A Autoridade do Crente - Exercer o Nosso Domínio em Cristo

789 views
566 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
789
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

A Autoridade do Crente - Exercer o Nosso Domínio em Cristo

  1. 1. A Autoridade doA Autoridade do CrenteCrente Exercitar oExercitar o Nosso DomínioNosso Domínio em Cristoem Cristo
  2. 2. Marc.11:24Marc.11:24  ““E Lhe disseram: Com queE Lhe disseram: Com que autoridade fazes Tu estas coisas?autoridade fazes Tu estas coisas? Ou quem Te deu tal autoridadeOu quem Te deu tal autoridade para fazer estas coisas?”para fazer estas coisas?”
  3. 3. I. PARCERIA: DEUS DEU OI. PARCERIA: DEUS DEU O DOMÍNIO, SOBRE A TERRA,DOMÍNIO, SOBRE A TERRA, AOS HOMENSAOS HOMENS  Façamos o homem à nossa imagem, eFaçamos o homem à nossa imagem, e conforme a nossa semelhança;conforme a nossa semelhança; domine eledomine ele…… sobre toda a Terrasobre toda a Terra…28Deus disse-lhes,…28Deus disse-lhes, “frutificai-vos e multiplicai-vos; enchei a“frutificai-vos e multiplicai-vos; enchei a Terra eTerra e sujeitai-asujeitai-a;;  tendetende dominio sobredominio sobre……todotodo o ser viventeo ser vivente que se move sobre a Terra.”que se move sobre a Terra.” (Gén. 1:26-28)(Gén. 1:26-28)
  4. 4. Os céus são do Senhor; mas aOs céus são do Senhor; mas a Terra Ele deu aos filhos doTerra Ele deu aos filhos do homemhomem.. (Salmo 115:16)(Salmo 115:16)  Que é o homem mortal para queQue é o homem mortal para que te lembres dele…5Contudo poucote lembres dele…5Contudo pouco menor do que Deus o fizeste, emenor do que Deus o fizeste, e dede glória e de honra o coroasteglória e de honra o coroaste. 6. 6 Fazes com que ele tenhaFazes com que ele tenha domíniodomínio sobre as obras das Tuas mãos;sobre as obras das Tuas mãos; tudo puseste debaixo de seustudo puseste debaixo de seus péspés...(Salmo....(Salmo. 8:4-6)8:4-6)
  5. 5. 1 Cor. 3:21-231 Cor. 3:21-23  PoisPois todas as coisas são tuastodas as coisas são tuas: 22: 22 seja…o mundo, a vida ou aseja…o mundo, a vida ou a morte, seja o presente seja omorte, seja o presente seja o futuro —futuro — tudo é vossotudo é vosso. 23 e vós. 23 e vós de Cristo, e Cristo de Deus.de Cristo, e Cristo de Deus.  Pai, Eu quero que onde Eu estiver,Pai, Eu quero que onde Eu estiver, estejam tambémestejam também ComigoComigo aqueles que me deste, para queaqueles que me deste, para que vejam avejam a minha glóriaminha glória, e a glória que me deste, porque me, e a glória que me deste, porque me amaste antes a criação do mundo.”amaste antes a criação do mundo.” João 17:24João 17:24
  6. 6. Disse-LheDisse-Lhe [a Jesus][a Jesus] o diabo: Dar-te-eio diabo: Dar-te-ei esta autoridade…esta autoridade…pois a mim me foipois a mim me foi entregueentregue [por Adão][por Adão], e a dou a quem eu, e a dou a quem eu quiser. (Luc. 4:6)quiser. (Luc. 4:6)  TendoTendo desarmadodesarmado principados eprincipados e poderes, Elepoderes, Ele [Jesus][Jesus] fez deles umfez deles um espectáculo publico,espectáculo publico, triunfandotriunfando sobresobre eleseles na cruz.na cruz. [a Sua morte e[a Sua morte e resurreição]resurreição].. (Col. 2:15)(Col. 2:15)
  7. 7. Ef.. 6:12-17Ef.. 6:12-17  Nós nãoNós não lutamoslutamos contra a carne e ocontra a carne e o sangue, mas contra os principados,sangue, mas contra os principados, contra os poderes... nos lugarescontra os poderes... nos lugares celestiais. 13 Tomai toda a armaduracelestiais. 13 Tomai toda a armadura de Deus…e tendo feito tudo,de Deus…e tendo feito tudo, ficaificai firmesfirmes…16 tomai sobretudo o…16 tomai sobretudo o escudoescudo da féda fé, com o qual podereis, com o qual podereis apagarapagar todostodos os dardos inflamados doos dardos inflamados do maligno…17 Tomai a espada domaligno…17 Tomai a espada do Espírito, que é aEspírito, que é a Palavra de DeusPalavra de Deus……
  8. 8. Os nossos problemas são o resultado de umaOs nossos problemas são o resultado de uma série de factores que operam em conjunto,série de factores que operam em conjunto, incluindo:incluindo:  Factores Psicológicos - a nossa mentalidade,Factores Psicológicos - a nossa mentalidade, sistemas de crença e escolhas de vidasistemas de crença e escolhas de vida  Factores Fisiológicos – tipo de dieta,Factores Fisiológicos – tipo de dieta, álcool, quimicos, etcálcool, quimicos, etc  Factores Sociológicos – o que outrosFactores Sociológicos – o que outros nos fazem, enos fazem, e  Factores Espirituais - ataquesFactores Espirituais - ataques demoníacosdemoníacos
  9. 9. II. A NOSSA AUTORIDADEII. A NOSSA AUTORIDADE ESPIRITUAL ESTÁ BASEADAESPIRITUAL ESTÁ BASEADA NA VICTÓRIA DE JESUSNA VICTÓRIA DE JESUS  AutoridadeAutoridade = É o poder delegado= É o poder delegado por Deus aos seus filhos legítimos.por Deus aos seus filhos legítimos.
  10. 10. Autoridade = É o poder delegado por Deus aos seus filhos legítimos. Recebemos essa autoridade como herança do seu reino, quando nascemos de novo e nos tornamos novas criaturas em Cristo.
  11. 11. O Que é a Autoridade?O Que é a Autoridade?  Autoridade é o poderAutoridade é o poder delegadodelegado
  12. 12. Lucas 10:19Lucas 10:19  ““E Eu vos dei autoridade paraE Eu vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiõespisardes serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nadae toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”vos fará dano algum.”
  13. 13. A nossa Autoridade EspiritualA nossa Autoridade Espiritual baseia-se na nossa união combaseia-se na nossa união com JesusJesus  O Pai da glória, vos dê em Seu conhecimentoO Pai da glória, vos dê em Seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação…o espírito de sabedoria e de revelação… 18para que saibais… 19a suprema grandeza18para que saibais… 19a suprema grandeza do Seudo Seu poder para connoscopoder para connosco os queos que cremos… 20o Qualcremos… 20o Qual[o Pai][o Pai] manifestou emmanifestou em Cristo quando O ressuscitou …eCristo quando O ressuscitou …e O sentouO sentou àà Sua direita nos céus… 22 Ele sujeitoSua direita nos céus… 22 Ele sujeito (colocou)(colocou) todas as coisastodas as coisas sob os Seussob os Seus[Jesus][Jesus] pés, epés, e O constituiuO constituiu cabeça da Igreja, 23quecabeça da Igreja, 23que é oé o Seu corpoSeu corpo, a plemitude d’Aquele que, a plemitude d’Aquele que enche tudo em todos.” (Ef. 1:17-23)enche tudo em todos.” (Ef. 1:17-23)
  14. 14. E nos ressucitou juntamente com EleE nos ressucitou juntamente com Ele, e, e nos feznos fez assentarassentar nas regiões celestiaisnas regiões celestiais em Cristo...em Cristo... (Ef. 2:6)(Ef. 2:6)  Portanto sujeitai-vos (submetei-Portanto sujeitai-vos (submetei- vos) a Deus.vos) a Deus. Resisti ao diaboResisti ao diabo ee eleele fugiráfugirá de vós.de vós. (Tiago 4:7)(Tiago 4:7)
  15. 15. 2 Tim. 1:72 Tim. 1:7 Deus não nos deu umDeus não nos deu um espírito de medoespírito de medo, mas, mas de poder, amor e mentede poder, amor e mente sã.sã.
  16. 16. Heb. 6:12Heb. 6:12 Não vos torneisNão vos torneis indolentes, mas…indolentes, mas… através daatravés da fé efé e paciênciapaciência herdai asherdai as promesas.promesas.
  17. 17. Zac. 4:6Zac. 4:6  ““Não por forçaNão por força [humana][humana] nem por poder, masnem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz opelo Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.Senhor dos exércitos.
  18. 18. ens o Direito de Exercer Autoridad

×