Semanário - 4 a 10 de junho de 2012

522 views
454 views

Published on

Semanário de Tendências da Biruta Ideias Mirabolantes, de 4 a 10 de junho de 2012

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
522
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Semanário - 4 a 10 de junho de 2012

  1. 1. ÍNDICE SEMANÁRIO | 04 a 10/06 INTRODUÇÃO COMPORTAMENTO > O que querem as crianças brasileiras? DIVIRTA-SE ARTE > Fallen Star > Cinema -| IN-EDIT Brasil (SP) > Teatro - Cena Brasil Internacional (Rio e SP) MÚSICA > Jake Bugg MODA > Topete ATUALIZE-SE TECNOLOGIA > Festival -| youPIX (SP) > The World Wonders Project PUBLICIDADE > ONLY Because We Can
  2. 2. INTRODUÇÃO04 A 10 DE JUNHODE 2012 J A unho de 2012 há de ser um mês Biruta, é claro, não poderia ficar agitado para a cidade. Diríamos de fora de ocasião tão importante. até decisivo. Pois, de 13 a 22 de Para mostrar à população a junho, a Cidade Maravilhosa promete importância do uso consciente da respirar sustentabilidade com a grande água, o nosso maior projeto chega a conferência Rio + 20, das Nações mais uma edição. O Aqualume leva à Unidas. Sem dúvida, um encontro Lagoa Rodrigo de Freitas muita arte, fundamental para o futuro do planeta. entretenimento e tecnologia, sempre de olho na conscientização sobre a água. Mais detalhes, na próxima edição do Semanário. Fique ligado!
  3. 3. COMPORTAMENTOO QUE QUEREM AS CRIANÇASBRASILEIRAS? A REFERÊNCIA o analisr os sentimentos das crianças, muitas vezes não imaginamos o que Saiba mais sobre as principais conclusões e dados é realmente importante para elas. da pesquisa realizada pelo Datafolha aqui. Para saber o que deixa os brasileirinhos felizes, a Sociedade Brasileira de Pediatria encomendou ao Datafolha uma pesquisa inédita com 1.525 crianças, de 4 a 10 anos, OPORTUNIDADE de 131 cidades. Para a surpresa geral, Entender as crianças de hoje é importante para critérios como classe social, localização compreender o consumidor do futuro. Muitas geográfica e influências culturais não são vezes, as marcas voltadas para esse público os mais importantes para se mensurar o têm uma opinião equivocada, excessivamente materialista, quando o que mais importa para que leva a felicidade às crianças. Em vez a maioria das crianças são coisas simples, disso, a maioria dos entrevistados valorizam que muitas vezes não se podem comprar. A aspectos simples, como a presença dos pesquisa aponta uma oportunidade para marcas apostarem em experiências inesquecíveis para avós, as brincadeiras com amigos, esportes as crianças, de preferência ligadas às suas e a vida escolar. Ou seja, as crianças são relações afetivas, em vez de uma abordagem bem menos complicadas que nós. meramente consumista.
  4. 4. ARTEFALLEN STAR Q REFERÊNCIA uem passa pelo campus da Universidade de San Diego, na Leia mais sobre a “Fallen Star” e veja mais Califórnia, e olha para o céu pela imagens aqui e aqui. primeira vez deve levar um grande susto. É que, no alto de um prédio de 7 andares, uma pequena casa (pequena, mas pesada, de 32 toneladas) foi construída bem na borda do último pavimento, com grande OPORTUNIDADE parte de sua extensão “pendurada” no ar. “Fallen Star”, a casa, é um projeto “Fallen Star” é um exemplo de como o conceito do artista coreano Do Ho Suh, e está de instalações artísticas é relacionado a experiências diferentes, quase impossíveis aberta para (corajosos) visitantes. O de acontecerem na vida real. Mesclada a um objetivo da instalação vertiginosa é ambiente acadêmico, esse tipo de instalação simbolizar a Universidade de San Diego quebra a atmosfera excessivamente científica, racional e intelectual da Universidade, como uma nova casa para estudantes transformando-a em um local mais irreverente que vêm de longe. Uma casa um tanto... e criativo. emocionante, há que se dizer.
  5. 5. MÚSICAJAKE BUGG J REFERÊNCIA ake Bugg é um garoto britânico de 18 anos que está conquistando a crítica. Escute as músicas “Country Song”, “Lightning Se você sempre desconfia de prodígios Bolt”, “Trouble Town” e “Someone Told Me”. musicais, não seja tão implacável com o menino, que faz um som folk e country bem interessante. Com influências que passam por Beatles, Oasis, Jimi Hendrix e principalmente Bob Dylan, Jake Bugg OPORTUNIDADE está despontando na cena folk inglesa - que já tem nomes como Mumford & O folk é um gênero alternativo por excelência, por sua simplicidade quase sempre acústica Sons e Laura Marling - graças a músicas e “made in countryside”. Apesar de alguns que lembram os clássicos sessentistas veículos decretarem a morte da música “indie”, do gênero e a uma voz diferente das que artistas com uma veia mais alternativa - como Gotye, Lana Del Rey, fun, entre outros - têm ouvimos hoje (especialmente em “Country vendido bem e conquistado uma fatia do Song”). O primeiro álbum será lançado mercado que está cansada do pop mainstream. em outubro, mas as músicas já lançadas É um mercado oportuno para artistas mais “roots”, como Jake Bugg e similares. mostram o que está por vir.
  6. 6. MODATOPETE J REFERÊNCIA á que você homens (a maioria) têm receio de ousar nas roupas, que tal adotar um Veja algumas referências de cortes com maxi pouco de estilo no cabelo? Dentre as topete aqui. várias tendências de cortes masculinos, uma das mais legais é o topete “old school”. Inspirado na estética rockabilly dos anos OPORTUNIDADE 50, o topete de 2012 não tem brilhantina (ainda bem!) e é maior e cuidadosamente O topete 2012 inspirado no visual rockabilly é desconstruído. Ele também carrega um estilo que traz de volta a estética de um influências do corte militar, uma vez que as tempo longínquo (anos 50 e 60), na tendência retrô-nostalgia que tem inspirado a moda e laterais são bem mais batidas em relação outras artes atualmente. Não por acaso, os ao topo. Inicialmente mais popular entre anos 50-60 foram épocas de prosperidade os rapazes mais fashionistas, o corte está econômica e de explosão da cultura jovem nos países do Primeiro Mundo, que hoje atravessam caindo nas graças dos que gostam de um uma crise sem precedentes. O resgate do estilo mais básico, já que não é tão “ousado” estilo dessa época pode se relacionar à e não deixa de ser contemporâneo mesmo “saudade” de um cenário de riqueza, revolução comportamental e efervescência artística. sendo retrô.
  7. 7. TECNOLOGIATHE WORLD WONDERSPROJECT D REFERÊNCIA esde que descobriu que as pessoas “querem se teletransportar” para Explore o World Wonders Project aqui. Veja locais distantes (mesmo que por também o vídeo demonstrativo do projeto. uma tela), o Google tem criado produtos inovadores, como o Street View e o Art Project. Agora, a empresa aposta no fascínio das OPORTUNIDADE relíquias arqueológicas e locais reconhecidos como Patrimônios da Humanidade e lança O World Wonders Project é um exemplo de o World Wonders Project, que oferece como a arte torna a tecnologia mais amigável a oportunidade de conhecermos esses e, ao mesmo tempo, de como a tecnologia lugares sem sair de casa. A usabilidade é contribui para realizar sonhos. Arriscamos pensar que uma das razões que tornam o bem parecida com a do Street View e a do Google uma das empresas mais queridas e Art Project, mas as imagens aqui são mais inovadoras do mundo é a sua capacidade de precisas e é possível visualizar os locais mais realizar sonhos. Além de conectar pessoas à informação e de facilitar a vida, o Google de perto e ter informações mais específicas. torna viagens caríssimas mais acessíveis, O projeto conta com 132 pontos históricos mesmo que apenas pela tela do computador e de 18 países diferentes. não fisicamente.
  8. 8. PUBLICIDADEONLY BECAUSE WE CAN H REFERÊNCIA á algum tempo, as marcas têm apostado nos sites interativos com Divirta-se (e interaja) com o “ONLY Because conteúdo focado em storytelling. We Can - The Liberation” aqui. Veja também o Dessa vez, a ONLY, marca dinamarquesa vídeo case. de roupas, criou “The Liberation”, um curta-metragem estiloso que mistura catálogo de roupas e clipe musical, em OPORTUNIDADE que acompanhamos uma noite na vida de três garotas rebeldes. Enquanto elas se O “The Liberation” é um vídeo legal por conter aventuram pela noite, a usuária pode clicar vários elementos e valores que conquistam o nas roupas da nova coleção da ONLY usadas público-alvo da marca, formado por garotas adolescentes. A interatividade é fundamental pelas personagens para ver os detalhes, além para consumidoras com esse perfil, que já de outras interações com o que acontece em nasceram inseridas no mundo digital. Associada cena e de poderem baixar gratuitamente a ao branded content que leva uma atmosfera bem cool ao filme e, consequentemente à última trilha do filme. Perfeito para consumidoras coleção da ONLY, o site “ONLY Because We Can” que valorizam interatividade e um estilo que é um tiro certeiro. flerta com a rebeldia.
  9. 9. DIVIRTA-SE!CINEMA | IN-EDIT BRASIL (SP) O ONDE? In-Edit é um festival internacional de documentários Em todos esses locais. musicais criado há 9 anos em Barcelona. Em sua terceira edição no Brasil, o In-Edit oferece ao público a chance de conferir filmes que normalmente não figuram no circuito QUANDO? comercial, reunindo amantes da música Até 10 de junho. Confira a programação. e do cinema em um festival diferente de todos os que já existem no nosso calendário cultural. Se você é cinéfilo e não pode viver sem música, não perca o In-Edit. QUANTO? Grátis.
  10. 10. DIVIRTA-SE!TEATRO | CENA BRASILINTERNACIONAL (RIO E SP) O ONDE? Cena Brasil Internacional é um festival de teatro que irá Confira os locais de apresentação das peças no apresentar, no Rio, em São Paulo Rio e em São Paulo. e em Lorena, 23 espetáculos nacionais e estrangeiros, em intercâmbio com os festivais de Avignon, na França, e QUANDO? Edimburgo, na Escócia. Na programação No Rio, o evento acontece até segunda-feira, 11 carioca, os destaques são as estréias de junho. Eis a programação. nacionais “Histórias de Família” e “A Marca da Água”. Já em São Paulo, peças Em São Paulo, será de 13 a 24 de junho. Veja a programação. como “Ato de Comunhão” e “The Strange Undoing of Prudencia Hart” serão apresentadas ao público. Além das peças, o Cena Brasil Internacional também terá QUANTO? atrações musicais e workshops realizados pelas companhias participantes. R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia).
  11. 11. ATUALIZE-SE!FESTIVAL | YOUPIX A POR QUE? nova edição do youPIX, maior festival brasileiro de cultura de O youPIX é O LUGAR onde a cultura de internet e suas internet, acontece no próximo principais tendências são apresentados pelos nomes que mais agitam a web e a fazem ser como é. mês em São Paulo, mas é sempre bom avisarmos com alguma antecedência. QUANDO? Esse ano, o youPIX traz em seu line- up 200 palestrantes nacionais e De 3 a 5 de julho , terça a quinta-feira. Confira a internacionais, com destaque para Ray programação. Chan, o criador do 9GAG. Imperdível. ONDE? Bienal - Parque Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo. QUANTO? Grátis

×