Your SlideShare is downloading. ×
  • Like
Storyboard
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×

Now you can save presentations on your phone or tablet

Available for both IPhone and Android

Text the download link to your phone

Standard text messaging rates apply
Published

 

Published in Education
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
636
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
4

Actions

Shares
Downloads
5
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. StoryboardSinopse - o documentário leva-nos numa viagem a uma intensa beleza, onde se podeadmirar a maior queda de água da Península Ibérica; Demonstra a aventura do percursoefetuado pelos “autores” e as paisagens que deleitam os nossos olhos, repleto de cores,sons e vida de um local e de um rio ainda selvagem – o rio Olo.Sequência visual 1 - enquadra-nos onde estamos, vemos um rio que começa na foz, estácheio e calmo, uma folha flutua na superfície da água;Sequência visual 2 - placa do parque Alvão com mapa.Sequência visual 3 - vemos as margens, os bosques e lameiros. A ideia é transmitir oenquadramento deste rio. Mostra qual é a paisagem que circunda este rio;
  • 2. Sequência visual 4 - vemos a silueta de um pescador. A ideia é mostrar a relação dohomem com o rio.Sequência visual 4 - a fauna e floraSequência visual 5 - vemos uma represa de água feita de pedra. Vemos um levada deágua e depois um moinho. “O homem e o rio”.Sequência visual 6 - é mostrado um rio mais “dinâmico” que escorre por entre pedras.Sequência de imagens de pequenas cascatas. Um folha segue na superfície da água
  • 3. Sequência visual 6 - plano das montanhas em que se vê um afloramento rochoso.Primeira abordagem às Fisgas de Ermelo.Sequência visual 7 - sequência de imagens das queda de água das fisgas.Sequência visual 8 - sequência de imagens das escarpas das fisgas e do abismo.
  • 4. Sequência visual 9 - sequência de imagens de quedas água cada vez menores.Transmitir a sensação que as quedas diminuem. Numa das cascatas uma folha passa.Sequência visual 10 - é mostrado as pioças, poças de águas, pessoas a mergulhar.Sequência visual 11 - é mostrado um aldeia junto ao rio e as montanhas por trás.
  • 5. Sequência visual 12 - vemos vacas que pastam nos lameiro, junto ao rio.Sequência visual 13 - vemos o rio a passar por baixo de uma ponte. Uma folha passatambém a flutuar.Sequência visual 14 - vemos rego de água. Uma folha cai nessa água.
  • 6. Sequência visual 15 - Vemos o nascer do sol e o pôr sobre uma lagoa.Sequência visual 16 - vemos a lua nessa lagoa.