Receitas De Sucos Para Emagrecer
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Receitas De Sucos Para Emagrecer

on

  • 6,274 views

 

Statistics

Views

Total Views
6,274
Views on SlideShare
6,274
Embed Views
0

Actions

Likes
5
Downloads
92
Comments
1

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
  • outra dica que eu aprendi e que me ajudou muito foi os exercicios que aumentam o metabolismo, eu aprendi nesse video aqui, gostei muito: http://supercursos.besaba.com/treinoemagrecer
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Receitas De Sucos Para Emagrecer Receitas De Sucos Para Emagrecer Document Transcript

  • Receitas de Sucos para emagrecer Suco metabólico Ingredientes: Gelatina (qualquer sabor), 1/3 cenoura, 1/2 maçã, um pedaço de gengibre e um copo de água gelada. Modo de preparo: Bata a cenoura, a maçã e o gengibre com a água no liquidificador; em seguida coloque duas colheres da gelatina e bata mais um pouco. Não é necessário adoçar. Suco de Berinjela Ingredientes: Uma berinjela (qualquer tamanho), uma fatia média de abacaxi, uma colher de sopa de óleo de linhaça e meio litro de água. Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar duas vezes ao dia. Se necessário adoce com adoçante. Não existe nenhuma dieta milagrosa que faça alguém perder muito peso em pouco tempo. O importante é saber que todas as frutas desempenham um importante papel em nossa saúde, e devem complementar nossa dieta diária. O jeito mais fácil e prazeroso de perder peso e ganhar saúde é fazendo exercícios físicos regularmente. Suco Verde O suco verde é uma forma de tratamento natural que é extraída, como o próprio nome diz, da maior parte da alimentação de cor verde que ingerimos. Ele pode combater vários tipos de doenças. Composição do Suco Verde A principal composição do suco verde é a clorofila, responsável por essa coloração nas plantas. A clorofila pode fortificar o sistema imunológico, eliminar toxinas, auxiliar no tratamento da anemia e também limpar o intestino. Outras substâncias importantes que estão presentes nas plantas e que podem nos ajudar quando tomamos o suco verde são o magnésio, fundamental para qualquer organismo, já que é o responsável pelas reações orgânicas e os antioxidantes, que impedem a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento e doenças. Todas as hortaliças que possuírem folhas verde-escuras são ricas em ácido fólico. Esse ácido é um complexo vitamínico B, que é responsável pela manutenção do nosso sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue.
  • Receita de Suco Verde Existem várias combinações de vegetais que podem gerar um suco verde nutritivo e muito bom para a saúde. O modo de preparo é muito simples, misture todos os elementos em um liquidificador e bata com água. Benefícios do Suco Verde Suco de Alfafa (broto de alfafa + couve) – melhora o desempenho físico e mental e combate o estresse. Suco de Brócolis (folha de brócolis + haste da flor do brócolis) – previne anemia e combate o envelhecimento. Suco de Agrião e salsa (agrião + salsa + laranja) – combate doenças pulmonares, estimula o fígado e melhora a pele. Suco de Couve (couve + couve-flor + brócolis) – melhora o funcionamento do intestino e previne inflamações. Suco de Pepino (pepino + cenoura + alface) – dá elasticidade à pele, previne quedas capilares e fornece energia ao organismo. Sopa para Emagrecer A dieta da sopa é muito utilizada por todo o país e alvo de críticas de diversos especialistas. Ela difere de vários outros tipos de dietas, mas possui uma boa lógica e oferece resultados muito rápidos. O principal ingrediente da sopa para emagrecer é o repolho. Outros legumes também são utilizados no processo. A sopa em uma dieta é aconselhada porque possui muitas fibras; e esse é um bom agente que queima gorduras e calorias. Sopa para Emagrecer - recomendações É aconselhável que durante o período da dieta com sopa para emagrecer não se coma nenhum tipo de fritura, os alimentos devem ser assados ou cozidos. É muito bom evitar ingerir bebidas alcólicas, refrigerante com açucar e pão. Sopa para Emagrecer - duração A dieta da sopa para emagrecer deve ser feita por apenas sete dias. Ela não pode ser utilizada em um longo prazo mesmo que os resultados sejam muito satisfatórios. A dieta da sopa é para quem quer perder peso rápido em um curto espaço de tempo. Ingredientes da Sopa para Emagrecer Alguns dos ingredientes básicos para uma boa sopa para emagrecer são: repolho, nabo, berinjela, maços de cebolinha verde, purê de tomate, cebola, vagem picada, maço de aipo picado e cenouras.
  • Linhaça para Emagrecer Recentemente estourou em toda a mídia a notícia de que a linhaça ajudaria a emagrecer. Inclusive atrizes e apresentadoras fizeram a dieta da linhaça e tiveram resultados satisfatórios. Mas por que a linhaça ajuda a emagrecer e como consumi-la? Confira aqui. Primeiramente, vamos definir o que a linhaça tem que ajuda a emagrecer. Basicamente são duas substâncias: a lignina e o fitoestrogênio. Eles ajudam na redução do peso, porque ajudam a reduzir o apetite e o colume das células gordurosas (já que não aumenta o número de células adiposas, elas apenas “incham” quando engordamos). Além disso, a casca da linhaça é rica em proteínas, minerais e vitaminas, é fonte de ácido graxo ômega-3 e ômega-6 e ajuda o intestino a funcionar melhor. Linhaça para emagrecer Para perder peso com saúde, acrescente a linhaça em sucos, iogurtes e leite. O melhor é triturar a semente. Mas não guarde-a muito tempo triturada, porque ela acaba perdendo os nutrientes. E lembre-se sempre de que não é consumindo linhaça em exagero que você vai conseguir emagrecer mais rápido. O consumo em excesso pode prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes. Portanto, consuma apenas duas colheres de sopa da farinha de linhaça ou dois copinhos de café de linhaça por dia. Dieta da Linhaça O primeiro benefício da linhaça é causar a sensação de saciedade no café da manhã. Isto faz com que a pessoa sinta menos fome durante todo o dia e é isso que causa o emagrecimento. Para a dieta da linhaça, o ideal é comer a farinha. Portanto, bata a linhaça no liquidificador e adicione no iogurte, no leite desnatado, no suco de fruta ou nas frutas amassadas. Tome esta mistura de linhaça com alguma bebida ou frutas amassadas no café da manhã. Durante o resto do dia, faça refeições leves e coma durante as refeições principais, ou seja, faça lanches. Alguns exemplos de alimentos que podem ser ingeridos são barras de cereais, frutas, verduras, legumes, arroz integral, grãos cozidos, gelatinas, biscoitos integrais, etc. Coma sempre nos horários certos, mesmo que não esteja com fome. Isto é importante para que o seu organismo seja reeducado. E tome bastante água. Ao iniciar a sua dieta anote o seu peso e faça isso a cada 15 dias no mesmo horário. Crie uma meta e siga até conseguir atingir o seu objetivo. Porém, lembre-se de que esta dieta deve ser seguida para o resto da vida para que o seu peso seja mantido.
  • Linhaça dourada Rica em ômega 3, a linhaça dourada tem sido incorporada aos poucos à mesa dos brasileiros. A semente ajuda a perder peso e colabora no tratamento de várias doenças. Saiba mais sobre as propriedades da linhaça dourada e algumas alternativas de consumo. Se você não resistiu à curiosidade e já procurou pelo produto, deve ter observado que existem dois tipos principais de linhaça: a escura, mais cultivada, e a dourada, mais popular. A diferença entre ambas é mínima: a farinha obtida da semente dourada, por exemplo, é levemente mais suave que a primeira. Preço da Linhaça dourada O preço também é um fator diferencial. Nesse ponto, entra em cena a popularidade alcançada pela linhaça dourada, somada ao seu sabor. Dessa forma, o consumidor desse tipo de linhaça paga mais caro. Mas eles garantem que vale a pena. Motivos para que estejam certos não faltam. A linhaça dourada tem uma série de indicações. A semente é ideal para quem tem problemas nos sistemas digestivo, nervoso, imunológico ou cardiovascular. Além disso, ajuda no tratamento de doenças como depressão, pressão alta, esclerose múltipla e prisão de ventre. Benefícios da Linhaça dourada Para completar, a linhaça dourada elimina o colesterol e diminui a ocorrência de gastrite, amigdalite, meningite e várias outras doenças. Batida junto a sucos, garante uma boa dose de disposição para começar o dia. Outras receitas possíveis são acrescentar a linhaça dourada no consumo de frutas, leite, bolos e muito mais. Mesmo assim alguns nutricionistas advertem: é preciso ter cuidado. Apesar de benéfica, ainda não é aconselhado o consumo excessivo da linhaça dourada. Anote aí a medida ideal: uma colher por dia. Parece pouco, mas ela pode fazer toda a diferença no seu bem-estar. Farinha de Linhaça A farinha de linhaça entrou na moda e ganhou um lugar especial na dieta das celebridades e das mulheres antenadas que querem uma vida saudável e, claro, mais magra. O mercado brasileiro está aderindo cada vez mais à farinha de linhaça e à alimentação saudável. Mas muitos ainda resistem em usar a linhaça na dieta diária por não saber como encaixá-la na alimentação cotidiana. O melhor mesmo é adicionar a farinha de linhaça em sucos, iogurtes, shakes, saladas de fruta, cereais matinais e também na fabricação de pães, doces e biscoitos. Pode-se incluir também em pratos salgados. O indicado é comer de uma a três colheres de farinha de linhaça diárias inseridas na alimentação normal. Para comprar a farinha de linhaça, pode-se procurar em lojas especializadas. Há empresas que comercializam a farinha em sachês. Ela deve ser mantida nestes sachês e não ser colocada em outros potes, além de dever ser refrigerada. Isso para que sejam mantidos os valores nutricionais.
  • Benefícios da Farinha de Linhaça A farinha de linhaça é uma fonte rica em proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e ácidos graxos poli-insaturados, como o Ômega 3 e o Ômega 6. Esses nutrientes permitem que sejam reduzidas as doenças do climatério, além de ser um ótimo anti-inflamatório natural. Há melhora em quadros de eczema atópico, dermatite, neuropatia diabética, dor no peito, síndrome pré-menstrual, artrite reumatoide, pressão alta e inflamações de maneira geral. E já está comprovado que o uso da farinha de linhaça na alimentação causa saciedade e, com isso, a perda de peso. Como Emagrecer Rápido O segredo para perder peso, e principalmente aquela barriga exagerada, é simples porém não é seguido por ser visto pelas pessoas como um verdadeiro sacrifício. Devem ser seguidos dois simples passos. Primeiro passo de Como Emagrecer Rápido O primeiro é a redução da alimentação, e a substituição de carboidratos (massa) e lipídios (gordura) por alimentos leves e de fácil digestão. A reeducação alimentar é decisiva na hora de perder peso, a pessoa deve fazer pequenas refeições ao longo do dia. Segundo passo de Como Emagrecer Rápido O segundo passo, e o mais óbvio são os exercícios físicos. Na hora de perder peso o que vale são os exercícios aeróbicos, os que queimam gordura localizada. A corrida e a natação são ótimos exercícios para perder peso, pois movimentam vários músculos e articulações. Chá Verde Emagrece Todo mundo sabe que o chá verde tem propriedades benéficas ao organismo. E muito se fala sobre a ajuda que ele dá para quem quer emagrecer. Leia neste artigo quais os benefícios do chá verde e como ele pode ajudá-la a ficar mais magra e esbelta. Diversos estudos com o chá verde já foram realizados por cientistas que queriam descobrir as propriedades desta bebida. E as pesquisas comprovaram que a combinação diária de cinco xícaras de chá verde aliadas a uma dieta de baixa caloria faz com que uma pessoa perca mais quilos do que aquele que somente faz o balanceamento alimentar. A diferença de um para outro chega a ser de 4% a mais de queima de calorias para quem bebe o chá verde diariamente. Isto acontece porque o chá verde acelera o metabolismo, ajudando, assim, a queimar gorduras. Em perdas reais, a mistura de chá verde com dieta alimentar faz com que a pessoa possa perder até 5kg em duas semanas.
  • Vantagem do Chá Verde Além da vantagem de facilitar o emagrecimento, o chá verde também é um antioxidante, ou seja, ajuda no rejuvenescimento da pele e evita o envelhecimento. Para potencializar o chá verde, acostume-se a tomá-lo sem açúcar ou adoçante. Estas substâncias podem fazer com que ele perca alguns de seus benefícios. Se preferir, adicione apenas uma colher de mel. Chá das 30 ervas Sobre o Chá das 30 ervas Quem quer perder uns quilinhos sabe que essa é uma tarefa difícil, que exige bastante esforço e disciplina. Porém, alguns artifícios podem se aliar a dieta para ajudar na perda de peso. Benefícios do Chá das 30 ervas O Chá das 30 ervas, por exemplo, tem o poder de auxiliar na eliminação de peso. Esse chá é composto pelas seguintes ervas: abacateiro chá verde jambolão alcachofra chapéu-de-couro jurubeba angélica dente-de-leão maracujá boldo do Chile douradinha melissa cáscara sagrada erva-de-bugre pau magro cajueiro espinheira-santa pau-ferro carobinha fucus vesiculosos salsaparrilha carqueja funcho sene cavalinha graviola sete sangrias centelha asiática hibisco Além de ajudar na perda de peso, aumentando o metabolismo do corpo, o chá das 30 ervas também atua controlando a ansiedade, fazendo com que a quantidade de alimentos ingeridos durante o dia diminua. O chá também funciona como laxante e diurético. Por isso, é recomendado que seu uso seja feito com orientação de médicos ou nutricionistas. O chá das 30 ervas é contra-indicado para pessoas que têm tendência a hemorragias, gastrite, miomas ou infecções no intestino. E muito importante: mulheres grávidas nunca devem ingerir este chá. E lembre-se também: o uso do chá deve ser aliado a uma dieta balanceada e saudável para que você realmente consiga perder o peso que deseja.