Your SlideShare is downloading. ×
Storyboard
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Saving this for later?

Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime - even offline.

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply

Storyboard

654
views

Published on

Published in: Education

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
654
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. StoryboardSinopse - o documentário leva-nos numa viagem a uma intensa beleza, onde se podeadmirar a maior queda de água da Península Ibérica; Demonstra a aventura do percursoefetuado pelos “autores” e as paisagens que deleitam os nossos olhos, repleto de cores,sons e vida de um local e de um rio ainda selvagem – o rio Olo.Sequência visual 1 - enquadra-nos onde estamos, vemos um rio que começa na foz, estácheio e calmo, uma folha flutua na superfície da água;Sequência visual 2 - placa do parque Alvão com mapa.Sequência visual 3 - vemos as margens, os bosques e lameiros. A ideia é transmitir oenquadramento deste rio. Mostra qual é a paisagem que circunda este rio;
  • 2. Sequência visual 4 - vemos a silueta de um pescador. A ideia é mostrar a relação dohomem com o rio.Sequência visual 4 - a fauna e floraSequência visual 5 - vemos uma represa de água feita de pedra. Vemos um levada deágua e depois um moinho. “O homem e o rio”.Sequência visual 6 - é mostrado um rio mais “dinâmico” que escorre por entre pedras.Sequência de imagens de pequenas cascatas. Um folha segue na superfície da água
  • 3. Sequência visual 6 - plano das montanhas em que se vê um afloramento rochoso.Primeira abordagem às Fisgas de Ermelo.Sequência visual 7 - sequência de imagens das queda de água das fisgas.Sequência visual 8 - sequência de imagens das escarpas das fisgas e do abismo.
  • 4. Sequência visual 9 - sequência de imagens de quedas água cada vez menores.Transmitir a sensação que as quedas diminuem. Numa das cascatas uma folha passa.Sequência visual 10 - é mostrado as pioças, poças de águas, pessoas a mergulhar.Sequência visual 11 - é mostrado um aldeia junto ao rio e as montanhas por trás.
  • 5. Sequência visual 12 - vemos vacas que pastam nos lameiro, junto ao rio.Sequência visual 13 - vemos o rio a passar por baixo de uma ponte. Uma folha passatambém a flutuar.Sequência visual 14 - vemos rego de água. Uma folha cai nessa água.
  • 6. Sequência visual 15 - Vemos o nascer do sol e o pôr sobre uma lagoa.Sequência visual 16 - vemos a lua nessa lagoa.