Boletim 8 Projeto Geração Mulher

250 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
250
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Boletim 8 Projeto Geração Mulher

  1. 1. Casa da Projeto Geração Mulher - Rocha Alfabetização, cidadania e oportunidades solidárias para geração de renda de ex-moradoras de rua. Informativo nº 8 De 10/03/2012 Boletim da parceria NESTA EDIÇÃO:Mais fotos da nova 2 Projeto Geração Mulhersala do Projeto está de sala nova!Capacitação do Pro- 2jeto Redes de de-senvolvimento No último sábado (10/03)Participe do Fórum 3 tivemos nossa primeiramensal da Rede aula na nova sala do Pro-Mãos que Ajudam jeto Geração Mulher! AAndamento do Gru- 3 nova estrutura possui umapo de Oportunida- pequena sala para atendi-des Locais e desen-volvimento (GOLD) mento pastoral e também psicológico, sala de aula,Prestando contas — 4 área de serviço e banhei-fevereiro de 2012 ro. Louvamos a Deus peloComo ajudar 4 tempo que passamos na sala anterior e agradece- mos a Ele por esta opor- tunidade de continuarmos no bairro do Cordeiro, Motivos de oração: onde moram as alunas (a nova sala é vizinha a anti- - Pelas vidas das alu- Nova sala! nas, por suas famílias, ga). O custo do aluguel finanças e para que continua sendo de R$ continuem focadas 500,00 e arcar com esta nos estudos. despesa é um desafio mensal. Para isto, conta- - Pelas facilitadoras mos com a ajuda de vo- do projeto e apoios, cês! Nesta quinta-feira para que O Senhor (15/03), graças a nova es- esteja dando renovo e trutura com salas reserva- capacitando-os, das (mas que dão visibili- sempre. dade através de vidros entre as salas), Levina An- - Para que o Gol.D drade irá iniciar o aconse- seja fortalecido e me- lhamento de um adoles- lhore o relacionamen- cente vítima de violência to entre as pessoas da através da Bolsa Verde, comunidade. do Projeto Calçada (baseado na escuta da - Por todos os nossos história do adolescente e parceiros financeiros, que o Senhor os aben- de histórias contadas atra- çoe hoje e sempre. vés de desenhos que saem da Bolsa Verde). Deus é Primeira aula na nova sala bom!
  2. 2. Mais fotos da nova sala do projeto Sala de aconselhamento Divisória entre as salas de aconselha- mento e de aulas Sala de aula Alunas durante primeira aula na nova sala Capacitação do Projeto Redes de Desenvolvimento PARTICIPE DA CAPACITAÇÃO DA METODOLOGIA GOL.D - GRUPOS DE OPORTU- NIDADES LOCAIS E DESENVOLVIMENTO. DIAS: 20, 21 e 22/03/2012 O método GOL.D está sendo LOCAL: SEDE DA VISÃO MUNDIAL RECIFE utilizado no projeto Geração Mulher para educação financeira e criação HORÁRIO : 09h às 17h de oportunidades solidárias para INSCRIÇÕES: 13/03/2012 a 16/03/2012 geração de renda ENVIAR NOME COMPLETO DOS PARTICIPANTES, FUNÇÃO NA INSTITUI- ÇÃO, TELEFONE E EMAIL PARA: danielle_cavalcanti@wvi.org Contato: Danielle Cavalcanti - 81 9796-2827Página 2 P R O J E T O G E R AÇ Ã O M U L H E R - AL F A B E T I Z AÇ Ã O , C I DA D A N I A E O P O R T U NI D A D E S S O L I D ÁR I A S P A R A G E R AÇ Ã O D E R E N D A DE E X - MO R A DO R A S DE R U A .
  3. 3. I N F O R M A TI VO N º 8 Página 3Participe do fórum mensal da Rede Mãosque Ajudam A Rede Mãos Que Ajudam (RMQA) é uma rede infor- mal formada em agosto de 2008 para atuar na Região Metropolitana do Recife. Constituída por ONGs, indi- víduos e igrejas, unidos sob a visão de que crianças e adolescentes não devem permanecer institucionaliza- dos nem vivendo ou traba- lhando nas ruas. Tem como missão articular, fortalecer e mobilizar para prevenção, resgate e proteção de crianças e adolescentes em situação de risco. Participe das ações da RMQA deste mês! Fórum temático: O que fazer para que nenhuma criança esteja vivendo ou morando nas ruas? Sábado, 17/03, às 9h. Próxima Reunião de REDE: Quinta, 29/03 às 08h30. LOCAL: Escritório da RMQA, localizado à rua Padre Inglês, 143 (no SEC). Informações: www.redemaosqueajudam.blogspot.comAndamento do Grupo de OportunidadesLocais e desenvolvimento (GOL.D)A reunião do último sábado (10/3) doGOL.D foi proveitosa, pois as participantespuderam ver o quanto já pouparam, fala-ram das suas expectativas quanto ao tra-balho do grupo e compartilharam suasideias, de forma descontraída. Percebi queCremilda, que também é aluna do projetode alfabetização, está mais comprometida einteragindo melhor com as pessoas do grupo.Antes do horário da reunião, ela já estava indochamar as amigas, como combinado, e chegoumais cedo também. Li uma Palavra no final eencerramos com uma oração. Vamos orar porCarmem, que é aluna do projeto e quer desistirdo GOL.D, pois não tem quem fique com osfilhos. Geisa e Cremilda informaram que outras Grupo GOL.D em reunião na comunidadevizinhas querem fazer parte do grupo, pedique fossem no próximo sábado.Graça e paz.Levina Andrade
  4. 4. Prestando contas - Organização fevereiro de 2012 Até aqui, tem nos ajudado o Senhor na manutenção financeira CASA DA ROCHA desta sua obra! Somos gratos a Ele por sua provisão e porque o Senhor tem abençoado a diversas pessoas que tem contri- buído mensalmente com o Projeto Geração Mulher. Que Deus os recompense por seus investimentos e os abençoe em A SERVIÇO DO REINO DE todas as áreas de suas vidas! DEUS Rua Dr. João Lacerda, 203 B, Cordeiro, Convidem outros amigos para serem parceiros! Temos sem- Recife - PE pre novos desafios e toda ajuda é bem vinda.Apoio: Como ajudar  Com suas orações, pelas alunas, facilitadoras, parceiros que fi- nanciam o projeto e toda a equipe de trabalho;  Com doações mensais no valor de R$ 50,00 para pagamento dos custos fixos do projeto (aluguel da sala, luz, água, lanches, entre outros) ou com a doação de qualquer valor.  Como voluntários. Mais informações: Denise Lima 81 9174-8843 deniselima04@hotmail.com www.ministerioammar.com.br Comemoração pelo dia da Mulher (Vinícius, Lia, Carmem, Marinalva e Jéssica)

×