Folha Dominical - 05.01.14 Nº 503
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Folha Dominical - 05.01.14 Nº 503

on

  • 312 views

 

Statistics

Views

Total Views
312
Views on SlideShare
152
Embed Views
160

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

6 Embeds 160

http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.pt 149
http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.com 6
http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.com.es 2
http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.fr 1
http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.it 1
http://comunidadespadorneloparadamoselos.blogspot.co.uk 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Folha Dominical - 05.01.14 Nº 503 Folha Dominical - 05.01.14 Nº 503 Document Transcript

  • ANO 10 | 04.01.14 | Nº 503 Tel: 251782158 / 251782400 Email: comunidadesvivas@gmail.com Blog: http://comunidadesvivas.pt.vu DOMINGO DA EPIFANIA DO SENHOR MANTÉM ACESA A LUZ DA FÉ! A Bíblia em nossa casa: LEITURA I - Is 60,1-6 LEITURA II - Ef 3,2-3a.5-6 EVANGELHO - Mt 2,1-12 A liturgia deste domingo celebra a manifestação de Jesus a todos os homens… Ele é uma “luz” que se acende na noite do mundo e atrai a si todos os povos da terra. Cumprindo o projeto libertador que o Pai nos queria oferecer, essa “luz” incarnou na nossa história, iluminou os caminhos dos homens, conduziu-os ao encontro da salvação, da vida definitiva. A Estrela não se enganou quando chamou quem estava longe, para que se encaminhasse para o Deus, que lhe está próximo. A Estrela não se enganou, ao indicar o caminho do deserto, o mais humilde, o mais difícil. A Estrela não se enganou quando parou sobre uma casa de gente humilde. Ali nasceu o grande futuro! O teu coração não se enganou quando se pôs a caminho, à procura do desconhecido. O teu coração não se enganou quando não cedeu à vã impaciência. O teu coração não se enganou ao ajoelhar-se diante do Menino! MANTÉM ACESA A LUZ DA FÉ! BÊNÇÃO DOS FARÓIS Irmãos e irmãs: “Quando os Magos se aproximam de Deus, a luz da sua busca não se dissolve, na imensidão luminosa de Deus, como se fosse uma estrela absorvida pela aurora, mas torna-se tanto mais brilhante, quanto mais perto fica do fogo gerador, como um espelho que reflete o resplendor” (LF 35). Nós sabemos, portanto, que quanto mais luz, mais reluz a nossa fé! A vida luminosa de Cristo penetra em nós e, a partir de nós, irradia, ao largo e ao longe, como a luz de um farol, que ajuda a desvendar o caminho que conduz à meta: o próprio Cristo. Elevemos os nossos faróis e rezemos ao Senhor, Senhor, mantém acesa em nós a luz da fé, como a de Maria e José, a caminhar na noite, como se brilhasse em todo o fulgor a plena luz do dia.
  • Senhor, mantém acesa em nós a luz da fé, humilde como a dos Pastores de Belém, curiosa e corajosa, como a dos Magos, vindos de longe, de mais além. Senhor, Tu és o verdadeiro Sol, cujos raios nos dão a Vida. abençoa + o nosso farol faz da nossa família Teu presépio, tua guarida. Senhor, faz-nos farol irradiante, para quem Te procura, na noite escura, Faz-nos ir sempre adiante! Iluminar o teu mundo com o teu resplendor! UNIDADE MÓVEL - A Unidade Móvel de Saúde tem como população alvo todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e durante este ano estará em: Parada - Todas as terceiras sextas-feiras de cada mês, das 9,15h às 9,45h, no largo do Barreiro e das 10h às 10,45h, junto à escola primária; Padornelo - Todas as terceiras sextas-feiras de cada mês, das 11,45h às 12,30h, junto à capela de N. Srª do Amparo; Moselos - Todas as segundas segundas-feiras de cada mês, das 10,45 às12h no largo de Afe. COOPECOURA - Durante o mês de janeiro de 2014, decorre mais um período obrigatório de declaração de existências de ovinos e caprinos. S. PAIO DE MOSELOS Quarta-feira, 8 - 17,45h - Eucaristia * Franklim Rodrigues, Albertina Rodrigues, Beatriz Sá Rodrigues, Alfredo João, Teresa Maria e António Amorim (m.c. Maria de Assunção Sá Rodrigues); * Evaristo António de Brito, esposa, pais e irmãos (m.c. Maria Aurora Brito e Maria Barbosa); * Às Almas (m.c. confraria). Quinta-feira, 9 - 17,45h - Eucaristia * Maria Isabel Barbosa Alves - mês; * Adalberto Barros Rocha (m.c. Maria da Conceição Pereira Rocha Pinto); * Manuel Felgueiras, Maria Barbosa, Albertina Beatriz de Sá Rodrigues, Carlos Jorge, Paulo Jorge, Tiago e Orlando (m.c. Renata Raquel Sá Rodrigues). Domingo do Batismo do Senhor, 12 - 11h - Eucaristia no final da catequese * Amélia Barreiro, José Araújo, Maria Gomes Araújo e Manuel Sousa Caldas (m.c. Umbolina Gomes e Manuel Barreiro); * João Aguiar Sousa, Adelina Barbosa e Franklim Vieira (m.c. José João Barbosa Sousa e família); * Maria Cristina Costa, José Ribeiro e avós paternos e maternos (m.c. filho António e família).
  • STA MARINHA DE PADORNELO Sábado, 11 - 17h - Eucaristia depois da catequese * Clementina Melo Aires - mês; * Pais, irmãos e sobrinhos de Silvina Justo; * Às Almas (m.c. encarregado das Alminhas de Lamarigo). Domingo do Batismo do Senhor, 12 - 9,45h - Eucaristia * Intenções dos paroquianos. S. PEDRO DE PARADA Segunda-feira, 6 - 17h - Eucaristia * Olívia da Cunha Meneses - mês; * Secundino de Sá, Rosa Fernandes, pais, sogros, cunhados, cunhadas e irmãos (m.c. Ermelinda Pereira Barbosa); * Bento de Sá e Manuel Pereira Fernandes (m.c. Manuela Fernandes). Terça-feira, 7 - 17h - Eucaristia * Delfim Rodrigues de Sá (m.c. Ermelinda Araújo de Sá); * Delfim Lourenço Amorim e Clarisse Rodrigues Cunha Amorim - aniv.; * Benaventurança Rosa e Rosa Pereira Araújo (m.c. Maria das Dores Sá Lourenço). Quarta-feira, 8 - 17h - Eucaristia * Armando Varajão Araújo, Felismina da Conceição e Florinda da Cunha (m.c. Maria do Céu); * Isaías Bento Pereira (m.c. Florinda Pereira); * Luís António de Sá, Rosa Fernandes de Sá, tios e tias da Cachada (m.c. António Manuel Fernandes de Sá). Quinta-feira, 9 - 17h - Eucaristia * Manuel Amorim Araújo e esposa (m.c. José Varajão Araújo); * Manuel Lourenço Barreiro (m.c. confraria de N. Srª das Dores); * Em honra de N. Srª do Rosário (m.c. confraria). Sexta-feira, 10 - 8,30h - Eucaristia * Em honra de S. Gonçalo (m.c. comissão de festas); * António Ferreira Dantas (m.c. Zuvina Sousa Domingues); * Manuel José Lourenço, Alzília de Sousa, António Lourenço, Arnaldina Lourenço, irmãos, cunhados e Olívia Lourenço (m.c. Libéria de Sousa Lourenço). Sábado, 11 - 18h - Eucaristia depois da catequese * Alípio Lira, Rosa Fernandes, irmãos, avós e tios de Olívia Fernandes Lira; * Armando Varajão Araújo (m.c. pessoa amiga); * Libéria Barreiro, Abílio Barreiro, Cristina, Jorge Barbosa, bisavós, Porfírio Martins, David, Felismina de Jesus e tios (m.c. Graciete Barbosa). Domingo, 12 - Domingo do Batismo do Senhor - 8,30h - Eucaristia * Rosa dos Anjos Sousa (m.c. Manuel Sousa Pereira); * Vitorino Lourenço, Jozevina, Arnaldina Conceição e António Sousa (m.c. José Barreiro); * António de Sousa Lourenço - mês. RENDIMENTO DO OVO - Nos lugares de Alvarim, Mó e Cachada, no ano de 2013, foi de 121,47€.