Parceria Fundação CDL /BH e Conspiração Mineira
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
596
On Slideshare
596
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
0
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Captação de jovens (Parceria Fundação CDL Pró-Criança e Conspiração Mineira) 1° Passo - Conspiração Mineira encaminhaà Fundação CDL contato dos diretores das escolas.2° Passo Responsável CAS (Centro de Atendimento Social da Fundação CDL) entra em contato através do telefone para divulgação do programa PET e agendamento de visita. 3° Passo - Responsável CAS encaminha via e-mailao diretor da escola material explicativo e divulgaçao do PET (Programa Educação e Trabalho)
  • 2. 4° Passo - Fundação CDL encaminha à escola cartazes para a divulgação do PET e data da palestra introdutória (O jovem recebe as primeiras informações do programa e é realizado o agendamento para a entrega de documentos) 5º Passo - Na data agendada a Fundação CDL encaminha à escola profissional responsável para ministrar palestra introdutória e é realizado agendamento para o jovem comparecer a Fundação com documentação e ser entrevistado pelas assistentes sociais. 6° Passo - O jovem com parecer apto à inclusão no Programa Educação e Trabalho pela análise socioeconômica é convidado a participar das oficinasintrodutórias com duração de 05 dias. (O jovem com renda percapta de até R$155,50 recebe vale social para custear sua passagem.
  • 3. 7° Passo - Ao término das oficinas introdutórias osjovens são entrevistados pelas psicólogas responsáveis pela seleção dos aprendizes para mapeamento de perfil. 8° Passo - Finalizadas as etapas de seleção os jovens considerados aptos são encaminhados ao banco de habilitados para aguardar uma vaga para aprendizagem. 9º Passo - Os resultados de todos os processos serão repassados ao diretor da escola para que possa acompanhar a evolução dos jovens dentro do PET.