• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Simulado face blog 4
 

Simulado face blog 4

on

  • 8,618 views

 

Statistics

Views

Total Views
8,618
Views on SlideShare
618
Embed Views
8,000

Actions

Likes
1
Downloads
79
Comments
0

5 Embeds 8,000

http://sejogagalera.blogspot.com.br 6559
http://www.sejogagalera.blogspot.com.br 1379
http://sejogagalera.blogspot.com 60
http://sejogagalera.blogspot.com.au 1
http://www7.cbox.ws 1

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Simulado face blog 4 Simulado face blog 4 Document Transcript

    • 1 SIMULADO 04 – No BLOG www.sejogagalera.blogspot.com.br PROF. ITALO ROMANO (Exclusivo da REDE LFG) 31. Considerando ainda o ordenamento legal da previdência social brasileira, pode-se afirmar: I. O membro de instituto de vida consagrada é segurado obrigatório, porque empregado da entidade a que se vincula. II. O aposentado pelo RGPS é segurado obrigatório, em relação à atividade abrangida por esse regime que voltar a exercer, sendo-lhe facultado contribuir para a seguridade social. III. O maior de 14 anos é segurado facultativo, desde que se filie ao RGPS. À vista dessas proposições, assinale, dentre as abaixo, a única alternativa correta: a) São verdadeiras as de números I e II. b) Apenas a de número III é verdadeira. c) São todas falsas. d) Apenas a de número I é falsa. e) nenhuma das anteriores. 32. São segurados obrigatórios da Previdência Social, na forma do determinado pela Lei nº 8213/91, as seguintes pessoas físicas: a) como empregado: o brasileiro civil e militar que trabalhar para a União, no exterior, em organismos oficiais brasileiros, excluídos os estrangeiros, dos quais o Brasil seja membro efetivo ou temporário, ainda que lá domiciliado e contratado, salvo se segurado na forma da legislação vigente do país do domicílio. b) como empregado: o brasileiro ou o estrangeiro domiciliado e contratado no Brasil para trabalhar como empregado em sucursal ou agência de empresa nacional no exterior. c) como empregado: aquele que, contratado por empresa de trabalho temporário, definida em legislação específica, prestar serviço para atender a necessidade de substituição de pessoal transitório ou a acréscimo extraordinário de serviços de outras empresas. d) como empregado: aquele que prestar serviço de natureza urbana, excetuada a rural, à empresa, em caráter não eventual, sob sua subordinação e mediante remuneração, inclusive como diretor empregado.
    • 2 e) como empregado: como empregado doméstico: aquele que prestar serviço de natureza contínua a pessoa ou família, no âmbito residencial desta, mesmo em atividades com fins lucrativos. 33. São segurados obrigatórios da Previdência Social, na condição de contribuintes individuais, as seguintes pessoas físicas: a) o ministro de confissão religiosa e o membro de instituto de vida consagrada, de congregação ou de ordem religiosa. b) o exercente de mandato eletivo federal, estadual ou municipal, desde que não vinculado a regime próprio de previdência social. c) aquele que presta serviço de natureza contínua à pessoa ou família, no âmbito residencial desta, em atividades sem fins lucrativos. d) o pescador artesanal ou a este assemelhado que faça da pesca profissão habitual ou principal meio de vida. e) o empregado de organismo oficial internacional ou estrangeiro em funcionamento no Brasil, salvo quando coberto por regime próprio de previdência social. 34. Márcio é administrador, não-empregado na sociedade por cotas de responsabilidade limitada XYZ, e recebe remuneração mensal pelos serviços prestados. Nessa situação, Márcio a) é contribuinte individual da previdência social. b) é segurado eventual da previdência social. c) não é segurado obrigatório da previdência social. d) é segurado facultativo da previdência social. e) é segurado especial da previdência social. 35. Dadas as assertivas abaixo, assinale a alternativa correta. Os beneficiários do Regime Geral de Previdência Social classificam-se como segurados e dependentes. Sobre os segurados pode-se afirmar que:
    • 3 I. O servidor público ocupante de cargo em comissão, sem vínculo efetivo com a União, Autarquias, inclusive em regime especial, e Fundações Públicas Federais, pode se filiar ao Regime Geral de Previdência Social como segurado facultativo. II. É segurado especial o trabalhador que, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de terceiros, desempenhe atividade na condição de pescador artesanal ou a esta assemelhada e que faça da pesca profissão habitual ou principal meio de vida. III. É segurado obrigatório da Previdência Social como empregado a pessoa física maior de 12 (doze) anos que presta serviço de natureza urbana ou rural à empresa, em caráter não eventual, sob sua subordinação e mediante remuneração, inclusive como diretor empregado. IV. É segurado como trabalhador avulso aquele que presta, a diversas empresas, sem vínculo empregatício, serviço de natureza urbana ou rural definidos no Regulamento de Benefícios. V. Entende-se como regime de economia familiar para fins de qualificação como segurado especial a atividade em que o trabalho dos membros da família é indispensável à própria subsistência e ao desenvolvimento socioeconômico do núcleo familiar e é exercido em condições de mútua dependência e colaboração, sem a utilização de empregados permanentes. a) Estão corretas apenas as assertivas I e II b) Estão corretas apenas as assertivas I e V c) Estão corretas apenas as assertivas II, IV e V d) Estão corretas apenas as assertivas III, IV e V e) Estão corretas apenas as assertivas I, II, III e IV 36. Com relação à manutenção da qualidade de segurado, independentemente de contribuições, na forma da Lei 8.213/91, é correto afirmar: a) mantém-se a condição de segurado até 6 (seis) meses após o licenciamento, o segurado incorporado às Forças Armadas para prestar serviço militar. b) mantém-se a condição de segurado até 10 (dez) meses após cessar a segregação, o segurado acometido de doença de segregação compulsória. c) mantém-se a condição de segurado até 12 (doze) meses após a cessação das contribuições, o segurado que deixar de exercer atividade remunerada abrangida pela Previdência Social ou estiver suspenso ou licenciado sem remuneração.
    • 4 d) mantém-se a condição de segurado até 24 (vinte e quatro) meses após o livramento, o segurado retido ou recluso. e) mantém-se a condição de segurado até 3 (três) meses após a cessação das contribuições, o segurado facultativo. 37. Conforme previsão contida no Plano de Benefícios da Previdência Social – Lei no 8.213/91 – mantém a qualidade de segurado, independente de contribuições, a) quem está no gozo de benefício, limitado ao prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses. b) até 6 (seis) meses após o licenciamento, o segurado incorporado às Forças Armadas para prestar o serviço militar. c) até 24 (vinte e quatro) meses após o livramento, o segurado retido ou recluso. d) até 6 (seis) meses após a cessação das contribuições, o segurado facultativo. e) até 18 (dezoito) meses após cessar a segregação, o segurado acometido de doença de segregação compulsória. 38. Mantém a qualidade de segurado, independentemente de contribuição: a) o segurado retido ou recluso, até dezoito meses após o livramento. b) o segurado acometido de doença de segregação compulsória, até doze meses após cessar a segregação, desde que já tenha pago mais de sessenta contribuições mensais sem interrupção que acarreta a perda da Qualidade de segurado. c) o segurado facultativo, até doze meses após a cessação das contribuições. d) quem está em gozo de benefício, sem limite de prazo. e) nenhuma das anteriores. 39. Mantém a qualidade de segurado, independentemente de contribuições à seguridade social, de acordo com a Lei F. nº 8.213/91: a) quem está em gozo de benefício, até o período máximo de doze meses.
    • 5 b) o segurado acometido de doença de segregação compulsória, até vinte e quatro meses após cessar a segregação. c) o segurado recluso, até dezoito meses após o livramento. d) o segurado facultativo, até seis meses após a cessação das contribuições. e) o segurado incorporado às Forças Armadas para prestar serviço militar, até seis meses após o licenciamento. 40. Independentemente de contribuições, mantém a qualidade de segurado: a) até doze meses após o licenciamento, o segurado incorporado às Forças Armadas para prestar serviço militar. b) quem está em gozo de benefício, sem limite de prazo. c) até doze meses após a cessação das contribuições, o segurado facultativo. d) até três meses após a cessação das contribuições, o segurado facultativo. e) até seis meses após o licenciamento, o segurado incorporado às Forças Armadas para prestar serviço militar.
    • 6 Gabarito: 31.C 36.C 32.B 37.D 33.A 38.D 34.A 39.D 35.C 40.B