SlideShare is now on Android. 15 million presentations at your fingertips.  Get the app

×
  • Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
 

Artigo “Como Produzir Maçãs para Produzir Newtons na Empresa”

by Coordenador at Clube de RH de Extrema e Região on Nov 23, 2011

  • 522 views

Para ministrar a palestra “Como Produzir Maçãs para Produzir Newtons na Empresa”, contamos com a presença do Consultor Empresarial e Mestre em Propaganda Verde pela Universidade Metodista de ...

Para ministrar a palestra “Como Produzir Maçãs para Produzir Newtons na Empresa”, contamos com a presença do Consultor Empresarial e Mestre em Propaganda Verde pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, Professor de Pós graduação em Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico de RH, Américo Barbosa.

Américo enfatizou em sua palestra que as empresas devem ir além de investir na motivação dos colaboradores, devem estimular a sua auto-gestão.

Segundo o Palestrante, só tem capacidade de avaliar o exterior quem tem boa percepção de seu interior. Assim a solução é que os programas estimulem e capacitem a autogestão para o trabalho e para a vida.

Afirmou que o grande trabalho desta nossa Era é alinhar a missão pessoal com a missão da empresa. Para que as atitudes sejam convergentes com o comportamento desejado.

“Se o funcionário tem o princípio da autogestão, ele desenvolve um prazer e uma dignidade que o torna pró-ativo e pró-good-will, porque ele passa a ser o seu primeiroProf. Américo Barbosa chefe e líder. E assim aprende a pensar circularmente, sentindo sempre sua relação com o ambiente e vice- versa. Cria um verdadeiro e produtivo diálogo interno. Aprende a ouvir a voz de cada trabalho e de cada acontecimento. Passa a dar atenção às pessoas, às coisas e às situações que tenham uma convergência com seu sentimento interno, seu parâmetro, seu paradigma, seus princípios”.
“O que lhe faz bem deixa-o atento. O que lhe faz bem justifica o prazer de sua existência. E a razão de sua existência, assim como na empresa, é a missão. O senso da missão dá cor às maçãs do rosto e produz Isaacs Newtons, se a empresa plantar macieiras.”

Foi uma palestra muito rica e divertida, onde informações relevantes foram passadas de forma leve sem perder a profundidade e a importância do tema.

Na segunda parte do evento houve a rodada dos Fornecedores, conduzida por Adriano Carvalho (Uniplanos) e em paralelo, na rodada das Empresas, foram focalizados temas pertinentes aos Profissionais de RH das empresas da região.

Statistics

Views

Total Views
522
Views on SlideShare
519
Embed Views
3

Actions

Likes
0
Downloads
5
Comments
0

1 Embed 3

http://www.linkedin.com 3

Accessibility

Upload Details

Uploaded via SlideShare as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
Post Comment
Edit your comment

Artigo “Como Produzir Maçãs para Produzir Newtons na Empresa” Artigo “Como Produzir Maçãs para Produzir Newtons na Empresa” Presentation Transcript