Your SlideShare is downloading. ×
Unicef ..
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Unicef ..

859
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
859
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
8
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. José Cassiano nº14,João Paulo nº 13 73 Ensino Religioso Ensino Fundamental 16/08/10
  • 2. É muito real a pobreza dificuldades, das crianças mas também as entidades também são real e devemos admitir , o mundo precisa de ajuda e está pedindo socorro temos que ajudar. O objetivo é claro cada um tem o seu ajudar,abrigar,acolher,curar mas em si todos servem para cada uma delas,UNICEF,ONU,Conselho tutelar .... Mas é demais tudo isso. São varias partes cada parte é uma entidade carente, UINICEF, UNESCO,ONU, e cada um tem seu complemento como Carta Da Terra, Declaração Universal Dos Direitos Humanos... A grande expectativa é salvar vidas, pessoas de sofrerem, impedir o mundo de guerra e viver sempre em paz.
  • 3. ONU Origem : 1945 após a Segunda Guerra Mundial História: Objetivo : é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial importância : É importante estabelecer a paz mundial,e dar fim as guerras e conflitos criados no mundo Seguindo na esteira da fracassada Liga das Nações (1919-1946) (que os Estados Unidos nunca se tornou membro) a Organização das Nações Unidas foi criada em 1945 para manter a paz internacional e promover a cooperação internacional na solução dos problemas econômicos, sociais e humanitários.
  • 4. Origem: Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 (A/RES/217). Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos. História:As idéias e valores dos direitos humanos são traçadas através da história antiga e crenças religiosas e culturais ao redor do mundo. O primeiro registro de uma declaração dos direitos humanos foi o Cilindro de Ciro, escrito por Ciro, o grande, rei da Pérsia (atual Irã) por volta de 539 a.C.. Filósofos europeus da época do iluminismo desenvolveram teorias da lei natural que influenciaram a adoção de documentos como a Declaração de Direitos de 1689 da Inglaterra, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 da França e a Carta de Direitos de 1791 dos Estados Unidos. Objetivo: Ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos. Importância:É importante para paz mundial. Declaração universal dos direitos humanos
  • 5. UNESCO Origem: 16 de Novembro de 1945 História:As atividades culturais procuram a salvaguarda do patrimônio cultural mediante o estímulo da criação e a criatividade e a preservação das entidades culturais e tradições orais, assim como a promoção dos livros e a leitura. Em matéria de informação, a UNESCO promove a livre circulação de idéias por meios audiovisuais, fomenta a liberdade de imprensa e a independência, o pluralismo e a diversidade dos meios de informação, através do Programa Internacional para a Promoção da Comunicação. Objetivo:United F.C Educational, Scientific and Cultural Organization) é um organismo especializado do sistema das Nações Unidas. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 16 de Novembro de 1945 com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações. Importância: Paz, segurança, educação, cultura e comunicações.Uma das principais importâncias é a diminuição do analfabetismo.
  • 6. História :A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Objetivo :Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, Ela reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis. Importância :A grande importância da Carta da Terra é inspirar todos os povos,a interdependência global. Origem: Carta da Terra
  • 7. Origem :Desde 1950, o UNICEF trabalha no Brasil, História :No começo, o UNICEF era um fundo de emergência para ajudar as crianças que sofreram com a guerra. Mas alguns anos depois, milhões de crianças de países pobres continuavam ameaçadas pela fome e pela doença. Não dava para ficar de braços cruzados... Em 1953, o UNICEF tornou-se uma instituição permanente de ajuda e proteção a crianças de todo o mundo, e é a única organização mundial que se dedica especificamente às crianças. Hoje, está presente em 191 países Objetivo: O Fundo das Nações Unidas para a Infância (em inglês United Nations Children's Fund - UNICEF) é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento. Importância :Não deixar crianças abandonadas, evitar doenças,dar alimento e abrigo e o principal paz. UNICEF
  • 8. Declaração Internacional Direitos da Criança Origem : História:Aprovada por unanimidade em 20 de Novembro de 1959, pela Assembleia Geral da ONU . É integralmente fiscalizada pela UNICEF . Organismo unicelular da ONU, criada com o fim de integrar as crianças na sociedade e zelar pelo seu convívio e interação social, cultural e até financeiro conforme o caso, dando-lhes condições de sobrevivência até a sua adolescência. Objetivo:Tem como base e fundamento os direitos a liberdade, estudos, brincar e convívio social das crianças que devem ser respeitados e preconizadas em dez princípios. ImportânciaA importancia ´:
  • 9. CONSELHO TUTELAR Origem: 13 de julho de 1990. História :Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Objetivo: O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. Importância: Diminuir a violência entre a criança e o adolescente .
  • 10. Estatuto da Criança e do Adolescente Origem: O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais: História : O Estatuto se divide em 2 livros: o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento e o segundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos. Encontram-se os procedimentos de adoção (Livro I, capítulo V), a aplicação de medidas sócio-educativas (Livro II, capítulo II), do Conselho Tutelar (Livro II, capítulo V), e também dos crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Objetivo : proteção integral da criança e do adolescente , aplicando medidas, e expedindo encaminhamentos. Importância:É impor tante tirar as crianças tanto como os adolescentes das drogas , do roubo, e evitar que no futuro sejam bandido.
  • 11. A importância são muitas demais que nós não podemos contar , e vamos nós também ajudar não só entidades, e nós devemos clamar paz ao mundo, então isso é bom para todo mundo viver em paz até mesmo quem não tem condições financeiras. É mas dificuldades também encontramos , como eles as resolvem mas muita gente não quer, isso não quer paz querem violência, guerras entre países que tem certos objetivos e não conseguem alcança-los , e assim querem muita guerra. Eu penso que isso é muito bom para nossas vidas tanto como para as vidas das pessoas que compõem essa comunidade, até mesmo, pessoas que sofrem, crianças, pessoas envolvidas,ou nem estão envolvidas também.