Your SlideShare is downloading. ×
0
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Semanário |  26.11 a 02.12
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Semanário | 26.11 a 02.12

274

Published on

Semanário de Tendências da Biruta Ideias Mirabolantes, de 26 de Novembro a 02 de Dezembro de 2012. …

Semanário de Tendências da Biruta Ideias Mirabolantes, de 26 de Novembro a 02 de Dezembro de 2012.
Nesta Edição:
Tendência que Todos Falam, Mas Poucos Praticam
Connecting Light | Land Art
Cazuza Tour 2013 (É isso mesmo!)
Lenços
Smart TV
Saks | 3d Light Show

A Expansão da Classe Média e o Crescimento do Mercado de Orgânicos
Festival Slap 5 Anos | SP | RJ
Vencedores da 1ª Edição Prêmio Noite Rio 2012
O Cluster | RJ
Antropologia do Consumo | Entendendo Hábitos e Práticas de Consumo na Sociedade
Festival YouPix Rio 2012

Published in: Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
274
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
5
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  1. ÍNDICE SEMANÁRIO | 26.11 a 02.12 INTRODUÇÃO COMPORTAMENTO SUSTENTABILIDADE > Tendência que Todos Falam, Mas Poucos Praticam > A Expansão da Classe Média e o Crescimento do Mercado de Orgânicos ARTE DIVIRTA-SE > Connecting Light | Land Art > Vencedores da 1ª Edição Prêmio Noite Rio 2012 MÚSICA > Festival Slap 5 Anos | SP | RJ> Mostra Cinema na Praia (RJ) > Cazuza Tour 2013 (É isso mesmo!) > O Cluster | RJ MODA > Lenços TECNOLOGIA ATUALIZE-SE > Smart TV > Festival YouPix Rio 2012 > Antropologia do Consumo | Entendendo Hábitos e Práticas de Consumo PUBLICIDADE > Saks | 3d Light Show
  2. COMPORTAMENTOTendência que TodosFalam, Mas PoucosPraticam S REFERÊNCIA air do racional e atingir o emocional: esse é o lema. Para isso é necessário transparência. Embora este discurso já Saiba mais. esteja batido no mercado, poucas companhias entenderam a importância disso. E se algo ainda não foi bem executado por grande parte, podemos, sim, chamar de tendência. De acordo com a pesquisa Brand ID, conduzida pela Voltage, 45% dos entrevistados esperam que as marcas sejam amigas. Já 62% acreditam que há falta OPORTUNIDADE honestidade e 53% não vêem nas marcas valores humanos que consideram importantes. Essa No mercado internacional, há dois cases que mostram percepção é resultado do desinteresse da maioria o que pode ser feito neste sentido. Um é o da Domino’s das empresas em manter um relacionamento Pizza, que assumiu publicamente, por meio de uma campanha, que reconhecia a falta de qualidade de próximo e sincero com os consumidores. Para seu produto. Apesar de arriscada, a iniciativa era uma atender suas necessidades e os desejos as tentativa da empresa de mostrar-se transparente. empresas precisam ir além e fazer algo pela Também nos Estados Unidos, a marca de cereal Trix aproveitou um post de uma internauta para se aproximar vida das pessoas. Por isso a necessidade de e gerar boca a boca virtual. Depois de ler o tweet da humanizar as marcas, o que só é possível garota que dizia que “morreria porque não tinha Trix em casa”, a empresa mandou um caminhão carregado quando o olhar é desviado do consumidor para de caixas do produto para a casa da consumidora. No o indivíduo. Muito antes de pensar em produtos, Brasil, a Coca-Cola fez uma ação semelhante, quando todos estão preocupados com assuntos como enviou bebidas para Marcus Lemos, que reclamava do qualidade de vida, saúde e família. calor no trabalho e deseja a bebida.
  3. ARTEConnecting Light |Land Art O REFERÊNCIA projeto, chamado Connecting Light, foi desenvolvido para subverter o papel tradicional dos muros e fronteiras na Saiba mais. sociedade – ao invés de separar as pessoas, o muro se torna um aparelho criado para uni- las. Usando um aplicativo de celular ou o site do Connecting Light, o público podia mandar mensagens de texto que depois eram convertidas em arquivos WAV de som e interpretadas como uma combinação de luz e cores pulsantes que OPORTUNIDADE viajavam ao longo da Muralha de Adriano, de um balão para o outro. Com 117 quilômetros de Conforme a Wikipédia, “a Land Art, é o tipo de arte em extensão na zona rural da Inglaterra, a muralha, que o terreno natural, em vez de prover o ambiente que era uma antiga fronteira do Imperio Romano para uma obra de arte, é propriamente trabalhado na Grâ-Bratanha, se tornou o local de uma das de modo a integrar-se à obra. Ela surgiu no final da década de 1960, em parte como conseqüência de uma maiores obras de land art já instaladas. Cerca insatisfação crescente em face à monotonia cultural de 400 balões meteorológicos, equipados das formas minimalistas, em parte como expressão com LED’s e rádios transmissores, passavam do desencanto relativo à sofisticada tecnologia da mensagens codificadas. cultura industrial, bem como ao aumento do interesse às questões ligadas à ecologia.” Mentalidades dos anos 60 que podemos, claramente, observar nos anos 2000, não? E ainda é um conceito de possível adequação urbana (Urban Art?). Conheça o estúdio de arte interativa YesYesNo.
  4. MÚSICACazuza Tour 2013 (É issomesmo!) S REFERÊNCIA e estivesse vivo, Cazuza completaria 55 anos em 2013. Para celebrar a data, Omar Marzagão e George Israel, do Kid Saiba mais. Abelha, resolveram fazer uma turnê que contará com a participação do aniversariante. Não em carne e osso, nem mesmo em espírito, mas sim na forma de um holograma, mesma técnica usada para “ressuscitar” Tupac Shakur no inicio deste ano. No palco, haverá uma tela de cinco metros, por onde o holograma poderá andar OPORTUNIDADE e interagir com os outros músicos — além de Israel, estão confirmados também Arnaldo Ao contrário do muitos pensam, A Rolling Stone descobriu que Brandão, Leoni, Guto Goffi e Rogério Meanda. a apresentação de Tupac no Coachella não veio vídeo algum, Cazuza participará de 20 dos 90 minutos de mas sim da mais verossímil computação gráfica, criada pelo apresentação previstos em shows realizados em mesmo estúdio que assina trabalhos para Hollywood. Em outras palavras, o rapper não era um holograma pra valer. São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília. Será A AV Concepts, responsável pela apresentação, usou uma a chance de fãs matarem a saudade do músico técnica antiga originada no teatro e em truques de mágica, e cantar sucessos como Maior Abandonado, a “Pepper’s Ghost”. Ela consiste, basicamente, em um vidro Ideologia e Exagerado. que é, para a platéia, transparente, mas ao mesmo tempo consegue refletir imagens. No palco um projetor jogava a imagem de Tupac no chão e essa era refletida nesse vidro gigantesco que era instalado com inclinação de 45º para frente. Saiba mais.
  5. MODALenços P REFERÊNCIA ra quem adora estar diferente, saiba que os lenços serão os grandes aliados de 2013. No cabelo, no pescoço, na bolsa, eles Saiba mais e aprenda diferentes maneiras de vão estar em todos os lugares para incrementar amarrar um turbante. um visual simples, adicionar charme, colorido e sofisticação. Com mil e uma utilidades, podem ser combinados de diversas maneiras: “Para ir à praia, amarrado na cabeça, como bandana. OPORTUNIDADE Posicioná-lo sob a gola do blazer dá um ar moderno no look para ir trabalhar. Usá-lo como Os lenços são um clássico da moda que nunca cinto traz sensualidade marcando a cintura. O deixaram de ser tendência. “O que muda em cada segredo é usar a criatividade!”, explica Juliana temporada são as amarrações e as estampas. Nos Ali, Jornalista de moda. Além disso, há a anos 20, eram amarrados nos cabelos como turbantes; amarração estio turbante, uma aposta ousada, os modelos eram tão elegantes que as mulheres mas que irá marcar o verão. Os fashionistas ainda usavam até em festas. Nos anos 40 eram usados no ressaltam que estampas clássicas dos lenços, pescoço, acompanhando os terninhos mais formais de flores, desenhos étnicos, folhagens, poás, que as mulheres usavam. Nos anos 50, as bandanas listras, tapeçaria e geométricas estão sendo as começaram a surgir e o lenço virou um acessório de apostas dessa temporada, e se estenderão às praia”, conta Taiane Stief, estilista e dona da Loja saias, vestidos, blusas e outras peças. Isso tudo Além (SP). Tudo isso por causa da versatilidade do resgatando as formas maxi, dando ar artístico e danado do paninho que vai em tudo e com tudo. elegante.
  6. TECNOLOGIASmart TV S REFERÊNCIA abe quando você ta assistindo TV, o comercial começa e bate aquele desespero porque não se acha o controle remoto? Saiba mais aqui e aqui. Essa angústia esta com os dias contados. A Samsung acaba de lançar no mercado a Smart TV que dispensa o uso do dito cujo. Isso porque ela permite que o telespectador controle o volume e a troca de canais por meio de comandos de voz OPORTUNIDADE ou gestos. o usuário pode dar ordens como “TV, ligar”, para que ela ligue. É possível controlar o volume do mesmo modo e a TV. Além disso, Os Alerta às marcas: trocar de canal e pular os comerciais comandos de voz podem ser usados para fazer nunca foi tão fácil. Basta estalar os dedos. Será o buscas na web, já que o televisor possui conexão fim do comercial de TV? Ou será mais um obstáculo Wi-Fi à internet; e uma câmera instalada na parte do qual as agências terão que encontrar um meio de superior da TV permite que ela reconheça tanto se desviar? De maneira que os comerciais se tornem rostos de seus donos - permitindo apresentar mais envolventes? Ou será ainda, mais uma forma o conteúdo preferido daquela pessoa - quanto fantástica de se relacionar com os consumidores, a os já mencionados gestos. De acordo com a final de contas, se a TV passa a reconhecer comandos Samsung, os aparelhos já estão à venda em lojas de voz e movimentos, por que não usá-los de forma físicas e on-line. Já atingimos, portanto, o nível criativa nos comerciais? Seria o futuro comerciais de da televisão interativa, o próximo passo, quem TV interativos? Veja um exemplo de um vídeo comercial sabe, não é sentir cheiros através dela? interativo.
  7. PUBLICIDADESaks | 3d Light Show J REFERÊNCIA á é natal na Lider Magazine, na Biruta e em Nova York também. E pra comemorar a data, a famosa Saks da Fifth Avenue, assim como faz Veja aqui o 3D Light Show. há dois anos, continua indo além para encantar o público. A 3ª temporada do 3D Light Show já foi aberta e a fachada da loja foi transformada em uma enorme tela para projeção de flocos de neve, patinadores, luzes e presentes. Imagina estar andanadno pelas ruas de Nova York e dar de cara com isso. Nada mais mágico! OPORTUNIDADE Quando falamos do Connecting Art alí atrás, mencionamos a Land Art - aquele tipo de instalação que usa o terreno natural de forma interativa - e sugerimos a “Urban Art” – aquele tipo de instalação que haveria de interagir com o meio urbano. O 3D Light Show é mais um perfeito exemplo disso na medida em que usa a fachada da loja, vitrine da marca, para dar vida às projeções e criar uma experiência única.
  8. SUSTENTABILIDADEA Expansão da ClasseMédia e o Crescimentodo Mercado deOrgânicos E REFERÊNCIA nquanto em alguns países os consumidores caminham para a obesidade, os brasileiros vêm se preocupando cada vez mais com Saiba mais. a saúde e com o que ingerem. Prova disso é o crescente aumento da produção de alimentos orgânicos, possível graças ao aumento significativo da classe média. “...quando a pessoa tem mais renda, fica mais exigente. As OPORTUNIDADE preocupações com a saúde, alimentação saudável e livre de agrotóxicos, se intensificam”, afirmou Arnoldo Campos, Diretor de Agregação de Valor A lógica é clara: consumidores com maior renda, são do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) mais informados e, portanto, mais exigente, mais no Seminário Brasil Orgânico e Sustentável/Rio preocupados e engajados. Se essa premissa é dada de Janeiro – Impactos da Política Nacional de como verdadeira, por que ela se limitaria somente ao Agroecologia. Ainda segundo ele, o mercado de mercado de alimentos? O diretor ainda assegura que produtos orgânicos movimenta hoje, no Brasil, “há uma demanda em diferentes setores da economia “em torno de meio bilhão de reais”. O setor por esse tipo de produto.” Se o desejo por produtos cresce entre 15% e 20% ao ano e é abastecido orgânicos crescem, por que não se comunicar também por cerca de 90 mil produtores que “têm de forma orgânica, mais limpa? Veja um exemplo alguma produção orgânica ou agroecológica”. E disso, o Fresh Green Ads. ainda alerta que, desse total, cerca de 85% são agricultores familiares.
  9. DIVIRTA-SEVencedores da 1ªEdição Prêmio Noite Rio2012 A PREMIADOS noite carioca já foi muito “avacalhada”, mas atualmente ela vem dandno o que > Empreendedor do Ano < falar a ponto de merecer até um festival Fábio Battistella com Meza Bar, Doiz, Barzinho de premiação, o Premio Noite Rio. E, claro, o Biruta Trends não poderia deixar passar, afinal, > Melhor Arena de Shows < o reconhecimento do juri e do público é garantia Circo Voador de que o lugar já é tendência. Os vencedores > Melhor Palco para Lançamentos < do Prêmio Noite Rio 2012 foram anunciados na Teatro Rival terça-feira, 13 de novembro, em cerimônia que começou às 20h no Teatro Sesi Centro. A cantora > Melhor Casa Noturna do Rio < Silvia Machete e o ator e diretor Pedro Neschling 00 e Rio Scenarium foram os apresentadores das 18 categorias, 16 > Melhor Festa < delas competitivas. A noite emocionou a plateia Bailinho em vários momentos e reuniu, entre indicados e premiados, várias gerações de empreendedores > Melhor Site de Cultura Noturna do Rio < e profissionais que pensam e produzem cultura Rio Festa e Party Busters na cidade. Saiba mais e veja aqui alguns dos > Melhor Culinária em Casas Noturnas < ganhadores: 00 > Novos Palcos & Pistas | Prêmio do Júri < Casarão Ameno Resedá, Imperator, Miranda e Studio RJ
  10. DIVIRTA-SE!Festival Slap 5 Anos | SP| RJ O ONDE? Slap traz Jam session com artistas da Música Popular Brasileira, entre eles, Maria Gadú, Ana Cañas, SILVA, Jesuton, SP | Cine Joia Marcelo Jeneci, entre outros e é organizado RJ | Circo Voador para celebrar os cinco anos do selo criado pela gravadora Som Livre que revelou jovens talentos da Nova Música Brasileira. Ele nasceu com o QUANDO? objetivo de contribuir para a formação e renovação do cenário musical, dando oportunidades para novos artistas e apresentando para o grande SP| 24.11 público ícones do circuito alternativo. Em seu RJ | 01.12 DNA, o projeto carrega a expertise da matriz no mercado fonográfico aliada à constante busca pelo novo. A visão do SLAP é a de que a criatividade deve ser explorada integralmente e em todas as etapas do processo. Saiba mais. QUANTO? SP | R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia) RJ | R$ 70,00 (inteira) | R$ 35,00 (meia)
  11. DIVIRTA-SE!O Cluster | RJ I ONDE? nspirado nos clusters, em que as indústrias interdependentes ficam próximas umas às outras para otimizar a cadeia produtiva, o Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo | RJ evento tem a intenção de viabilizar negócios entre artistas, designers, estilistas e consumidores. Entre as atrações, O Cluster terá um mercado com 25 marcas e trabalhos de sete QUANDO? jovens artistas que, além de comercializar seus produtos e obras, trocarão experiências sobre suas criações. O evento terá ainda workshop, 25.11 de 12 às 20h debates e gastronomia. No encerramento, haverá música com o DJ Ícaro dos Santos. Saiba mais. QUANTO? 0800
  12. ATUALIZE-SE!Festival YouPix Rio 2012 O POR QUE? youPIX é onde a internet se encontra fora da internet! No evento, jovens que tem uma relação estreita com a tecnologia e o O YouPIX é o maior festival de cultura de internet do universo digital podem se encontrar pra discutir mundo. e celebrar essa nova expressão cultural que se forma através da internet. Saiba mais. QUANDO? 10 e 11.12 ONDE? Centro Cultural Ação da Cidadania – Av. Barão de Tefé, 75 QUANTO? 0800
  13. ATUALIZE-SE!Antropologia doConsumo | EntendendoHábitos e Práticas deConsumo na Sociedade O POR QUE? s Cursos de Atualização da ESPM são programas de curta duração destinados a quem deseja ampliar conhecimentos Aproveita as férias para ganhar mais conhecimento de em sua área de interesse ou conhecer novas mercado. áreas de atuação, melhorando sua capacitação profissional. O mix de programas ofertados contempla as áreas clássicas bem como novas tendências da Comunicação, Marketing e Gestão QUANDO? de Negócios. Saiba mais. 07.01 a 28.01 ONDE? Aproveita as férias para ganhar mais conhecimento de mercado. QUANTO? R$ 750,00

×