Steve Jobs Trabalho

1,722 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,722
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
94
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Steve Jobs Trabalho

  1. 1. Steve Jobs
  2. 2. Trabalho realizado por: Bernardo Correia Nº2 9ºB Lícia Duarte Nº11 9ºB Disciplina: Tecnologia da Informação e da Comunicação Professora: Ana Espada Ano lectivo 2012.2013 Steve Jobs
  3. 3. Nascimento Steve Jobs nasceu aqui ao lado A 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, Califórnio nos EUA. Foi o co-fundador, presidente e director executivo da Apple, mas comprou igualmente outras empresas, como a Pixar, da Disney. É igualmente conhecido por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Casa onde Steve Jobs morou durante a sua infância
  4. 4. Juventude “Vocês deveriam ter visto a gente na terceira série. Nós basicamente destruíamos o professor. Nós deixávamos cobras soltas na sala de aula, e explodíamos bombas.” – Disse Steve Jobs nos seus primeiros anos da sua juventude e em época de escola com orgulho. Steve Jobs nasceu em San Francisco, filho de Joanne Simpson e do imigrante sírio Abdulfattah John Jandali. Os seus pais biológicos deram-no para adopção, pois não lhe podiam proporcionar condições para que Steve formasse na universidade. Outra versão, no entanto, é que o pai de Joanne não queria o casamento e então ela teria decidido dar o bebê para adoção. Steve começa a estudar eletrónica e é nesse curso que conhece Steve Wozniak, que mais tarde torna-se o seu melhor amigo. Joanne Simpson
  5. 5. Percurso Profissional 1 Abril 1976 Apple Computer é fundada Steven Jobs fundou a Apple Computer com apenas 21 anos, juntamente com Stephen Wozniak (25 anos), em Cupertino nos EUA. A empresa ao início teve um grande investimento de $250,000.
  6. 6. Percurso Profissional Julho 1976 Criação do Apple I Foi o primeiro aparelho da Apple. O apple I foi posto à venda por um preço impressionante para uma simples máquina de escrever.
  7. 7. Percurso Profissional 17 Abril1977 Criação do Apple II Foi o primeiro dito computador da Apple, que se tornou praticamente obrigatório nas escolas dos Estados Unidos, já que foi construído para a área da educação. Tinha como objetivo ajudar os estudantes e proporcionar um futuro com um mercado mais tecnológico.
  8. 8. Percurso Profissional 24 Janeiro1984 Apresentação do Macintosh I Computador pessoal que utilizava pela primeira vez um interface gráfico. Os utilizadores podiam controlá-lo por um rato, para substituir as teclas para podermos ter movimentos.
  9. 9. Percurso Profissional 17 Setembro1985 Jobs abandona a Apple Diz a lenda que quando Jobs foi convencer John Sculley para largar a Pepsi e vir trabalhar para a Apple, lhe perguntou “ Queres passar o resto da tua vida a vender água com açúcar ou queres ter a oportunidade de mudar o futuro?”. Dois anos depois, após uma luta de poder com Sculley, ele é forçado a abandonara a empresa que ele próprio criou.
  10. 10. Percurso Profissional 2 Março1987 Lançamento do Macintosh II Primeiro computador lançado pela Apple, após a perda de Steve Jobs. Este computador é já muito avançado equivalendo a qualquer outro do mercado, com o monitor e a caixa separados. Esta gama vai crescendo até aos anos 90.
  11. 11. Percurso Profissional 1991 Nasce o Powerbook Powerbook foi o primeiro computador portátil da Apple que se tornou um autêntico SUCESSO.
  12. 12. Percurso Profissional 20 Dezembro1996 Steve Jobs regressa à Apple Quando Jobs entrou novamente para a Apple, a empresa já tinha comprado outra feita por ele – a NeXT, daí a razão por ele ter entrado. Ele trouxe consigo um novo sitema operativo e comprou a Pixar por 7,4 mil milhões de dólares!
  13. 13. Percurso Profissional Durante este período, a Apple decidiu criar mais aparelhos que não fossem sempre os típicos computadores: iMac em 1998 De 1999 a 2007 Diversidade de aparelhos iPod em 2001 1ºSmartphone: iPhone em 2007 iBook em 1999
  14. 14. Percurso Profissional 14 Janeiro2009 Com a baixa de Steve Jobs, as ações da Apple desceram drasticamente. Foi o pior ano da Apple. Steve Jobs entra de baixa médica
  15. 15. Percurso Profissional Desde finais de 2009 a 2010 Neste período as gamas anteriores, como iPod e iPhone expandiram-se. Com este progresso a economia melhorou surpreendentemente! Apesar dos produtos mais caros, a Apple ultrapassou a Windows! Em 2010 criou-se o iPad – o novo tablet – que expandiu também tendo também actualmente a gama iPad mini. Novas gamas, novos clientes, novos sucessos iPod nano iPhone 4 iPad
  16. 16. Morte 5 Outubro de 2011 Steve Jobs diz adeus à sua vida, com 56 anos, vítima de cancro pancreático, rodeado pela sua família, em Palo Alto, nos EUA.

×