Conteúdo para Mídias Sociais

901
-1

Published on

Planejamento: abordagem prática para desenvolvimento de conteúdo para mídias sociais.

Published in: Business
0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
901
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
38
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Conteúdo para Mídias Sociais

  1. 1. [6 Aspectos Editoriais Básicos e Fundamentais A definição da pauta é um fator crítico para a construção da ]1. Pauta identidade da marca/empresa/produto, da credibilidade, de Conteúdo relevância e engajamento no contexto online. Nesse ponto é crucial equilibrar os objetivos da empresa com as necessidades do público-alvo.2. Ao criar perfis ou páginas nas redes sociais é preciso estabelecer Rotina diária uma rotina de produção para atualização permanente dos de produção canais. Esses conteúdos atendem às definições da pauta e sua de conteúdo publicação poderá ser agendada através de ferramentas disponibilizadas gratuitamente na internet.3. Conteúdo fruto Esse é o conteúdo gerado através do diálogo com os usuários de interação online. Ele pode ser fruto de uma intervenção espontânea ou diária provocada de forma intencional pelo Analista de Mídias sociais que monitora os perfis e/ou páginas nas redes sociais.
  2. 2. [6 Aspectos Editoriais Básicos e Fundamentais ]4. É preciso definir o volume e a frequência das atualizações para cada uma das plataformas de redes sociais utilizadas. É Periodicidade importante saber quais são os dias da semana e os horários mais indicados para publicação de acordo com uma categoria específica de conteúdo.5. Montar um calendário semanal de publicações é uma excelente Calendário forma de administrar a rotina de produção, distribuir editorial estrategicamente a oferta de temas/pautas e garantir o controle editorial.6. Na grande maioria das vezes, quem aprova o conteúdo que será Cronograma de publicado nas redes não é efetivamente quem o produz. Dessa produção forma é importante também definir um cronograma com prazos para produção, revisão e aprovação.
  3. 3. [ Definições do Planejamento de Conteúdo ] 1. Pauta de Conteúdo Exemplos meramente ilustrativos de categorias de conteúdo: Clipping: seleção de notícias e dicas sobre oUma boa forma de mercado de atuação em questão.delimitar aabrangência deconteúdo é criar Institucional: conteúdos que transmitem valores e afirmam o posicionamento da empresa/marca.categorias oueditorias. Isso vaiorientar e sistematizar Consultivo: posiciona a empresa/marca comotodo o processo de fonte opinativa no mercado de atuação.produção deconteúdo, além degarantir maior Comercial: projeta a empresa, marca, serviço ouagilidade de produto com objetivo de conversão.execução.
  4. 4. [ Definições do Planejamento de Conteúdo 2. Rotina diária de produção 3. Conteúdo fruto de interação ] de conteúdo diária Os usuários que procuram os canaisO conteúdo deverá ser pensado digitais para interagir com adiariamente, continuadamente, empresa/marca, esperam serininterruptamente. No entanto, a sua atendidos com prontidão. Isso exigeconcepção pode se dar de forma coerência por parte do Analistaplanejada, atendendo, por exemplo, responsável pelo monitoramento dosa um cronograma de produção perfis/páginas com a propostasemanal. Essa carga de conteúdo editorial preestabelecida noajuda a fortalecer a presença nos planejamento. Exige deste também,canais digitais e permite a construção conhecimento acerca da empresa ede uma identidade online. do seu mercado de atuação.
  5. 5. [Definições do Planejamento de Conteúdo 4. Periodicidade ] APara perfis ou páginas Biniciantes é interessantecomeçar com um bom Cvolume de conteúdo paraalimentar os canais e dar • INFORMATIVO Dinício ao processo deconstrução de uma presençaonline consistente. Éimportante também INSERÇÕES DIÁRIAS:conhecer o comportamentodo público e os horários mais TWITTER: A, B, C E D.indicados para postar. FACEBOOK: A e D.
  6. 6. [ Instrumentos de Apoio e Produtividade ] 5. Calendário editorialMonte o calendário editorial com o auxílio de uma planilha na qual serãoindicados os conteúdos para cada dia, horário de publicação, categoria deconteúdo, para cada plataforma de mídia social utilizada. Nessa planilha osconteúdos serão apresentados para revisão e devida aprovação. Os conteúdossó deverão ser publicados com aprovação prévia do responsável. SEMANA
  7. 7. [6. Instrumentos de Apoio e Produtividade Cronograma de produção seg ter qua qui sex sab dom ] Deadline: 15:00h Produção de conteúdo * XO produtor e o revisor deconteúdo (aquele que Revisão etambém, normalmente, aprovação** Xaprova o conteúdo a serpublicado) devemassumir o compromisso *O responsável pela produção tem até as 15:00h da 3ª, paracom o cumprimento dos entregarprazos. O exemplo de os conteúdos produzidos para 5ª, 6ª, sab, dom, 2ª , 3ª e 4ª feiras, para que sejam aprovados ;cronograma abaixoestabelece os prazos **O responsável pela aprovação tem até as 15:00h da 5ª,contemplando uma para revisar e aprovar os conteúdos produzidos para ademanda de produção 5ª, 6ª, sab, dom, 2ª, 3ª e 4ª feiras.de conteúdo semanal.
  8. 8. [ ControlF Marketing Gestão de Empresas em Ambientes Sociais Online +55 21 8461-7101 | +55 71 9256-0840 ] contato@controlfmarketing.com.br controlf.mkt http://www.controlfmarketing.com.br http://www.twitter.com/ctrlf_marketing http://www.facebook.com/controlf.marketing

×