Ebook Guia de Marketing para Empresas Dia das Mães da Wishpond
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Ebook Guia de Marketing para Empresas Dia das Mães da Wishpond

on

  • 439 views

Ebook Guia de Marketing para Empresas Dia das Mães da Wishpond

Ebook Guia de Marketing para Empresas Dia das Mães da Wishpond

Statistics

Views

Total Views
439
Views on SlideShare
439
Embed Views
0

Actions

Likes
0
Downloads
7
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Ebook Guia de Marketing para Empresas Dia das Mães da Wishpond Ebook Guia de Marketing para Empresas Dia das Mães da Wishpond Presentation Transcript

  • wishpond EBOOKwishpond.com.brDia das mães:O GUIA de MARKETINGpara empresas nasredes sociais
  • Capítulo 1Conteúdo Relevante Para As Maiores Redes SociaisCapítulo 2Capturando Os Sentimentos Do Dia Das MãesCapítulo 3Auxilie Seus Clientes Na Decisão De Compras No Dia DasMãesCapítulo 4Construa Relacionamentos Com Os Consumidores EClientes On-LineCapítulo 5Promoções E Concursos No Dia Das MãesCapítulo 6Segmentando Seus Anúcios No Facebook Adsanexo aFontessumário6121519222528
  • Entre em contatoAS FERRAMENTAS de SOCIAL Marketingda Wishpond PERMITEM SUA MARCAINTERAGIR DE DIVERSAS MANEIRASUTILIZANDO AS SEGUINTES PLATAFORMAS:Saiba mais sobreFacebookTwitterPinterestMovélWebsitesLocal View slide
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisO dia das mães é o feriado com o maior número de cartões enviados no ano, e pessoas compram presentes para o dia dasmães mais do que em qualquer outro feriado, exceto o Natal.Há muito o que ganhar, como negócio, com o dinheiro gasto no dia das mães. Para ter uma idéia, no último ano eraesperado no Mercado que $18.6 bilhões de dólares fossem gastos em presentes e comemorações.O dia das mães proporciona a mães e avós se sentirem especiais e amadas. Na visão de uma empresa, esse feriado ésobre auxiliar consumidores a tornar esse dia memorável. E para isso, você deve fornecer as soluções necessárias a seusclientes para que o dia das mães seja realizado de acordo com desejam.Esse ebook vai te preparar com o conhecimento necessário para obter êxito com as estratégias de marketing para odia das mães. Você aprenderá:• O melhor conteúdo para cada uma das redes sociais mais populares;• Como alcançar os sentimentos corretos para conectar seu negócio ao dia das mães;• O impacto de promoções e campanhas compatíveis com dispositivos móveis;• Direcionar seu Facebook ads para segmentos específicos;• Como auxiliar seu público-alvo a comprar seus produtos no dia das mães, e muito mais.introdução View slide
  • CONTEÚDORELEVANTE PARAAS MAIORES REDESSOCIAIScapítulo 1
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisFacebookConteúdo relacionado a feriados, ocasiões e eventos atuais sobre os quais usuários de Facebook já estão atentos tendema tornarem-se mais virais em relação a qualquer outras publicações. Isso acontece porque o tópico já está na cabeça damaioria das pessoas. Feriados são amplamente conhecidos e comemorados.Por exemplo, publicações que falam sobre o dia da independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho criaram algoem torno de 90% mais engajamento comparado a todos os outros tipos de posts publicados naquele dia, principalmenteporque as pessoas já estavam animadas para o feriado. Então por que não fazer o mesmo com o dia das mães?O melhor tipo de conteúdo para postar no Facebook:• Fotos em fanpages recebem 53% mais curtidas do que qualquer post convencional.• Fotos atraem 104% mais comentários do que outras publicações.• Posts que requerem preenchimento de campo pelos usuários gera aproximadamente 90% mais engajamento quetextos normais.Abaixo, Hallmark forneceu uma ideia intrigante para cartões das crianças. Sem ficar desorganizado e o permanecendo como cartão pessoal. Eles fizeram, com êxito, que seus produtos se tornassem relevantes ao feriado.
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociais
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisGoogle+Google+ é a casa do experiente em tecnologia. Conteúdos atrasados e repetidos não satisfarão seu publico. Tópicosrelevantes e atuais são os que serão apreciados. Monitore quando o dia das mães torna-se tendência no Google+ paraque você possa incluir seu conteúdo no meio.Ótimos posts no Google+ incluem imagens atraentes que são usados como conexão para conteúdo, promoções e vídeosinteressantes.Publicar links para seus conteúdo original será classificado pelo Google e aumentará seu SEO (Searchengine optimization).Certifique-se de que seus links não pareçam spam e realmente tragam valor para sua audiência.O post ao lado é uma boa solução para uma sobremesano dia das mães. O post está otimizado com ashashtags adequadas referentes à receita, e há um linkpara essa receita.
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisPinterestPinterest é uma ferramenta poderosa para promoções. Até outubro de 2012, 71% das empresas não haviam se registradono Pinterest. Seus usuários gastam mais dinheiro e com mais frequência que em quaisquer redes sociais.Isso faz com que o dia das mães seja a melhor época para utilizar o Pinterest. Ainda mais com mulheres usando o Pinterestpara buscar suas ideias de compras.Como mulheres (que representam 70% das contas) usam o Pinterest para compras em dias comemorativos:• 60% para encontar ideias de presentes• 26% para criar uma lista de desejos ecompartilhar• 23% para postar fotos de algo que jáganharam• 36% para pesquisar presentes deoutros.
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisTwitterÉ difícil ser ouvido com todo o barulho do Twitter. Há aproximadamente 3.000 tweets enviados por segundo! Então crietweets interessantes. Em menos de 140 caracteres, você deve chamar atenção de seus seguidores.Falar com seus seguidores sobre os bastidores do feriado é uma boa ideia. Isso faz com que seus seguidores tenhamtratamento VIP. É necessário fornecer conteúdo que sejam valiosos para eles. Você pode fazer pré-divulgações usandohasthtags como #diadasmaes e #bastidores, por exemplo.Fergie teve uma ótima ideia ao criar algo exclusivo. Suamães não sabia o que iria ganhar de dia das mães, masseus seguidores ficaram sabendo!
  • CAPTURANDO OSSENTIMENTOS DODIA DAS MÃEScapítulo 2
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisProduzir ou situar conteúdo cordial que faz com que leitores sintam um engajamento emocional entre eles, seu negócio eo dia das mães. Esse é um feriado fácil de trazer sentimentos a tona, o maior obstáculo é conectá-los ao seu negócio.Muitos marketeiros acreditam que evocar emoções através de marketing de conteúdo é essencial para viralizarpublicações. Ora uma foto de uma mãe abraçando seu bebê, ou uma história de uma filha estudando no exterior e seuscontos sobre o quanto ela sente falta de sua mãe.Fazer perguntas mais profundas que não são intrusivas mas que ainda assim alcançam o coração é ótimo. Você obterásinceras e até mesmo grandes respostas que verdadeiramente saem do coração de seus fãs e seguidores.O canal de TV Hallmark, nos Estados Unidos, publicou um excelente post perguntando “sua mãe é acolhedora? Curta ecomente uma mensagem sobre sua mãe!”
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisEm um estudo criado para analisar o nível de compartilhamento de artigos do New York Times, foi descoberto que:• Awe foi o tipo de conteúdo mais viral a ser compartilhado• Posts que geram diálogos receberam duas vezes mais comentários do que o geral• Posts cheios de emoções são típicamente mais compartilhadosFonte: http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=1528077De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Indiana, nos EUA, há 6 emoções primárias que as pessoaspossuem e que voce podê alcançá-las com suas publicações:• Surpresa• Alegria• Tristeza• Medo• Raiva• DesgostoPara o dia das mães, o recomendável é usar os dois primeiros; Surpresae alegria. Qualquer coisa inesperada ou positiva vindo de uma maneirainspiradora e humorosa será facilmente compartilhado por usuários.
  • Auxilie seus clientesna decisão de comprasno dia das mãescapítulo 3
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisSua audiência ouvirá o que seu negócio tem a dizer se for útil a eles. Proporcionar ideias para o dia das mães não só osajuda, mas também cria um laço de confiança entre você e seus clientes.Posts promocionais relacionados ao dia das mães com uma solução não soam tão agressivos quanto os demais. Elesestão sugerindo, e não simplesmente falando. O comprador naturalmente comprará e se sentirá seguro com a compra doproduto.A rede de hipermercados Walmart criou um album de itens que seus clientes poderiam comprar como presente de dia dasmães. Eles estavam meramente sugerindo, e não forçando uma compra.
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisCafe Tu Tu Tango sabia exataemnte onde as pessoas deveriam ir para o brunch de dia das mães, e ainda fizeram um menuespecial para a ocasião.Ser específico sobre quais produtos ou serviços chamarão aatenção de seu público-alvo. Pessoas que estão genuinamenteinteressadas em seu produto estão mais propensas a comprar.
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisSe você não acha que seus produtos ou serviços sejam relacionados ao dia das mães, pense mais um pouco. Empresasde todos os tipos encontram maneiras criativas de se promover durante todas as estações. Pense em criar uma ediçãoilimitada de um produto especialmente para o dia das mães.Chan Luu criou uma edição especial de joias para o feriado e adicionou um hyperlink no texto.
  • RELACIONANDO-SE COMSEUS CLIENTES ONLINEcapítulo 4
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisUm dos aspectos mais importantes em mídia social é a comunicação entre seu negócio e seus clientes. Com umempurraozinho na direção certa, usuários se sentirão mais à vontade para compartilhar suas opiniões com seu negócio nascomunidades sociais.Dê razões para que seus fãs interajam com seu negócio.Qual aspecto do seu negócio seus fãs amam?Quais são seus hobbies? Seu clientes gostam de preçosbaixos?E em relação à qualidade do serviço de atendimento aocliente?Introduzir seus funcionários e mostrar paixão pelo negócio.1-800-Flowers apresentou a seus fãs algumas funcionárias(que também são mães) segurando suas flores favoritas. Éconfortante para os consumidores saber que as pessoas quetrabalham para a empresa gostam do que fazem.
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisMartha Stewart sabia que seus seguidores são fãs de artesanato. Ela compartilhou ideias úteis e os pediu para quecompartilhassem memórias de dias das mães, encorajando o engajamento.Somente pergunte.1-800-Flowers queria saber qual era o arranjo favorite de seus clientes. Isso lhesdeu melhores ideias sobre a necessidade de seus clientes, o que lhe renderaauxílio nas decisões futuras. Não há nada a perder ao perguntar cordialmente, eas chances de alguém responder são grandes.Kalio Commerce quis convidar varejistas online para saber que passos elesdeveriam tomar para se promover no dia das mães. É legal dar continuidadeposteriormente com os clientes que responderam para saber se precisam deauxílio.
  • PROMOÇÕES ECONCURSOS NODIA DAS MÃEScapítulo 5
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisCrie promoções online para envolver fãs. Aproveite o dia das mães e crie concursos para adquirir mais seguidores,curtidas, engajamento, e quaisquer que sejam seus objetivos. Conectar o buzz do dia das mães ao seu negócio através deum concurso é simples.Assegure-se de que sua campanha ou promoção seja compatível com dispositivos móveis.Por que?Existem 1.2 bilhões de pessoas acessando a internet através de seus celulares32% das pessoas entre 18-24 anos usam redes sociais no banheiro. É…38% dos proprietários de smartphones usam seus aparelhos em frente à TV todos os dias.Crie sua própria hashtag a ser usada no Twitter, Instagram ou Pinterest. Você podeutilizar também uma hashtag mais branda aplicável à sua campanha, como #sorteio ou#concurso.Independente da plataforma na qual você deseja criar seu concurso ou promoção,promova-o em outras redes sociais para maximizar o alcance do mesmo. Para garantirsua viralidade, é importante que o concurso seja compartilhado em todas as redes sociais(e por várias vezes).
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisSegue abaixo algumas dicas para promover seu concurso em diversas redes sociais:• Poste no Twitter uma vez ao dia (Tweets perdem-se extremamente rápido, então é improvável que você deva sepreocupar em entupir seus seguidores vissto que somente uma pequena porcentagem verá cada tweet devido anatureza de constante atualização do site);• Publique no Google+ uma vez a cada três dias;• Envie um e-mail para seu mailing (receber múltiplos e-mails com o mesmo assunto levará pessoas a cancelar suasassinaturas);• Adicionar um banner à página inicial de seu site durante seu concurso (criar um hyperlink na imagem redirecionandovisitantes ao concurso no Facebook, numa nova aba);• Promover em sua loja física e nas ruas usando pôsteres com QR codes, NFC chips e links encurtados para que clientesacessem o concurso através de seus dispositivos móveis.
  • Segmentandoseus anúcios nofacebook adscapítulo 6
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisSegmentar seus anúncios com o Facebook ADS para grupos específicos é ideal que sua promoção ou concurso ésejadirecionado a um público-alvo específico. É provável que você queira alcançar o maior número de pessoas com seusanúncios.Há diversas opções de segmentação disponíveis:• Gênero• Estado Civil• Idade• “Curtidas”• Interesses• Local de trabalho• Local de estudos• Interesses Gerais• Conexões• Interesses precisosSe você quer atingir uma audiência específica, você provavelmente deverá peomover para pessoas que genuinamenteestariam interessadas em seu produto ou serviço.Existem dois grupos para alvejar seus anúncios. Você pode segmentar usuários com a opção Interesses precisos. Nessecampo, você pode entrar o nome de seus competidores e lançar o anúncio para seus fãs. É possível também criar gruposde segmentação baseados em categorias gerais, incluindo gênero, e interesses amplos como “Comida” e “MPB”.Mantenha sua audiência com aproximadamente 100.000 pessoas – esse é o tamanho otimizado de um grupo que vocêdeseja alcançar.
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociais• Se você possui mais de 100.000 fãs: limite a idade e a localização de seu grupo de alcance atual e diminua o númerode Interesses precisos selecionado.• Se você possui menos de 100.000 fãs: adicione mais Interesses precisos a fim de alcançar um número maior deusuários que se interessam por assuntos relacionados ao seu negócio e indústria.Você está pensando em alvejar mães solteiras? Talvez você tenha um presente especial para elas. Você pode segmentar ogrupo de idades, gênero, e estado civil. Considere segmentar também seus interesses pessoais (leitura, jardinagem, etc).
  • fontesanexo a
  • wishpond EBOOKDia das mães: O Guia de marketing para empresas nas redes sociaisIntrodução:http://blogs.hrblock.com/2012/05/11/the-dollars-we-drop-on-mom-and-pop-infographic/http://visual.ly/mothers-day-inside-numbersCapítulo 1:https://www.facebook.com/business/fmc/guides/bestpractices?campaign_id=250393211715997&creative=besthttp://bit.ly/118XN3http://blog.nielsen.com/nielsenwire/social/2012/http://visual.ly/how-might-you-use-pinterest-your-holiday-shoppingCapítulo 2:http://www.nrf.com/modules.php?name=News&op=viewlive&sp_id=1350http://www.statisticbrain.com/mothers-day-statistics/http://www.thefiscaltimes.com/Articles/2012/05/11/Mothers-Day-2012-Spending-Exceeds-18-Billion.aspx#page1Tradudizo por : Wishpond Brasil
  • Obrigada por baixar e ler nosso Ebook!Fique à vontade para entrar em contato, nós gostaríamos de te conhecer!Agende uma vídeo conferênciaFAle conoscoEscrito por:Cara TarbajGerente de Marketing deConteúdo - Wishpond
  • wishpond.com.br