Your SlideShare is downloading. ×
Avc
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Avc

157
views

Published on


0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
157
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. O que é um Acidente Vascular Cerebral (AVC) O AVC é vulgarmente chamado de derrame cerebral. Este é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente de um entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia)de vasos sanguíneos cerebrais. O AVC é uma doença com início súbito na qual o individuo pode apresentar uma paralisação ou dificuldade na movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala, perda de uma parte do campo visual.
  • 2. Principais Fatores de Risco de um AVC Idade Avançada Colesterol Elevado Hipertensão Arterial Estenose da Válvula Atrioventricular Tabagismo Fibrilação Atrial Diabetes Acidente Isquémico Transitório Prévio
  • 3. Conceitos Tabagismo- é uma toxicomania caracterizada pela dependência psicológica do consumo de tabaco. Hipertensão Arterial- é uma doença crónica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias. Diabetes- é um distúrbio do metabolismo caracterizado pela insuficiência parcial ou total de insulina ou por resistência a ela.
  • 4.  Colesterol- não é exatamente uma gordura, como a maioria das pessoas pensa. Quimicamente, é um álcool, que serve como matéria-prima para a produção de outras substâncias essenciais ao nosso organismo, por exemplo o cortisol e esteroides sexuais. Tem origem extrema via alimentação e é produzido no próprio fígado. Estenose- a estenose é uma patologia do coração definida como uma abertura incompleta da válvula aórtica.
  • 5.  Fibrilação Atrial- é a taquicardia mais frequente, é um ritmo irregular dos átrios. A sua prevalência aumenta com o avançar da idade. Acidente Isquémico- designa-se de acidente vascular isquémico, que é o tipo de AVC mais comum, responsável por 80% dos casos. Os sintomas surgem de repente e dependem da área afetada, No acidente isquémico transitório, os sintomas são passageiros.
  • 6. Prevenir o AVC