thai é uma técnica eficiente porque é dinâmica,durante sua prática a defesa de um golpe é um novo ataque ou uma defesa seguida de um ataque seguidamente. O praticante de Muay Thai visa o nocaute e não marcar pontos, os golpes são dados sequencialmente e não isolados. Quando o Muay Thai se tornou uma forma esportiva de luta ele englobou técnicas de boxe ocidental(boxe inglês) a seu arsenal de técnicas devastadoras Eis algumas técnicas básicas.
  • 8. PUNHOS JAB, DIREITO: Jab é um soco lançado lançado com a mão da frente tendo como o alvo o queixo do oponente. O Direto é lançado com a mão de trás tendo como o alvo o queixo também. CRUZADO: O Cruzado é um golpe que cruza a linha frontal da guarda do oponente. É executado a média distância. UPPER: O Upper é um golpe que executado de baixo para cima tendo como alvo o queixo do oponente. É executado a média distância. Existem outras variações não especificadas.
  • 9. COTOVELOS As cotoveladas são golpes impulsionados pelos quadris utilizando as pontas dos cotovelos como armas. Podem ser lançados de todas as direções possíveis.
  • 10. CANELAS CHUTE FRONTAL: O chute frontal é um golpe que tem por função parar o ataque de um adversário ou de preparação para um segundo golpe. CHUTE CIRCULAR: Esta é a técnicas de chute mais usadas no Boxe Tailandês. Utiliza-se a canela para golpear o adversário com força. Este é chamado de o "rei de todos os chutes". Existem outras variações não especificadas.
  • 11. JOELHOS Nenhuma outra modalidade de luta asiática utiliza os joelhos com tanta eficiência como o Muay Thai. As joelhadas podem ser aplicadas em clinche ou não, em diferentes partes do corpo, podendo ser dadas correndo, saltando ou até parado.