Plano de Gestão   2011-2012
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

Plano de Gestão 2011-2012

  • 1,807 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
1,807
On Slideshare
1,807
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
20
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Gabinete Estadual do Ceará 2011/2012 “Trabalhando virtudes, Edificando ideais” SCODRFB Plano de GestãoBarbosa Segundo & Frankarles Genes Mestre Conselheiro Estadual Mestre Conselheiro Estadual Adjunto
  • 2. Conhecendo os CandidatosFrancisco da Rocha Barbosa SegundoMestre Conselheiro Estadual Membro do Capítulo Dragão do Mar nº 455 e do Priorado Cavaleirosda Terra do Sol nº 51Iniciado em: 27 / 10 / 2007Elevado em: 23/ 02 / 2008Cavaleiro em: 10 /05 / 2008Ébano em: 09/ 10 / 2010Mestre Conselheiro - 2011.1Comendador Escudeiro - 2010Barbosa Segundo, filho da Cidade de Sobral, logo cedo veio paraFortaleza, hoje reside em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza,ingressou na Universidade Federal do Ceará aos 17 anos e hoje égraduando do 4° semestre do curso Oceanografia.Frankarles Genes de Almeida e SáMestre Conselheiro Estadual AdjuntoMembro Capítulo Cidade de Iguatu n° 279 e do Priorado Prisma daLiberdade n° 42Iniciado em: 25/ 03/ 2006Elevado em: 24/ 06/ 2006Cavaleiro em: 27/ 11/ 2009Mestre Conselheiro - 2011.2Ilustre Comendador Cavaleiro - 2010Frankarles Genes, Natural de Ouricuri localizado no sertãopernambucano, veio pra Iguatu em busca de um dos seus sonhos, ehoje é graduando do 5° semestre do curso de Direito da UniversidadeRegional do Cariri.
  • 3. Projetos Conselho de Aprimoramento de Mestres Conselheiros (CONAMESCO)Incentivar a continuação da realização do mesmo, buscando a melhorpreparação para os mestres conselheiros, tendo conhecimento que arealização deste evento é de grande importância para o desenvolvimentocapitular.  Capítulo por CapítuloConhecer as dificuldades de cada capítulo no sentido de buscar soluçõespara as mesmas.Cada capítulo mandaria para o gabinete as principais falhas e dificuldadesque encontram, o gabinete ao receber ira analisar e procurará a forma maiscoerente para a solução dos problemas. Será repassado para os capítulos navisitas realizadas pelos membros do gabinete ou através de respostas diretacom o Mestre conselheiro.Iremos Utilizar o Censo DeMolay como mais uma ferramenta para conhecera realidade dos capítulos. Boletim informativo “O Malhete”Manter informado todos os capítulos do estado sobre os principaisacontecimentos da ordem DeMolay a nível estadual, nacional einternacional, buscando assim uma maior conexão entre o gabinete estaduale os capítulos.A publicação ocorrerá a cada dois meses e vai contar além das informaçõessupracitadas, entrevistas interativas com DeMolays e maçons.Abriremos espaço para publicação de textos e matérias dos DeMolays doEstado do Ceará.
  • 4.  Certificado de Referência Estadual (CRE)Reconhecer os esforços e trabalhos dos capítulos realizados durante ocorrente ano.Os mesmos serão avaliados de acordo com a participação nos projetos doGabinete Estadual, estimulando assim a prática freqüente de filantropias,ritualística e cumprimento de dias obrigatórios .Iremos entregar as premiações no VII congresso estadual da ordem DeMolaydo Ceará que será realizado na cidade de Fortaleza pelo capítulo Cidade defortaleza nº 59. Corrida Estadual DeMolayEstimular a realização de campanhas filantrópicas dos capítulos.Consistirá da Seguinte forma:O gabinete estadual disponibilizará a cada 2 meses uma tarefa a ser realizadapor cada capítulo , caberá ao capitulo o cumprimento desta tarefa e enviarpara o gabinete um relatórios constando dados da campanha, tais como,fotos , vídeos, numero de DeMolays envolvidos e de beneficiados, paracomprovar a realização da mesma.É importante ressaltar que essa campanha será o principal projeto para apremiação do certificado de referencia estadual . Guia de GestãoIremos buscar a elaboração de um material de auxílio básico para todos osDeMolays do Capítulo, que representará uma forma de ajudar os capítulosna elaboração de atividades capitulares, sendo de grande importância para oMestre Conselheiro, pois neste guia irão contar com sugestões de diasobrigatórios, encargos de cada cargo e propostas sobre a execução de cadaum no decorrer da gestão, com relatos de irmãos que já exerceram. Ceará on-lineSerão em especial realizadas reuniões online com os Mestres Conselheiros,principalmente para saber da realidade de cada capítulo, havendo reuniõesmensais, assim, podendo ter um controle e um maior conhecimento arespeito da situação de cada capítulo. Neste mesmo espaço serão de iniciopropostas discussões de temas envolvendo Ordem DeMolay e/ou temas deinteresse relacionado à sociedade. Temas serão escolhidos por votação nosite do Gabinete.
  • 5. Estrutura do Gabinete (sujeito a alterações) Mestre Conselheiro Estadual Mestre Conselheiro Estadual AdjuntoO Mestre Conselheiro e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto possuem odever de representar os demais DeMolays de seu Estado, sendo eles, portantoos mediadores diretos entre os capítulos e o Grande Conselho bem como oSupremo Conselho. Portando também a função de organizar e planejar asatividades da Ordem DeMolay no Estado do Ceara, através dodesenvolvendo de projetos de auxilio aos capítulos. Secretario GeralCoordenará as demais secretárias estaduais e será o responsável por orepasse de informações das demais secretárias para o MCE e MCEA, alémde ter a função de garantir a elaboração e eventual publicação dos atosgerados pelo Gabinete Estadual, sendo incluído também a função desuporte administrativo aos capítulos. Secretario de Organizações AfiliadasCarrega como dever incentivar e proporcionar atividades e projetos deapoio as organizações afiliadas: Clube de Mães, Priorados, Alumni, Castelode Escudeiros, etc. Bem como dar o amparo necessário a todas essas ordens,cabendo ao mesmo, o desenvolvimento de projetos para sanar os problemasdecorridos destas organizações. Secretario de Ações SociaisCompete a ele a elaboração e execução de atividades sociais junto aoGabinete Estadual, sendo o responsável por desenvolver projetos que visemà realização de trabalhos que alcancem a satisfação dos anseios da sociedade.Repassando para os capítulos sugestões e idéias para resolução e/ouamenização desse tema.
  • 6. Considerações FinaisPalavras do candidato a Mestre Conselheiro EstadualFrancisco da Rocha Barbosa SegundoMeus irmãos é com satisfação que apresento o plano de metas de nossogabinete, vale ressaltar inclusive que nosso plano de gestão está aberto parasugestões.Desde já estou proposto e disponível a realizar um trabalho de seriedade ecompromisso perante o Gabinete Estadual, e estar sempre lutando em prolda nossa Ordem. Espero que fiquem cientes também que iremosprincipalmente lutar por uma Ordem DeMolay mais justa e dinâmica,procurando no decorrer de nossa gestão a execução de metas e missões sob asquais acreditamos que irão acrescentar intelectualmente e moralmente cadamembro da Ordem DeMolay cearense.Iremos em especial buscar uma maior união de todos os membros, eprincipalmente trabalhar juntos nessa caminhada, pois o Gabinete Estadualé feito por todos nós. E acredito desde já que possamos nesse novo cicloexalar virtudes, conhecimento e principalmente a execução do espíritoDeMolay.Por fim, peço para que analisem, dêem sugestões, opiniões e criticas. Esperoter explanado de forma correta o trabalho e nossas metas sob as quaistraçamos. Que o Pai Celestial nos ilumine e guie nessa nova caminhada.Palavras do candidato a Mestre Conselheiro Estadual AdjuntoFrankarles Genes de Almeida e SáO plano de metas da gestão foi feito pensando exclusivamente na melhoriada Ordem DeMolay do Estado do Ceara.Como puderam ver, todos os projetos são voltados para a análise de cadacapítulo. Foi uníssona a idéia de que não existe um problema geral e simvárias dificuldades em vários capítulos diferentes, tentaremos suprir essesproblemas, para tornarmos a Ordem DeMolay sempre mais bela.Procuraremos trabalhar sempre com a maior clareza e objetividade possível,estaremos sempre à disposição para qualquer anseio e dúvida dos DeMolayse lembrem-se, a Ordem DeMolay é una e indivisível, então cabe a nóssempre estarmos unidos em busca de um ideal em comum.
  • 7. CONTATOS(85) 99579143 — Barbosa Segundo(86) 96609120 — Frankarles Genesbarbosaa_s@hotmail.comfrankarles_@hotmail.com@barbosasegundo@frankarles