Receitas Famosas Restaurantes
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Receitas Famosas Restaurantes

on

  • 1,764 views

 

Statistics

Views

Total Views
1,764
Views on SlideShare
1,761
Embed Views
3

Actions

Likes
1
Downloads
50
Comments
0

1 Embed 3

http://htmlcomponentservice.appspot.com 3

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Receitas Famosas Restaurantes Receitas Famosas Restaurantes Document Transcript

    • RIO DA MONTANHA LOMBO DE PORCO CAIPIRA COM CANJIQUINHA PRIMAVERA Lombo de porco caipira, com molho de cachaça e canjiquinha com alho-poró, alecrim e louro 1 Lombo médio 10 dentes de alho inteiro Molho ao vinho 205ml de cachaça, 2 galhos de alecrim, 1 colher de sopa de pimenta-do-reino em pó. 1 colher de sopa de alho batido 1 colher de sal 1 xícara de vinho branco 2 folhas de louro 1 colher de tempero em pó 1 colher de colorau ½ xícara de azeite 2 cebolas partidas em quatro partes 1 colher de molho de pimenta ½ xícara de água Molho cachaça 2 colheres de manteiga 1 cebola batidinha 1 colher de alho batido ½ litro de caldo de cozimento do lombo 3 colheres de farinha de trigo ½ litro de cachaça boa Modo de fazer 1. Faça alguns furos no lombo, com algo pontudo para melhorar a penetração dos molhos e temperos; 2. Faça furos com faca e coloque os dentes de alho; 3. Faça um amarrado com salsa, louro e alecrim e coloque numa bacia com todos os temperos do molho de vinho; 4. Coloque o lombo na mistura de um dia para o outro, virando sempre; 5. Untar um tabuleiro com manteiga, colocar um pouco de caldo, as cebolas e em seguida o lombo; 5. Regar com molho, retirando antes do amarrado dos temperos;
    • 6. Cobrir com papel-alumínio e levar ao forno quente (200°) por uma hora; 7. Retirar e regar novamente com o molho, virar o lombo, cobrir novamente e deixar por mais uma hora; 8. Retirar do forno novamente, tirar o papel-alumínio deixar no forno mais um tempo, até que fique pronto, regando sempre que possível; 9. Não deixar o molho secar, pois com ele coado iremos preparar o molho final, se achar necessário pode colocar mais água no tabuleiro; 10. Quando estiver assado, retire tudo, separe o caldo, coe e reserve; 11. Espere o lombo esfriar para depois colocá-lo na geladeira em papel- filme e molho de cachaça; 12. Dourar a cebola, alho e manteiga; 13. Juntar a cachaça e deixar evaporar; 14. Colocar a farinha de trigo e mexer bem; 15. Acrescentar o caldo do cozimento e ferver até engrossar; 16. Fatiar o lombo bem fino, arrumar em uma travessa e regar com o molho. Canjiquinha Primavera 250g de canjiquinha bem miúda 1 xícara de chá de alho puro 1 xícara de chá de cebola 1xícara de chá de cenoura 2 dentes de azeite 1 colher de azeite Sal e pimenta a gosto. Modo de fazer 1. Cozinhe a canjiquinha até ficar ao dente; 2. Junte a cenoura e cozinhe mais 5 minutos, e em seguida o alho-poró; 3. Refogue o alho e a cebola no azeite, junte a canjiquinha, mexer bem e deixar mornar; 4. Unte uma tigela de 500ml com manteiga, coloque bem apertado com uma colher e depois desinforme, como pudim, e sirva em um prato ao lado do lombo fatiado. Bom apetite!
    • RESTAURANTE ITALIANO PATO COM INHOQUE DE INHAME E COGUMELOS FRESCOS Pato ao molho de laranja acompanhado com inhoque de inhame e cogumelos frescos Modo de preparar o pato 1. Para cada quilo de pato, em pedaços, faça uma pasta de 0,15g de sal, 0,03g de alho e 0,01g de pimenta-do-reino; 2. Dissolva a pasta em 300ml de suco de laranja acrescentando 150g de cenoura e 100g de cebola picada em cubos e cinco cravos; 3. Colocar em uma sacola de plástico e levar à geladeira no mínimo por três horas; 4. Selar o pato em óleo quente, retirar a gordura e acrescente o marinado para cozinhar; 5. Acrescente os cogumelos frescos, lavados e enxutos por três minutos. Modo de preparo do inhoque Cozinhar o inhame com casca. Depois de frio, descascar, espremer e misturar os outros ingredientes nas seguintes proporções: 500g de inhame; 2 colheres de sopa de leite de coco; 50g de queijo ralado; 50g de manteiga; 100g de trigo e uma pitada de sal; Dê a forma de inhoque, cozinhe e reserve; Para servir, regar o inhoque com o pato e cogumelos com a redução do caldo. Pato com Inhoque de inhame e cogumelos frescos Ingredientes: Pato, inhame, cogumelos frescos, sal, manteiga, alho, trigo, pimenta- do-reino, queijo ralado, suco de cinco laranjas, leite de coco, cravo-da- índia, cenoura e cebola.
    • RESTAURANTE E CHOPPERIA FRITZ E FRIDA ESPAGUETE COM FILÉ DE TILÁPIA AO PESTO E VINHO Tilápia refogada com vinho acompanhada com espaguete ao molho pesto Ingredientes 200g de espaguete 150g de filé de tilápia 90g de molho ao pesto 50ml de vinho branco Sal e pimenta-do-reino a gosto Como preparar o molho pesto Bata no liquidificador 60g de manjericão; 20g de queijo-parmesão; 20g de nozes ou castanha-de-cajú; 1dente de alho e; 20ml de azeite extravirgem. Para preparar o prato 1. Grelhar os cubos de filé de tilápia, temperado com sal e pimenta no azeite; 2. Regue com vinho e deixe evaporar; 3. Acrescente o cozido com sal; 4. Misture o molho pesto e sirva-se.
    • RESTAURANTE CAMINHO DO IMIGRANTE LÍNGUA DE BOI RECHEADA Língua de boi recheada com bacon e cenoura acompanhada de arroz e batatas Ingredientes 03 línguas de boi 01 cenoura grande cortada em palitos 200g de bacon cortado em tirinhas Alho e sal a gosto, pimenta, salsa, cebola e etc... Modo de fazer 1. Tempere as línguas com alho, sal e pimenta, faça orifícios por toda a língua e introduza a cenoura e o bacon; 2. Leve ao fogo baixo para dourar um pouco; 3. Depois cubra com água, acrescente temperos verdes e ponha na pressão por 20 minutos e 4. Sirva-se fatiada Bom apetite!
    • DOM LORENZONI BACALHAU NATHALIA Pétalas de polenta cobertas com gratin de bacalhau e miolo de tomate recheado com alho-poró e bacon 1. Fazer uma polenta mole e vertê-la sobre forma de pizza, obtendo uma camada de mais ou menos 1,5cm de altura; 2. Recortar as pétalas de polenta e fritá-las no azeite bem quente; 3. Preparar um creme de bacalhau, com a ajuda de uma colher colocá-lo sobre as pétalas; 4. Cobrir com queijo-parmesão e gratinar. Em seguida, refogar os cubos de bacon e alho-poró picados, em manteiga e ervas finas; 5. Utiliza esse refogado para rechear um tomate bem maduro; 6. Monte as pétalas de polenta gratinada como um amor-perfeito; 7. O tomate recheado será o miolo da flor; 8. Decore o prato com salsa picada, vagem, ervilha passada na manteiga e cenoura caramelizada.
    • RESTAURANTE DOS LAGOS BACALHOADA DOS LAGOS Bacalhau desfiado, purê de batatas, azeitona, palmito, queijo e tempero verde, assado no forno à lenha 500g de bacalhau desfiado 300g de palmito 250ml de azeite 250g de queijo-de-minas ou mussarela ralado 205g de azeitona 2k de batata-inglesa 4 ovos 1 lata de creme de leite 2 cebolas de cabeça Tempero verde e sal a gosto Modo de preparar 1. Cozinhe a batata, prepare o bacalhau com a cebola de cabeça cortada em cubos, o palmito, e os temperos verdes; 2. Em seguida, coloque uma camada de batata e azeite a gosto; 3. Depois coloque uma camada de bacalhau, uma de batata e mais uma de bacalhau, em cima coloque o queijo ralado, os ovos cozidos, azeitonas e aos poucos o creme de leite.
    • HOTEL MONTE VERDE TILÁPIA AO MONTE VERDE Filé de tilápia grelhada acompanhada de talharim de pupulha ao molho de tomate, cereja e ervas 200g de Tilápia 200g de Palmito pupulha 250g de tomate cereja 1 maço de tomilhos, alecrim e salvia 100g de cogumelos frescos laminados 250ml de azeite de Oliva extravirgem Sal a gosto Modo de preparar 1. Grelhar a tilápia temperada com sal e limão; 2. Laminar o palmito, cortados como talharim; 3. Ferver os talos com água e sal até amolecer; 4. Em uma frigideira com azeite coloque os cogumelos; 5. Reservar e dourar os tomates até que comecem a desmanchar; 6. Acrescentar as ervas já picadas e temperar a gosto; 7. Misturar o palmito com os cogumelos;