Regulamento do concurso

661 views
573 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
661
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Regulamento do concurso

  1. 1. REGULAMENTO DO CONCURSO “VIVA MAIS” TEMA: “A vida é a nossa maior viagem” 1. OBJETIVO A Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, com a finalidade de estimular oengajamento dos alunos, juntamente com a sociedade, em ações relacionadas àprevenção ao uso de drogas, estabelece as normas para a realização do Concurso deDesenho, Jingles, Folders e Propagandas. 2. PARTICIPANTES Alunos regularmente matriculados na Escola Estadual Carlos Irigaray Filho,correspondendo às seguintes categorias:Categoria I: Concurso de Desenhos para alunos do 1º Ciclo;Categoria II: Concurso de Jingles para alunos do 2º Ciclo;Categoria III: Concurso de Folders para alunos do 3º Ciclo;Categoria IV: Concurso de Propagandas para alunos do Ensino Médio. 3. DO DESENHO- Cada criança poderá participar com apenas um trabalho;- O desenho deverá retratar a ideia central e ter pertinência com o tema.- Deverá ser feito em sala de aula, em uma única folha de papel sulfite, modelo A-4.- O desenho poderá usar somente lápis preto e lápis de cor.- Deverá ser colocada no verso da folha do desenho a identificação do aluno, da série edo professor.- Na frente da folha do desenho não deverá constar qualquer identificação. 4. DO JINGLE
  2. 2. - A autoria do jingle será inédita e individual, porém a interpretação poderá ser coletiva,ou pela sala do vencedor(a) ou por grupo de alunos.- O jingle será retratado a ideia central e ter pertinência com o tema.- O jingle deverá ser produzido através de paródia, ficando a música original a critériodo aluno.- A produção do jingle deverá ser feita numa folha sulfite, modelo A4 e na sala de aula.- Deverá constar no verso da folha da produção do jingle a identificação do aluno, dasérie e do professor.- O aluno terá que colocar a música original acompanhado o jingle.- Será gravado somente os três melhores trabalhos escolhidos pela comissão julgadora.- O jingle deve ter de 1 a 1,2 minutos exatos. 5. DO FOLDER- A criação do folder será inédita e individual;- A arte gráfica e o texto verbal deverão retratar a ideia central e ser relacionado aotema.- O folder será criado utilizando uma folha sulfite A4, com apenas duas dobras, portantoseis faces.- A arte gráfica poderá ser feita no computador, ficando somente a produção escrita aser desenvolvida em sala de aula e, posteriormente digitada no computador para serimpressa.- O folder de cada participante deverá ser constar à identificação do aluno e da série nadetrás do folder. 6. DA PROPAGANDA- A produção da propaganda deverá ser inédita e coletiva, com mínimo de três (03) e nomáximo cinco (05) alunos, ficando a critério do professor/aluno escolher o grupo.- As propagandas podem ser realizadas em qualquer tipo de equipamento que produzaimagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de fotos),câmera de celular e animação feita no computador.
  3. 3. – A peça deverá ser entregue em DVD, o qual será disponibilizado pela escola, nosseguinte formato: AVI, WMV, MPEG.- Os vídeos devem ter de 30 a 60 segundos de duração, incluindo os créditos. Será dadauma tolerância de, no máximo, 3 segundos.- Não serão aceitas as peças que contenham cenas de sexo, violência ou qualquer tipo depreconceito. 7. DA AVALIAÇÃO- Cada professor, envolvido com o concurso, selecionará os dez (10) melhores trabalhosde cada sala.- Os trabalhos selecionados deverão ser entregues até as 17:00 h do dia 10/05/2011 àCoordenação da Escola. 8. DO JULGAMENTO- Uma Comissão composta por personalidades da Região elegerá os três melhorestrabalhos dentre os 10 (dez) de cada categoria, considerando: criatividade, originalidadee coerência temática. 9. DA PREMIAÇÃOCATEGORIA I – 1º CICLO • Os três primeiros colocados terão os seus trabalhos veiculados no Jornal local e no Jornal da Escola; • 1º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha; • 2º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha; • 3º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha.CATEGORIA II – 2º CICLO • Os três primeiros colocados terão os seus trabalhado veiculados no Rádio local, além da divulgação no Pit Stop em junho; • 1º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha; • 2º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha; • 3º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha.
  4. 4. CATEGORIA III – 3º CICLO • Os três primeiros colocados terão seus trabalhos distribuídos durante o dia de Conscientização ao uso de drogas em junho; • 1º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha; • 2º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha; • 3º colocado – Um jogo educativo, certificado e medalha.CATEGORIA IV – ENSINO MÉDIO • As três melhores propagandas serão divulgadas na TV local. • 1ª colocada – Todos os alunos envolvidos nesta propaganda ganharão um jogo educativo, certificado e medalha; • 2ª colocada – Todos os alunos envolvidos nesta propaganda ganharão um certificado e medalha; • 3ª colocada – Todos os alunos envolvidos nesta propaganda ganharão um certificado.

×