Corporação Virtual

2,278 views
1,962 views

Published on

Definição de Corporação Virtual

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,278
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
60
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Corporação Virtual

  1. 1. Trabalho de Gestão Empresarial
  2. 2.  Devido ao avanço tecnológico, as transformações no campo da comunicação e informação têm-se tornadas mais evidentes, podendo-se destacar aqui principalmente o advento da Internet, Intranet, Video-Conferências, comércio eletrônico, entre outras atividades através do uso da tecnologia avançada em comunicação. Todas estas atividades reunidas fazem parte de um novo conceito de administrar, chamado de Administração Virtual.
  3. 3.  Atualmente com as novas tecnologias e meios de comunicação mais ágeis, está levando a um novo modelo organizacional conhecido por “empresa do futuro”. Tal visão é proeminente de três aspectos: Redução da estrutura formal Processos automatizados / Redução de recursos físicos Maior parceria entre as empresas / Network
  4. 4.  Neste modelo, podemos adotar duas abordagens: Empresa desenvolve produtos e serviços voltados para tecnologias de comunicação e informação Um conjunto de empresas parceiras trabalhando de forma conjunta
  5. 5.  Principais características: Capacidade de entrega rápida em escala global. Serviços ‘incluídos nos produtos’. Envolvimento dos clientes e fornecedores Banco de dados Empresas operando em ‘networking’ Cargos desvinculados com o poder Ambientes virtuais de trabalho Abordagens inovadoras de gestão Possíveis acordos de cooperação com concorrentes
  6. 6. O que é um produto virtual? É aquele que pode estar disponível a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer variedade.
  7. 7. Características principais:O marketing expansivo.Imagem positiva do sistema de compra coletiva.Empreendorismo “regional” administrado através de um sistemaescalável e com ótimo gerenciamento de banco de dados.Base no conceito de adesões mínimas.
  8. 8.  Iremos abordar diante das análises efetuadas a respeito do comércio virtual, algumas das vantagens e desvantagens para o empreendedor e o cliente que fazem parte deste nicho de mercado.
  9. 9. Vantagens (Empreendedor) - Vender pela internet pode ser sinônimo de baixo custo,já que a loja virtual tem uma estrutura bem mais enxuta.Vantagens (Clientes) - Vender produtos pela Internet pode resultar em redução decarga tributária, a legislação para o comércio comum e o comércio eletrônico é a mesma,mas com a diminuição das etapas que o produto leva para chegar ao consumidor final, aempresa que o vende o produto diretamente da fabrica pela internet pode pagar menoscontribuição ao Programa de Integração Social (PIS).A carga de ICMS e de IPI reduz pela diminuição do custo total da operação para que oproduto chegue ate o consumidor final.
  10. 10. Desvantagens (Empreendedor)•Desconfiança do cliente, uma vez que ele não pode mexer fisicamente no produto, muitomenos experimentá-lo, e aos riscos associados ao processo de compra pela internet. Uma dassoluções para a empresa seria, ter sempre um telefone para esclarecer duvidas e fidelizar ocliente. Também e fundamental que a loja ofereça proteção aos internautas.•O site tem que ter o sistema de segurança - onde aparece um cadeado na parte inferior dosite, pois se trata de uma pagina criptografada, onde a efetuar a compra e seguro. Além disso,e necessário oferecer ao cliente todos os tipos de informação a respeito da empresa, ou seja,onde ela e, como ela trabalha.
  11. 11. Desvantagens (Cliente) - O despache dos produtos, deve ser a sua maiorpreocupação no momento da compra online. Os custos de envio também devem ser tidosem conta, provavelmente irá verificar que, para itens grandes, compensa mais comprarlocalmente. Consumidor preocupado.•Quanto mais rápido quiser receber o seu item mais vai pagar de transporte. Na loja localpode comprar com dinheiro, cheque, cartão de débito ou cartão de crédito. Na maioriados sites só pode usar cartão de crédito ou débito.•Insegurança com o cartão de crédito. Um site pode parecer muito seguro, mas narealidade é relativamente fácil, os números de cartão de crédito serem roubados online.
  12. 12. Compras InternacionaisMuitos dos produtos fabricados no exterior têm um preço muito alto quandovendidos no Brasil e isso fez com que o comércio de compra internacional pelainternet aumentasse, porém, para que o produto seja exportado e entre no Brasilhá impostos altíssimos, além do valor do frete, fazem com que a compra tenhaque ser analisada minuciosamente.O PROCON alerta: “é recomendável comparar os preços de produtos importadose nacionais. Incluindo os impostos e taxas, o aparelho comprado no exterior podeficar com um preço muito semelhante ao comprado no Brasil. E deve-seconsiderar que, no caso de defeito, nem sempre há peças de reposição no país”. 
  13. 13. Trabalho de Gestão Empresarial

×