Your SlideShare is downloading. ×
Os Animais Carol
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Os Animais Carol

17,748
views

Published on

Published in: Education, Technology, Lifestyle

0 Comments
3 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
17,748
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
227
Comments
0
Likes
3
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Os animais Assim como as plantas, os animais são seres vivos. Eles nascem, crescem, podem se reproduzir e morrem. O ser humano também é um animal.
  • 2. Diferenças e semelhanças entre os animais Na Terra existe muitas espécies de animais. Os animais são diferentes Quando comparamos os animais, percebemos que existem muitas diferenças entre eles. Louva-a-deus Pingüins Lagarta
  • 3. 1- Quanto ao ambiente em que vivem Tatu Camelos Minhocas Todo animal possui um lugar adequado para viver. Este lugar é chamado de habitat. Há animais que passam a vida no meio terrestre, como o cachorro e o tigre. Eles são chamados de animais terrestres . Outros deles são: Há animais que vivem na água, como o peixe e a baleia. Esses são os animais aquáticos . Peixes Estrela-do-mar Tubarões
  • 4. 2- Quanto ao tipo de alimentação Girafa Leão
    • Os animais que se alimentam de plantas e de carne são chamados de onívoros . Por exemplo o cachorro e o ser humano.
    • Os animais que se alimentam da carne de outros animais são carnívoros . São o leão, o jacaré, a onça e outros.
    • Existem animais que se alimentam somente de plantas, como a girafa e o coelho. Eles são chamados de herbívoros .
    Seres humanos
  • 5. 3- Quanto ao modo de se deslocar Os animais se deslocam de muitas maneiras: andam e correm, voam, pulam, rastejam ... Alguns podem se deslocar de vários modos. Como: A cobra rasteja. O peixe nada. O ser humano anda, corre, salta e também nada. A ave voa mas, também podem andar, pular e correr.
  • 6. 4- Quanto ao revestimento do corpo As aves têm o corpo coberto de penas, isso facilita seu vôo. Os animais que têm o corpo muito peludo ficam protegidos do vento, da chuva, do frio e da luz forte do Sol. A tartaruga tem uma placa dura por baixo e por cima que se chama carapaça. O peixe têm o corpo coberto de escamas, facilita o deslocamento dentro d’água.
  • 7. Animais Vertebrados Todos os animais que possuem coluna vertebral são animais vertebrados . Eles se dividem em cinco classes:
    • Mamíferos
    • Aves
    • Répteis
    • Anfíbios
    • Peixes
    Mamíferos São animais que mamam quando filhotes. Por crescerem dentro da barriga da mãe são chamados de vivíparos . A maioria dos animais mamíferos são terrestres. Alguns são aquáticos, como a baleia e o golfinho entre outros. O rato é um mamífero roedor. O golfinho é um mamífero que vive no mar. O morcego é um mamífero voador. A foca é um mamífero que vive na água e na terra.
  • 8. Aves As aves são animais vertebrados que possuem asa, bico e são coberto por penas. Botam ovos, para que os filhotes nasçam. A ema, a avestruz e o pingüim são aves que não voam. O pingüim é considerado um bom nadador. O avestruz e a ema correm para se deslocar. O pato, assim como o cisne e o ganso passa a maior parte do tempo na água, buscando alimento. A ema é uma ave que não voa, mas corre.
  • 9. Répteis Esses animais se arrastam pelo solo. Têm o corpo coberto por escamas, como as cobras; placas duras, como os jacarés; carapaças, como as tartarugas. Mesmo os aquáticos respiram o oxigênio do ar. Os répteis são ovíparos, põem ovos, dos ovos nascem filhotes que vivem independente dos pais desde o nascimento. Jacaré Tartaruga
  • 10. Anfíbios Nascem de ovos que a fêmea solta na água. Enquanto são filhotes são chamados de girinos vivem na água e não dependem dos pais para sobreviver, quando ficam adultos vivem na terra. Eles têm a pele lisa e escorregadia. São eles o sapo, a rã e a perereca.
  • 11. Peixes Os peixes são amimais que só vivem dentro da água. Têm o corpo coberto por escamas ou por uma pele lisa. Eles se movimentam por meio de nadadeiras e respiram embaixo d’água por meio das branqueais, retirando o gás oxigênio misturado à água. Eles botam ovos e seus filhotes sobrevivem sem a ajuda dos pais. Os tubarões tem a pele lisa.
  • 12. Animais Invertebrados Animais invertebrados são aqueles que não possuem coluna vertebral . São encontrados em diversos ambientes tanto terrestre como aquático. No mar vivem camarões, ostras, estrelas e ouriços-do-mar. Na terra vivem minhocas, formigas, arranhas, moscas, borboletas e caracóis. A maioria dos insetos tem asas, como a barata. A pulga e a formiga são insetos que não tem asas. Alguns insetos passam por metamorfose coma a borboleta. Depois de alguns dias, as lagartas saem do casulo e já são borboletas.
  • 13. Animais Domésticos Aos poucos, animais como o boi, o cavalo e ente outros foram sendo domesticados e passaram a ser conhecido como animais domésticos . Os cães, são animais domésticos, hoje considerados um dos grandes amigos do homem, acredita-se que eles surgiram da domesticação de certos tipos de lobos. Boi Gato Cão Cavalo
  • 14. Animais Selvagens A maioria dos animais permanece vivendo em seu ambiente natural, como as florestas e as matas. São chamados de animais selvagens ou silvestres. Tigre Leão Vários desse animais estão em extinção. No Brasil, há vários projetos de preservação desses animais. Como: Ararinha-azul Mico-leão-dourado Elefantes
  • 15. Colégio Estadual Professor José Accioli Trabalho apresentado a disciplina de T.E.Informática Educativa pela Profª: Lídia Por: Carolina Pessanha Nº: 10 Turma: 4006 Rio de janeiro Junho / 2010 Tema: Os animais