S.o carlos

221 views
163 views

Published on

9

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
221
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

S.o carlos

  1. 1. Em 1988, a Microsoft formou o que viria a tornar-se a equipade desenvolvimento de um novo sistema operativo a 32 bitpara o mercado empresarial.Este novo sistema operativo teria de incorporartecnologias modernas, tais como a possibilidade detrabalhar com sistemas cliente-servidor, suportarmultiprocessamento, multiutilizador, e incorporarsistemas de segurança, multitarefa preemptiva emultithreading.
  2. 2. Um novo caminho na capacidade dos sistemas operativos daMicrosoft, na sua performance e na sua confiança, através de umavariedade de características, entre as quais se destacam aarquitectura microkernel.O suporte a microprocessadores Alpha, gestor de multitarefapreeemptiva, suporte de aplicativo Wind32, suporte paraDOS, versões 16 bit do Windows, aplicações OS/2 ePOSIX, segurança de servidor de domínio, serviços de ficheiros ede impressão e sistemas de ficheiros NTFS (Windows NT FileSystem).
  3. 3. As interfaces destas versões do Windows NT 3.5 eram iguais à do Windows 3.1.para postos de trabalho. Os utilizadores deixaram de ter o ecrã preto deiniciação, como no MS-DOS, e, em seu lugar, surgiu um ecrã de iniciação gráfico.Estas versões foram construídas sobre as rugosidades e a estabilidade da versãoWindows NT 3.1, para aumentar a velocidade, reduzir o tamanho e fornecer maiorconetividade com outros sistemas, nomeadamente ambientes Novell NetWare eUNIX.
  4. 4. Composto por versões servidoras e uma parapostos de trabalho.O Windows NT Server 4.0 Terminal Server Edition, que incluía o serviço determinal service que possibilitava correr aplicações no próprio servidor emvez dos clientes, isto é, nos clientes eram visualizados ecrãs das aplicaçõesque estavam realmente a ser processadas no servidor,
  5. 5. A versão servidora mais poderosa até então desenvolvida pela Microsoft, com a finalidade de equipar clusters de servidores de grande porte, correndo aplicaçõescomplexas, sistemas cliente-servidor, elevada capacidade de comunicação e de grande fluxo de dados. Esta versão nãoexistia na versão NT 4.0 e veio colmatar a inexistência de umproduto servidor para sistemas de grande porte por parte da Microsoft
  6. 6. veio substituir o Small Business Server 4.5. O Small Business Server 2000 inclui, para além dos serviços do Windows 2000 Server, outros serviços que na versão-base (Windows 2000 Server) têm de ser adquiridos à parte, acarretando custos adicionais.Destacamos o servidor de base de dados (SQL Server 2000), (ExchangeServer Microsoft Internet Security and Acceleration Server 2000 (ISAServer 2000) , a partilha de fax, partilha de modem e facilidade naadministração, devido à implementação de uma configuração integradaonde é possível instalar e configurar o sistema operativo, todos oscomponentes de aplicações e atualizações, entre outros.
  7. 7. A versão 2003 Standard inclui, serviços de partilha de ficheiros eimpressoras, validação de utilizadores com o ActiveDirectory, partilha de acesso à Internet, firewall, serviços para MacOSque já equipam os Macintosh, (Distributed File System), VPN(Virtual Privare Network), Intellimirror, Terminal Services, WindowsMedia Services, (RIS) Windows Management Instrumentation. Estaversão suporta somente processadores a 32 bit da Intel oucompatíveis, 4 processadores para multiprocessamento simétrico eaté 4 GB de memória RAM.
  8. 8. O Windows Server 2003 Enterprise Edition, uma paraservidores com processadores a 32 bit da Intel oucompatíveis, e outra para servidores equipados com osprocessadores a 64 bit Intel Itanium. Esta última versãosuporta até 8 processadores para multiprocessamentosimétrico e 64 GB de memória RAM.
  9. 9. A versão mais poderosa e mais escalável: duas versões, uma paraprocessadores a 32 bit da Intel ou compatíveis, e outra para os processadoresde 64 bit Intel Itanium, que suporta até 64 processadores demultiprocessamento simétrico e 512 GB de memória RAM.
  10. 10. A versão mais reduzida a nível de características das versõesservidoras do Windows Server 2003. Esta versão destina-se aservidores Web e suporta somente processadores a 32 bit da Intelou compatíveis, 2 processadores para multiprocessamentosimétrico e até 2 GB de memória RAM. Não existe versão para osprocessadores a 64 bit Intel Itanium

×