livros oferecidos

1,900 views
1,761 views

Published on

verba atribuída para compra de livros.
os livros que compramos.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,900
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
136
Actions
Shares
0
Downloads
10
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

livros oferecidos

  1. 1. A Fundação Aga Khan (AKF) é uma agência privada de desenvolvimento, internacional, vocacionada para o apoio às comunidades mais carenciadas, independentemente da sua raça, etnia, religião ou língua. A sua missão é promover soluções criativas e sustentáveis para responder aos problemas de pobreza e exclusão social. http://www.fakp.pt/fundacao.htm Livros comprados com a verba oferecida pela AGA KHAM Obrigada
  2. 2. Jardim de infância Era uma vez uma menina Que não gostava de aprender. O seu nome era Ana Rita E queria ver a escola a arder. A professora é um sapo feio! a sala um buraco no chão! na cantina lhe dão-nos lesmas e cocó de coelho à refeição! Um livro maravilhoso e muito engraçado. Maria é uma menina alegre que vive num mundo cheio de cores, rodeada de brinquedos e vestidos de princesa. Mas um dia a guerra chega e o mundo torna-se triste e sombrio. Maria vai precisar de toda a sua imaginação para continuar a ver a vida cor de rosa e encher de carinho o coração do pai." in Pais & Filhos, Agosto 2005 O Leonardo é um gato preto, muito solitário, que passa o tempo todo na biblioteca. Certo dia, ao ler A Enciclopédia das Bruxas, descobre que elas adoram gatos pretos. Mas como poderá o Leonardo encontrar uma bruxa, se nunca na sua vida viu nenhuma?
  3. 3. Se os bichos se vestissem como gente quantos cintos teria uma cobra e como é que o porco-espinho vestia as camisas? Se a centopeia andasse e calçada, quantos pares de sapatos precisava de comprar? Esta e outras perguntas malucas são feitas por Luísa Ducla Soares para desenvolver a imaginação das crianças. Sabem lá o que pode acontecer durante um dia num Colégio que tem como alunos o guloso Menino Gordo, o Alfeu Cientista Maluco e o malandreco do Zé Nabo? Até a Doutora Purificação, ao entrar na aula da professora Anita Mosca Morta, espalhou pelo chão os ossinhos do esqueleto. Enfim, um dia levado da breca. Aquele rapaz nasceu no meio dum jogo de futebol. A mãe apanhou com uma bola na barriga e ele nasceu ali mesmo, no estádio. Talvez por isso ficasse um maluquinho da bola. Jardim de infância
  4. 4. Crocodilos, elefantes, gatos e porcos… os mais pequenos ficarão encantados por explorar o comportamento humano e animal, neste livro com imagens brilhantes como o arco-íris. A história de um coelhinho que, contente com a chegada da Primavera, resolve decorar ovos de Páscoa e distribuí-los pelos amiguinhos. Ser um cabritinho montês e ter vertigens, como acontece a Zonzo, não é nada fácil. Mas um dia conhece Edmundo, um cordeirinho que quer aprender a escalar. Uma história que fala de medos e de amizade." in Pais&Filhos, Fevereiro 2005 Jardim de infância
  5. 5. 1º ANO Grau de Dificuldade I A Colecção Contos de Apoio à Leitura e à Escrita. Cada livro é composto por um texto simples e ilustrado, seguido de actividades e passa-tempos que trabalham a leitura compreensiva e o vocabulário. Propõe-se a descoberta progressiva das letras do alfabeto e casos de leitura mais complicados para pequenos leitores. Esta colecção é também um recurso importante Para a aprendizagem de certos valores como a amizade, a generosidade, a sinceridade. Grau de Dificuldade II Hoje, às 10 horas, o H, nosso herói , habitante do abecedário, humilde, honrado e honesto, perdeu uma perna enquanto praticava natação. A perna desapareceu no horizonte. O que há-de fazer o H? "Eu vou mas é perguntar às outras letras do alfabeto se me podem ajudar. Talvez me possam dar um bocado de si próprias. Assim, eu fico outra vez um H como deve ser."
  6. 6. 2ºANO Grau de Dificuldade I Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou a leitura com apoio do professor ou dos pais. Quase todos os dias há, no nosso calendários, datas para celebrar que têm significado nacional e internacional e que nos ajudam a ser melhores cidadãos e a ter em conta os problemas colectivos. Deforma poética, o autor escreve sobre o significado desses dias e sobre o modo como eles nos podem tocar e mobilizar para causas e valores. Grau de Dificuldade I Histórias para brincar, histórias nascidas de erros de ortografia ou jogos verbais e lengas- lengas È um livro que pode ser considerado um autentico “manual para inventar histórias”, destinado a facilitar o diálogo entre adultos e crianças.
  7. 7. Imagine um canteiro no qual, para além das flores, nascem livros. Imagine uma criança que estabelece com esses livros uma relação de cumplicidade e de mistério que se transforma num segredo bem guardado. O Canteiro dos Livros é uma narrativa para crianças que os adultos podem fruir e partilhar e na qual se celebra a paixão pelos livros e pela leitura. Aqui, evidencia-se a importância que têm nas nossas vidas o saber e a magia que habitam nos livros. Este livro é da autoria de José Jorge Letria, conhecido jornalista, dramaturgo, poeta e autor, que possuí uma vasta obra para crianças e jovens.
  8. 8. 3ºANO Grau de Dificuldade I « Há muitos, muitos anos existiu a meio do oceano uma terra muito grande e muito rica chamada Atlântida. Nos montes havia grandes bosques de árvores gigantescas. Nos vales cresciam pomares que davam frutos saborosos. As pastagens eram abundantes e as vacas gordas e pachorrentas davam bom leite. A Atlântida desapareceu devido a um tremor de terra violentíssimo. Foi engolida pelo mar numa só noite. A única coisa que ficou de fora foram os cumes das montanhas,que se transformaram em ilhas e essas ilhas são os AÇORES. [...]» Grau de Dificuldade III Não se trata do retrato de mais um rei de Portugal. El-Rei Tadinho, sua futura mulher (uma fada desempregada, que entretanto se fizera passar por bruxa). O rei oferece a filha que não tem! só mais tarde dá pelo engano. O dragão engana-se e casa com esta última... É impossível não se achar graça, a tal a ironia ,
  9. 9. 4ºANO Grau de Dificuldade I. Mas que segredos pode esconder um rio? À primeira vista, esta é a história de amizade entre um rapaz que vive sozinho no campo e um peixe (uma carpa) que vive no ribeiro para onde o rapaz ia brincar. No final, percebemos que o grande segredo do rio está consagrado na gratidão que os une. Sem uma vertente moralista, esta é uma obra de aprendizagem da vida e dos seus mistérios, das relações humanas e da descoberta de sentimentos Grau de Dificuldade III. Um estranho acontecimento transforma o débil Kostia num jovem vigoroso e forte como uma árvore. Mas a sua sorte tem um preço e por isso nunca poderá permanecer mais de três dias com as pessoas que encontra no caminho. Queres saber porquê?
  10. 10. Livros recomendado para apoio a projectos relacionados com Natureza/Defesa do Ambiente 3º, 4º, 5º e 6º anos “ Era uma vez uma menina chamada Gotinha de Água A menina Gotinha de Água vivia no mar sem fim. E era linda, tão linda, vestida de esmeralda e luar. Apresenta de forma divertida e didáctica as respostas às dúvidas mais pertinentes que os mais pequenos têm sobre o mundo que nos rodeia. O livro Eu Quero Saber - As Plantas e os Animais explica as questões essenciais relacionadas com os seres vivos e responde às perguntas mais comuns dos mais novos, motivando-os a ter uma relação mais próxima com o meio ambiente. 1º, 2º, 4º, 5º e 6º anos.

×