Your SlideShare is downloading. ×
Receitas Coxinhas Sem Trigo
Receitas Coxinhas Sem Trigo
Receitas Coxinhas Sem Trigo
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Receitas Coxinhas Sem Trigo

1,562

Published on

Published in: Technology, Self Improvement
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,562
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
12
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. B hetel li ná ri a – R ec eit as d a irmã Terê nc ia Bolinho de arroz 2 xícaras de arroz cozido (sobras) 1 batata cozida e espremida 1 ovo 4 colheres de queijo ralado (sopa) 2 colheres de farinha de rosca Cheiro verde, sal a gosto Farinha de rosca para empanar Óleo para fritar Modo de preparo: Misturar todos os ingredientes, amassar com as mãos. Modelar os bolinhos, passar na farinha de rosca e fritar. Arroz com bacon 2 Ovos ½ Xícara de leite 2 Xícaras de arroz cozido (resto) 1 Xícara de bacon em cubo frito Cheiro verde e sala a gosto Margarina para untar e salpicar queijo ralado Modo de preparo: Bater os ovos, juntar o leite e o restante dos ingredientes, misturando bem, untar o refratário, colocar a massa, salpicar o queijo ralado e assar em forno pré – aquecido por 15 minutos. Suflê de chuchu 4 Chuchus 4 Colheres de manteiga (sopa) 2 Colheres de trigo ou maisena 1 ½ Xícara de leite 2 Colheres de queijo ralado 3 Gemas 3 Claras em neve Modo de preparo: Lavar bem os chuchus com a escovinha, para aproveitar depois. Descascar e cozinhar com água e sal. Amassar com um garfo. Deixar o chuchu em uma peneira para escorrer a água, enquanto isso preparar o molho branco. Molho branco Derreter a manteiga com ½ cebola picada, adicionar o leite, o trigo ou maisena, e deixe esfriar, junte as gemas, o queijo ralado, às claras em neve delicadamente. Leve ao forno por 30 minutos.
  • 2. Lingüiça ao trigo 2 xícaras de trigo para quibe 2 xícaras de cascas de chuchu cozida 1 xícara de tomate picado 200 grs de lingüiça cortada pequena Alho, azeite, cebola, cheiro verde a gosto 1 cenoura ralada e azeitona Modo de preparo: Colocar o trigo para quibe de molho com 1 xícara de água quente durante 20 minutos, depois escoar. Colocar em uma panela o alho, o azeite, a cebola e refogar as cascas de chuchu. Acrescentar a lingüiça frita, o tomate, o cheiro verde e o trigo e servir. Polpetone 1 kg carne moída 1 pacote de sopa de cebola ou creme 1 ovo Salsinha a gosto Farinha de rosca para empanar Óleo para fritar 100 grs de mussarela em cubos Molho de tomate Modo de preparo: Misturar a carne com a sopa de cebola, o ovo e a salsinha. Fazer as bolinhas sempre em pares. Achatar as bolinhas, colocar o queijo e acomodá-las uma em cima da outra, modelar e fechar as bordas com as mãos, passe na farinha de rosca e frite. Faça um molho de tomate e coloque por cima. Bolo de banana com casca 1 xícara de leite quente 4 cascas de banana lavadas ½ xícara de margarina 3 ovos 3 xícaras de açúcar 3 xícaras de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 4 bananas nanicas Margarina para untar Trigo para polvilhar Açúcar e canela a gosto para polvilhar Modo de preparo: Bater no liquidificador o leite, as cascas de banana e reserve. Bater na batedeira a margarina, os ovos e o açúcar até obter
  • 3. um creme claro, acrescentar o trigo, o fermento e as misturas das cascas de banana. Corte as bananas em rodelas, polvilhe um pouco de trigo e junte a massa misturando delicadamente. Coloque em uma assadeira redonda, untada e polvilhada e asse por 40 minutos em forno pré-aquecido. Deixe esfriar e desenforme. Polvilhe açúcar de canela. Omelete 3 ovos 1 colher de farinha de rosca 2 colheres de água 1 creme de leite Resto de peito de frango ou o que tiver na geladeira 1 colher de chá de fermento Modo de preparo: Bater os ovos e colocar os outros ingredientes, untar uma frigideira, colocar a omelete e tampar, depois virar em outra frigideira para assar o outro lado. Coxinhas sem trigo 2 peitos de frango ½ xícara de caldo de frango 2 colheres de farinha de rosca Alho, cebola, azeite, salsa. Modo de preparo: Cozinhar o peito de frango com o alho, a cebola e o azeite. Desfiar bem, colocar a farinha de rosca e modelar as coxinhas e passar no ovo e na farinha de rosca e fritar.

×