21 olho humano

1,222

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,222
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
43
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

21 olho humano

  1. 1. Pupila
  2. 2. Outros problemas de visão são o daltonismo, a catarata e aconjuntivite.Na miopia a formação da imagem ocorre antes da retina,porque o olho é anormalmente longo, os míopes enxergammal de longe. Corrige-se esse defeito com o uso de lentes(óculos ou lentes de contato) divergentes. Atualmente, já hátratamento cirúrgico para olhos para míopes.Na hipermetropia a formação da imagem ocorre,teoricamente, atrás da retina, porque o olho é curto demais.Os hipermetropes enxergam mal de perto. O defeito écorrigido com lentes convergentes.O astigmatismo consiste em defeito na curvatura da córnea emais raramente do cristalino. Em conseqüência, o olho não écapaz de distinguir, ao mesmo tempo, com a mesma nitidez,linhas verticais e horizontais. Essa anomalia pode se somar àmiopia ou à hipermetropia.
  3. 3. O estrabismo é um defeito que semanifesta quando os olhos semovimentam em direções diferentes e nãoconseguem focalizar juntos o mesmoobjeto. Ele pode ser causado pordiferenças acentuadas nos graus de miopiaou hipermetropia dos dois olhos, pordesenvolvimento insuficiente ou desigualdos músculos que os movem, ou ainda poralgum problema do sistema nervosocentral.
  4. 4. A presbiopia ou vista cansada é comum nas pessoasapós os 45 anos. Esse defeito é devido àimpossibilidade de o cristalino se acomodar paravisão de objetos próximos. Por isso, as pessoasidosas enxergam muito mal de perto. Essadeficiência pode ser corrigida com lentesconvergentes.O daltonismo é uma deficiência da visão das cores.Consiste na cegueira para algumas cores,principalmente para o vermelho e para o verde. Osdaltônicos vêem o mundo em tonalidades deamarelo, cinza-azulado e azul.A catarata é a deficiência da passagem da luzatravés do olho, devido à opacidade do cristalino.
  5. 5. A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva. Elaocorre quando corpos estranhos, como ciscos,entram nos olhos. O movimento das pálpebras e aslágrimas conduzem o cisco para o canto do olho.Daí ele pode ser facilmente retirado. Quando issonão acontece, só o médico deve remove-lo. Aconjuntivite também pode ser causada porinfecções oculares, alergias, etc.
  6. 6. Uma infecção muito comum das pálpebras é oterçol, provocado por bactérias que aí sealojam. Caracteriza-se por inchaço evermelhidão da área infectada e acabaespontaneamente.
  7. 7. EMÉTROPE VOLTA
  8. 8. MIOPIA Longe VOLTA
  9. 9. MIOPIA VOLTA
  10. 10. MIOPIA VOLTA
  11. 11. MIOPIA VOLTA
  12. 12. HIPERMETROPIA Perto VOLTA
  13. 13. HIPERMÉTROPE VOLTA
  14. 14. HIPERMÉTROPE VOLTA
  15. 15. HIPERMÉTROPE VOLTA
  16. 16. ASTIGMATISMO VOLTA
  17. 17. RESUMINDOEMÉTROPE - NORMALMIOPIA - LONGE - DIVERGENTESASTIGMATISMO - CILÍNDRICASHIPERMET. E PRESB. - PERTO - CONVERG. VOLTA
  1. A particular slide catching your eye?

    Clipping is a handy way to collect important slides you want to go back to later.

×