Folha Dominical - 28.04.13 Nº 471
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Folha Dominical - 28.04.13 Nº 471

on

  • 295 views

 

Statistics

Views

Total Views
295
Views on SlideShare
184
Embed Views
111

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

3 Embeds 111

http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.pt 108
http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.com 2
http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.com.es 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Folha Dominical - 28.04.13 Nº 471 Folha Dominical - 28.04.13 Nº 471 Document Transcript

  • ANO 10 | 28.04.13 | Nº 471Tel: 251782158 / 251782400Email: comunidadesvivas@gmail.comBlog: http://comunidadesvivas.pt.vuV DOMINGO DA PÁSCOA...PARA NAVEGAR AO SOPRO DO ESPÍRITO SANTO!A Bíblia em nossa casa:LEITURA I - Actos 14,21b-27LEITURA II - Ap 21,1-5aEVANGELHO - Jo 13,31-33a.34-35O tema fundamental da liturgia deste domingo é odo amor: o que identifica os seguidores de Jesus é acapacidade de amar até ao dom total da vida.No Evangelho, Jesus despede-Se dos seusdiscípulos e deixa-lhes em testamento o“mandamento novo”: “amai-vos uns aos outros, comoEu vos amei”. É nessa entrega radical da vida que secumpre a vocação cristã e que se dá testemunho nomundo do amor materno e paterno de Deus.Na primeira leitura apresenta-se a vida dessascomunidades cristãs chamadas a viver no amor. Nomeio das vicissitudes e das crises, são comunidadesfraternas, onde os irmãos se ajudam, se fortalecemuns aos outros nas dificuldades, se amam e dãotestemunho do amor de Deus. É esse projeto quemotiva Paulo e Barnabé e é essa proposta que eleslevam, com a generosidade de quem ama, aos confins da Ásia Menor.A segunda leitura apresenta-nos a meta final para onde caminhamos: o novo céu e a novaterra, a realização da utopia, o rosto final dessa comunidade de chamados a viver no amor.[dehonianos]...PARA NAVEGAR AO SOPRO DO ESPÍRITO SANTO!4ª SEMANA: DOM DA CIÊNCIATrata-se do conhecimento da verdade e do erro. O Espírito deDeus dá-nos aquilo que a linguagem teológica se chama «sensusfidei», uma espécie de «sexto sentido» da fé. Trata-se da ciênciacomum da vida cristã em ordem a «ler» a vida e a valorá-la à luzda Palavra de Deus. Faz a ligação entre a fé e a Vida.LEITURA BÍBLICA: «Quando vos entregarem, não vos preocupeiscom o que haveis de falar nem com o que haveis de dizer. Nãosereis vós a falar. O Espírito Santo falará por vós» (Mt.10,20).TAREFA: colocar a palavra Ciência na vela firmada no mastro dobarco.PRECE: Vinde, Espírito Santo, Omnisciente:A nossa mente implora o Dom da CIÊNCIA,P’ra conhecermos e para louvarmosVossos sinais e a vossa providência!FÁTIMA JOVEM: Com(o) Maria, Ide e fazei discípulos! Nos dias 4e 5 de maio.ALMOÇO CONVÍVIO - Este domingo, 28 de abril, às 12h, no salão da confraria de N. Srª da Pena. Durantea tarde haverá jogo do chavelho.CANTARES DE ABRIL - O espetáculo ficou marcado para o dia 30 de abril, às 21,30h, no Centro Cultural,com a presença do Grupo Ré Maior. Participem!
  • EXCURSÃO A FÁTIMA - Está a organizar-se uma excursão a Fátima no dia 1 de junho. O preço é de 26euros para adultos e 15 euros para crianças. Este preço apenas corresponde ao transporte. Informa-seainda que a mesma só se realizará com um mínimo de 40 pessoas. Quem estiver interessado emparticipar deve inscrever-se junto do Olímpio Caldas, através do n.º 934030351 ou por email:olimpiocaldaspcr@live.com.ptCONSIGNAÇÃO FISCAL DE 0,5% DO IRS - Ao preencher a sua declaração de IRS, indique o número decontribuinte do nosso Centro Interparoquial e Social (NIF) - 509002005 - no quadro 9 do anexo H. De umaforma simples e sem qualquer encargo para si, 0,5% do seu IRS será destinado pelo estado ao nossoCentro.PROCISSÃO DE VELAS- Parada: 12; Moselos: 13 e Padornelo: 31 de maio.S. PAIO DE MOSELOSSegunda-feira, 29 - 18,30h - Eucaristia* Jandira Lopes Caldas, Adriano Caldas, Paulo Eduardo, Carlos Jorge e António Gonçalves (m.c. JustinaCaldas);* Hermínio Alfaia e Bento de Sousa Rodrigues (m.c. Manuel António Alfaia e esposa);* Manuel Fernandes, Rosa das Dores, pais e irmãos (m.c. Maria da Conceição Fernandes).Quarta-feira, 1 - 19,30h - Recitação do Terço - Início do mês de MariaSexta-feira, 3 - 19,30h - Eucaristia* Associados do Coração de Jesus;* António Rodrigues Gonçalves - mês;* Manuel António Fernandes, Rosa das Dores da Cunha, Álvaro Batista de Sousa (m.c. Maria do CarmoFernandes Barbosa).VI Domingo da Páscoa, 5 (Dia da Mãe) - 9,45h - Eucaristia com a festa da Avé Maria (mês de Maria),no final a catequese* Olímpio da Conceição Fernandes - mês;* Maria Cristina Cunha Costa, José Ribeiro, avós paternos e maternos;* Prazeres Rodrigues Nogueira, José Alves Gomes e família (m.c. filha).MÊS DE MARIA - Haverá recitação do terço, todos os dias, às 19,30h.STA MARINHA DE PADORNELOSegunda-feira, 29 - 17,45h - Eucaristia na igreja de N. Srª do Amparo* Simão Sousa, Delfim Alves, Maria Fernanda Lopes, tios, tias e primos de Fernanda Alves;* Isabel Dias Martins (m.c. confraria do St.º Sacramento).Quarta-feira, 1 - 20,30h - Recitação do Terço - Início do mês de MariaQuinta-feira, 2 - 18h - Eucaristia na igreja de St.ª Marinha* Pais, sogros, avós paternos, maternos, irmão, sogros e cunhada (m.c. Dulcinda Araújo Dantas);* Aristides Barbosa Rodrigues - mês;* Maria Faria de Oliveira (m.c. M.ª Armanda Rocha Araújo Sousa).Sábado, 4 - 18h - Eucaristia no final da catequese com a festa da Avé Maria* Associados do Coração de Jesus;* Pai, mãe, avós, avós, tios, tias, padrinho, madrinha e primos de Iracema Rocha;* Armando Barbosa, avós paternos, maternos, tios e sogros (m.c. Celeste Barbosa).VI Domingo da Páscoa, 5 (Dia da Mãe)11h - Eucaristia na igreja de S. Tiago* Intenções dos paroquianos.12,15h - Batizado na igreja paroquialMÊS DE MARIA - Haverá recitação do terço, todos os dias, às 20,30h (na igreja paroquial e na Sr.ª doAmparo) e às 21h (na Srª das Angústias). Nos dias em que há eucaristia é à hora da mesma.
  • S. PEDRO DE PARADAQuarta-feira, 1 - 18,45h - Eucaristia e Recitação do Terço - Início do mês de Maria* Sogro, madrinha, avós paternos, maternos, tios, primos, Isabel Barbosa, Rosa Pereira Araújo e emhonra de N. Sr.ª Fátima (m.c. Maria do Céu Sá Lourenço);* Maria da Conceição Cunha Felgueiras, Rosa Pereira Araújo, Glória Ferreira e outras Intenções (m.c.Maria dos Prazeres Felgueiras);* Maria Cerqueira Barbosa, Clara Rosa Cerqueira, Francisco Barbosa e José Joaquim Cerqueira Barbosa(m.c. Bento Barbosa).Sexta-feira, 2 - 18,45h - Eucaristia* Associados do Coração de Jesus;* José da Silva, Rosa Fernandes, Amâncio Barbosa e Rosa Araújo (m.c. Maria Helena Barbosa);* Vitorino Brandão, Júlio Brandão, Clara Rosa Araújo, Francisco Barbosa, José Joaquim e Júlio PereiraBrandão (m.c. Julieta Brandão).Sábado, 4 - 19h - Eucaristia no final da catequese com a festa da Avé Maria* António Pereira Mendes, sogros, cunhados e em honra da Sr.ª das Dores (m.c. Francelina SáFernandes);* Alexandre Lourenço (m.c. José Vítor Lourenço);* Rosa dos Anjos Sousa - mês.VI Domingo da Páscoa, 5 (Dia da Mãe) - 11h - Eucaristia na igreja de S. Tiago* Intenções dos paroquianos.MÊS DE MARIA - Haverá recitação do terço, todos os dias, às 18,45h.