Your SlideShare is downloading. ×
0
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Steve Jobs Trabalho
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Steve Jobs Trabalho

856

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
856
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
61
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Steve Jobs
  • 2. Trabalho realizado por: Bernardo Correia Nº2 9ºB Lícia Duarte Nº11 9ºB Disciplina: Tecnologia da Informação e da Comunicação Professora: Ana Espada Ano lectivo 2012.2013 Steve Jobs
  • 3. Nascimento Steve Jobs nasceu aqui ao lado A 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, Califórnio nos EUA. Foi o co-fundador, presidente e director executivo da Apple, mas comprou igualmente outras empresas, como a Pixar, da Disney. É igualmente conhecido por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Casa onde Steve Jobs morou durante a sua infância
  • 4. Juventude “Vocês deveriam ter visto a gente na terceira série. Nós basicamente destruíamos o professor. Nós deixávamos cobras soltas na sala de aula, e explodíamos bombas.” – Disse Steve Jobs nos seus primeiros anos da sua juventude e em época de escola com orgulho. Steve Jobs nasceu em San Francisco, filho de Joanne Simpson e do imigrante sírio Abdulfattah John Jandali. Os seus pais biológicos deram-no para adopção, pois não lhe podiam proporcionar condições para que Steve formasse na universidade. Outra versão, no entanto, é que o pai de Joanne não queria o casamento e então ela teria decidido dar o bebê para adoção. Steve começa a estudar eletrónica e é nesse curso que conhece Steve Wozniak, que mais tarde torna-se o seu melhor amigo. Joanne Simpson
  • 5. Percurso Profissional 1 Abril 1976 Apple Computer é fundada Steven Jobs fundou a Apple Computer com apenas 21 anos, juntamente com Stephen Wozniak (25 anos), em Cupertino nos EUA. A empresa ao início teve um grande investimento de $250,000.
  • 6. Percurso Profissional Julho 1976 Criação do Apple I Foi o primeiro aparelho da Apple. O apple I foi posto à venda por um preço impressionante para uma simples máquina de escrever.
  • 7. Percurso Profissional 17 Abril1977 Criação do Apple II Foi o primeiro dito computador da Apple, que se tornou praticamente obrigatório nas escolas dos Estados Unidos, já que foi construído para a área da educação. Tinha como objetivo ajudar os estudantes e proporcionar um futuro com um mercado mais tecnológico.
  • 8. Percurso Profissional 24 Janeiro1984 Apresentação do Macintosh I Computador pessoal que utilizava pela primeira vez um interface gráfico. Os utilizadores podiam controlá-lo por um rato, para substituir as teclas para podermos ter movimentos.
  • 9. Percurso Profissional 17 Setembro1985 Jobs abandona a Apple Diz a lenda que quando Jobs foi convencer John Sculley para largar a Pepsi e vir trabalhar para a Apple, lhe perguntou “ Queres passar o resto da tua vida a vender água com açúcar ou queres ter a oportunidade de mudar o futuro?”. Dois anos depois, após uma luta de poder com Sculley, ele é forçado a abandonara a empresa que ele próprio criou.
  • 10. Percurso Profissional 2 Março1987 Lançamento do Macintosh II Primeiro computador lançado pela Apple, após a perda de Steve Jobs. Este computador é já muito avançado equivalendo a qualquer outro do mercado, com o monitor e a caixa separados. Esta gama vai crescendo até aos anos 90.
  • 11. Percurso Profissional 1991 Nasce o Powerbook Powerbook foi o primeiro computador portátil da Apple que se tornou um autêntico SUCESSO.
  • 12. Percurso Profissional 20 Dezembro1996 Steve Jobs regressa à Apple Quando Jobs entrou novamente para a Apple, a empresa já tinha comprado outra feita por ele – a NeXT, daí a razão por ele ter entrado. Ele trouxe consigo um novo sitema operativo e comprou a Pixar por 7,4 mil milhões de dólares!
  • 13. Percurso Profissional Durante este período, a Apple decidiu criar mais aparelhos que não fossem sempre os típicos computadores: iMac em 1998 De 1999 a 2007 Diversidade de aparelhos iPod em 2001 1ºSmartphone: iPhone em 2007 iBook em 1999
  • 14. Percurso Profissional 14 Janeiro2009 Com a baixa de Steve Jobs, as ações da Apple desceram drasticamente. Foi o pior ano da Apple. Steve Jobs entra de baixa médica
  • 15. Percurso Profissional Desde finais de 2009 a 2010 Neste período as gamas anteriores, como iPod e iPhone expandiram-se. Com este progresso a economia melhorou surpreendentemente! Apesar dos produtos mais caros, a Apple ultrapassou a Windows! Em 2010 criou-se o iPad – o novo tablet – que expandiu também tendo também actualmente a gama iPad mini. Novas gamas, novos clientes, novos sucessos iPod nano iPhone 4 iPad
  • 16. Morte 5 Outubro de 2011 Steve Jobs diz adeus à sua vida, com 56 anos, vítima de cancro pancreático, rodeado pela sua família, em Palo Alto, nos EUA.

×