Pragas Floresta

1,306 views

Published on

Published in: Education, Technology, Business
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,306
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
139
Actions
Shares
0
Downloads
6
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Pragas Floresta

  1. 1. A floresta é uma fonte de riqueza única porque fornece oxigénio, torna o clima mais suave evita o, desgaste das e terras, abriga e protege os animais , torna a paisagem mais bela. oferece ainda produtos de grande valor como as madeiras, as reinas, os frutos e as flores , que têm as mais divirtas utilidades.
  2. 2. Destruir florestas é destruir um tesouro que pertencem a todos . Muitos dos perigos que ameaçam as florestas podem ser evitados ou combatidos.
  3. 3. A PRAGA DAS LAGARTAS DOS PINHEIROS As lagartas dos pinheiros, que se chamam processionarias, são pretas e venenosas . Fazem os seus ninhos nos troncos, enfraquecem as arvores e , como os ninhos são inflamáveis , favorecem o alastrar dos incêndios.
  4. 4. Para combater esta praga é necessário retirar os ninhos das árvores, com cuidado, porque as largatas provocam doenças nos seres humanos. O pessoal que se encarrega deste trabalho usa insecticida para matar as largatas. Se não têm a certeza absoluta de que a árvore ficou completamente limpa aplicam no tronco tiras de uma fita-cola gigante e especial onde as largatas ficam presas e morrem quando descem pela casca umas atrás das outras em procissão (esta maneira de se deslocaremos nome de processionarias é que lhes valeu o nome de processionárias).
  5. 5. OUTRAS PRAGAS As outras podem ser contaminadas por vermes transportados por insectos ou então atacadas por vírus , bactérias e fungos. Para evitar que toda a floresta sofra do mesmo mal, devem tratar-se as árvores doentes com produtos próprios. Se já não for possível salvá-las, marcam-se com tinta branca para serem cortadas e queimadas num sítio seguro.
  6. 6. FIM Trabalho realizado por: Bruno e Paulo

×