Your SlideShare is downloading. ×
0
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Apresentação1
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Apresentação1

316

Published on

Trabalho em grupo de Marketing II, apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina. O objetivo é buscar as estratégias de Marketing aplicadas, pelos fabricantes, para os …

Trabalho em grupo de Marketing II, apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina. O objetivo é buscar as estratégias de Marketing aplicadas, pelos fabricantes, para os produtos/serviços disponíveis no mercado.

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
316
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Acesso ao vídeo
  • 2. Missão: Comercializar motos e serviços, onde as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir,garantindo o valor e a sustentabilidade do negócio. Visão: Ser referência no mercado de motocicletas, garantindo a satisfação e a fidelização do cliente. Acesso ao vídeo
  • 3. 1969 antes mesmo de instalar-se como fabricante no Brasil, a Honda já desenvolvia atividades de pilotagem. Quando se iniciou a importação de motocicletas do Japão para o Brasil, foram implantados os primeiros programas educativos. No começo, eram destinados a policiais, órgãos públicos e frotistas. A partir de 1974, os treinamentos foram intensificados e atingiram todo o país. Ministrados em locais públicos, os cursos de pilotagem atraíram milhares de pessoas, que assistiam a projeções audiovisuais e participavam de demonstrações práticas dos instrutores do Centro de1970 pilotagem Honda.
  • 4. Entre 1974 e 1976 Nesse período, ocorreu um crescimento no mercado de duas rodascom a entrada de modelos nacionais, graças à construção da fábricade Manaus. Os esforços da empresa quanto à educação no trânsitocresceram com a inauguração do Departamento de Pilotagem ecursos volantes nas principais cidades do Brasil.Quatro anos depois, em 1978, surgiu o primeiro Centro de Pilotagem,em São Paulo, e, posteriormente, no Rio de Janeiro. Mais tarde, aempresa montou o Parque Honda, que, além de possuir uma pistaasfaltada
  • 5. ANOS 80foi marcada por uma rede de concessionárias engajada nosprogramas de pilotagem com segurança: na época, 13 delas jápossuíam pistas próprias para o desenvolvimento de ações.Além disso, a Honda mantinha um ônibus especialmenteequipado para o treinamento volante em todo o territórionacional.Ao completar 20 anos de atividade no Brasil, em 1989, o Centrode Pilotagem Honda lançou o programa “Pilote Numa Boa”. Oprograma despertou o interesse no aprimoramento das técnicasde pilotagem e colaborou com o aumento da segurança notrânsito do País. O sucesso foi tanto que, em 1990, foi lançada asegunda fase da iniciativa.
  • 6. A empresa não parou por aí e decidiu dedicar maisatenção ao público infantil. Em maio de 1992, aMoto Honda lançou o “Clubinho Honda – TrânsitoAmigo”. A ação transmitiu conceitos básicos sobresegurança, além de noções sobre respeito ecidadania. A fase inicial de implantação chegou aatingir 226 escolas de todo o Brasil e 56 milcrianças. No ano seguinte, em 1993, atendeu 1.238instituições, totalizando mais de 350 mil crianças.
  • 7. 2008A Honda lançou a campanha "Desejamos harmoniano trânsito porque sonhamos com um mundomelhor", que, por meio de uma linguagem lúdica,buscava inspirar as pessoas a exercer sua cidadaniae promover um convívio mais amigável no trânsito.
  • 8. 2009 A empresa voltou a investir na educação infantil, lançandoa versão digital do Clubinho Honda. O programa tem comoobjetivo contribuir com a educação no trânsito a partir deprofessores, pais e alunos. No endereço www.clubinhohonda.com.br é possível fazero download da história em quadrinhos Duas Ruas e QuatrosAventuras, na qual personagens infantis vivem aventurasque simulam situações do trânsito real. Além da história,professores e pais também têm acesso, a partir do site, amanuais com dicas de atividades educativas para realizarem casa ou na escola.
  • 9. Ainda no mesmo ano, como parte das comemorações da Semana Nacionaldo Trânsito, a Honda relançou o portalwww.hondaharmonianotransito.com.br, apresentado pela primeira vezcom a campanha: “Desejamos harmonia no trânsito porque sonhamos comum mundo melhor”. Na nova versão, o site traz um jogo interativo com oobjetivo de promover e incentivar a harmonia no trânsito. Para participar,basta escolher seu veículo (entre carro, motocicleta e bicicleta) epersonagem preferido (Mário ou Rose) e começar a travessia pelas ruas.Pelo caminho, os jogadores se deparam com questões importantes sobresegurança e leis de trânsito, além de outros veículos e obstáculos quefazem parte do trânsito real. Ao final de cada etapa, o jogador podeconferir as respostas corretas e descobrir se está por dentro das regras dotrânsito ou se precisa se aprimorar para contribuir com o dia a dia de todos
  • 10. Aos 06/12/1992, Brusque via nascer uma das mais promissoras concessionárias demotocicletas Honda de Santa Catarina. Surgiaentão a Mega Motos Comércio de Importação e Exportação Ltda.
  • 11. Desde o início de suas atividades a Mega Motossempre esteve localizada a rua Rodrigues Alves,onde atua ainda hoje. Inicialmente contava com11 funcionários, distribuídos nos três principaissetores da loja que são eles: serviços, peças evendas de motos novas e usadas.
  • 12. Os anos passaram e a empresa foi crescendo.Em 1997 inaugurou a primeira filial na cidadede Nova Trento. No ano de 2000, a cidade deGuabiruba também ganhava uma filial da MegaMotos Ltda. e em 2002 foi a vez de São JoãoBatista.
  • 13. Em 16 de setembro de 2009 a Mega Motosinaugurou uma nova filial em São João Batista.Agora com prédio próprio, amplas instalações deaproximadamente 1800 m² de área construída.
  • 14. Em 2004, em reconhecimento ao esforço da equipeMega Motos, na busca dos padrões de prestação deserviços Pós Vendas, para a satisfação dos clientes, aconcessionária recebeu o título de “4 ASAS – PADRÃOMÁXIMO EM EXCELÊNCIA NOS SERVIÇOS”. E em 2007conseguiu classificar-se em 3º lugar no Brasil, Estetítulo está diretamente ligado ao nível técnico de seuscolaboradores do setor de serviços. Ambos títulos aMega Motos sustenta até hoje.
  • 15. Em 2009 também a Mega Motos recebeu ocertificado que é concedido pela MotoHonda da Amazônia para àquelasconcessionárias que fazem a destinação finalambientavelmente correta dos resíduosgerados na prestação de serviços.
  • 16. A MEGA MOTOS tem atitudes que desdeo início colocam o cliente acima de tudo, por conta disso tem como slogan“MEGA MOTOS NA ONDA DO CLIENTE”. Acesso ao vídeo
  • 17. Conceito
  • 18. HistóricoAcesso ao vídeo
  • 19. PERFIL DO CLIENTE
  • 20. Cores e Características Técnicas
  • 21. Sistema PGM-FI
  • 22. Honda XRE 300 Comparativo E Honda XR 250 Tornado
  • 23. Honda XRE 300 Comparativo E Honda XR 250 Tornado
  • 24. Honda XRE 300 Comparativo E Honda XR 250 Tornado
  • 25. Acesso ao vídeo

×