• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Desenho na Educação Infantil
 

Desenho na Educação Infantil

on

  • 12,367 views

Este slide foi produzido a partir das aulas do curso Rede em rede: Percursos de Aprendizagem na Educação Infantil da DRE Guaianases, da prefeitura municipal de São Paulo e tem como foco o trabalho ...

Este slide foi produzido a partir das aulas do curso Rede em rede: Percursos de Aprendizagem na Educação Infantil da DRE Guaianases, da prefeitura municipal de São Paulo e tem como foco o trabalho com o desenho. As atividades propostas são bastante significativas para as crianças. Espero que gostem!

Statistics

Views

Total Views
12,367
Views on SlideShare
11,416
Embed Views
951

Actions

Likes
2
Downloads
56
Comments
0

9 Embeds 951

http://brincadeirascoisaseria.blogspot.com.br 838
http://brincadeirascoisaseria.blogspot.com 68
http://brincadeirascoisaseria.blogspot.ru 23
http://www.brincadeirascoisaseria.blogspot.com.br 8
https://cesbonline.com.br 6
http://brincadeirascoisaseria.blogspot.pt 5
http://www.brincadeirascoisaseria.blogspot.com 1
http://brincadeirascoisaseria.blogspot.de 1
http://brincadeirascoisaseria.blogspot.co.uk 1
More...

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Desenho na Educação Infantil Desenho na Educação Infantil Presentation Transcript

    • O DESENHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL CEI DOM LUCIANO MENDES DE ALMEIDA BERÇÁRIO II C/D PROFESSORAS: ANGELA E ADRIANA 2011Projeto Rede em rede: Percursos da aprendizagem na Educação Infantil DRE Guaianases Secretaria Municipal de Educação de São Paulo
    • ATIVIDADE 1Proposta: Linha gráficaObjetivo: Levar a criança à pesquisa gráfica por meio do desenho com carvãoConteúdo: Desenho com carvãoOrganização do tempo: 25 minutos aproximadamenteOrganização do espaço e dos materiais: Preparamos folha de papel kraft e carvão, colamos o papel no túnel do parque .As interações: Deixamos que as crianças explorassem livremente, depois mostramos o carvão e puderam tocar e sentir, alguns quiseram experimentar com a boca pois para eles era algo novo.
    • ATIVIDADE 2Proposta: Desenho a partir de experiências sensoriaisObjetivo: Experimentar o contato com diferentes sensações (formas, texturas, cores...)Conteúdo: Exploração do meio ambiente Desenho com folhas das árvoresOrganização do tempo: 30 minutos aproximadamenteOrganização do espaço e dos materiais: Parque do CEI (árvores, folhas, terra e água)As interações: Levamos as crianças ao parque para explorar livremente o espaço e a natureza. Brincaram com as folhas, abraçaram as árvores sentiram a terra e a água esboçando felicidade.
    • ATIVIDADE 3Proposta: Pintura com os pésObjetivo: Perceber outras formas de pintar explorando outras partes do corpoConteúdo: Desenho com os pésOrganização do tempo: 20 minutos aproximadamenteOrganização do espaço e dos materiais: Utilizamos o pátio, papel kraft, tinta guache, balde com água e pano limpo.As interações: A professora explicou que iriam pintar utilizando somente os pés, pedindo que os alunos tirassem os sapatos. Ficaram empolgados com a atividade, passearam pela folha com os pés molhados em tinta colorida observando o desenho que criavam.
    • ATIVIDADE 4Proposta: Linha matérica: o espaço transformado pelo desenhoObjetivo: Exploração do corpo e espaço na construção do desenhoConteúdo: Desenho no espaço a partir da históriaOrganização do tempo: 30 minutos aproximadamenteOrganização do espaço e dos materiais: Livro: “Fuzuê,” barbante e elásticoAs interações: Após a leitura da história realizada pela professora, os alunos foram estimulados a relembrar os personagens da história e seus movimentos ao mesmo tempo iam traçando com barbante e elástico estes movimentos que se tornaram uma “cama de gato” que exploraram livremente.
    • "Brincar com crianças não é perder tempo, éganhá-lo; se é triste ver meninos semescola, mais triste ainda é vê-los sentadosenfileirados em salas sem ar, com exercíciosestéreis, sem valor para a formação do homem."( Carlos Drummond de Andrade )