Trabalho de Ed. Física

2,532 views
2,365 views

Published on

Trab

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,532
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
28
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho de Ed. Física

  1. 1. Jogos Olímpicos de Verão 2012
  2. 2. Os Jogos Olímpicos de Verão de 2012, oficialmenteconhecidos como Jogos da XXX Olimpíada, serãorealizados na cidade de Londres, de 27 de Julho a 12 deAgosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos deVerão de 2012, que se realizarão entre 29 de Agosto e 9de Setembro.Londres é a primeiracidade a sediaroficialmente os JogosOlímpicos da Era Moderna por trêsvezes - as anterioresforam em 1908 e1948.
  3. 3. Estádio Olímpicode LondresO Estádio Olímpico de Londres, localizadono Parque Olímpico sua estrutura épraticamente toda de aço .Tem várias características, que sãopercebidas logo de primeira vista, comopor exemplo o telhado, e a zonalateral, serão pintadas imagensgigantescas de atletas e das bandeirasdos países participantes. A ideia da designdo Estádio, foi criar uma estrutura que seassemelha-se aos músculos do corpohumano.Está localizado num meandro doRio Tâmisa,junto com as outrasinstalações do Parque Olímpico, cujoacesso é feito várias pontes . Em voltaestão sendo feitas várias decorações queserão retiradas após os Jogos.O projetodo estádio também projeta a integração domeio ao estádio,como as suas cadeiras,ospostes de luz.
  4. 4. MascotesEm 19 demaio de 2010, oComitê OlímpicoBritânico anunciouos dois mascotesdos Jogos: Wenlocke Mandeville sãoanimações feitaspara representarduas gotas de aço.
  5. 5. LogoSebastian Coe, comentou que ologo foi construído de uma formaque o comitê organizador faloupara o criador "é sobre alcançar eengajar os jovens,no qual é onosso desafio para os próximoscinco anos ". Umobservador, gerente de umaempresa de propaganda, lembrouque o logo tem uma fortesemelhança com o logotipo de umprograma infantil de televisão quefoi transmitido pela BBC entre1974 e 1982,chamado Tiswas, eainda comentou que com essedesign, o apelo para jovens édifícil e você verá que os jovensnão irão se familiarizar comele, apesar de várias tentativas.
  6. 6. EsportesO programa para os Jogos Olímpicos de 2012, consta de 26 esportesnum total de 39 disciplinas. Para os Jogos Paraolímpicos de 2012 oprograma consta com 20 esportes e 21 disciplinas. Em relação aPequim,Londres terá 2 esportes a menos pois beisebol e o softbol foramexcluídos do programa dois dias antes de a cidade ser escolhida como acidade sede. O COI reforçou a sua decisão de excluir os dois esportesdurante as Olimpíadas de Inverno de Turim, depois de serem rejeitadosna última avaliação.Na mesma votação se optou pelo nãopreenchimento das vagas destes esportes para Londres2012.Posteriormente as duas vagas restantes foram preenchidaspelo rúgbi 7 s e o golfe, mas serão preenchidas na edição seguinteem 2016, no Rio de Janeiro.O programa para os Jogos Olímpicos de 2012 será composto por 39modalidades de 26 esportes, vamos falar um pouco mais sobre algunsdeles.
  7. 7. No ano de 1964 o voleibol passou a fazer parte do programa dos JogosVoleibol Olímpicos, tendo-se mantido até a atualidade. Recentemente, o voleibol de praia, uma modalidade derivada do voleibol, tem obtido grande sucesso em diversos países, nomeadamente no Brasil e nos EUA. Nos esportes coletivos, a primeira medalha de ouro olímpica conquistada por um país lusófono foi obtida pela equipe masculina de vôlei do Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992. A proeza se repetiu nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004 e nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 foi a vez da seleção brasileira feminina ganhar a sua primeira medalha de ouro em Olimpíadas.
  8. 8. O basquetebol éBasquetebol um desporto coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith, na Associação Cristã de Moços de Springfield (Massachusetts), EUA. É jogado por duas equipes de 5 jogadores, que têm por objetivo passar a bola por dentro de um cesto colocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre. O basquetebol é um desporto olímpico desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1936 em Berlim. O nome vem do inglês basketball, que significa literalmente "bola na cesta". É um dos desportos mais populares do mundo.
  9. 9. Boxe ou O boxe ou pugilismo éPugilismo um esporte de combate, no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. A palavra deriva do inglês to box, que significa bater, ou pugilismo (bater com os punhos), expressão utilizada na Inglaterra entre 1000 e 1850.
  10. 10. CanoagemA canoagem é um desporto náutico,praticado com canoa ou caiaque, sendomodalidade Olímpica desde 1936.
  11. 11. Ciclismo é um esporte de corrida de bicicleta cujo objetivo dos participantes é chegar primeiro a determinada meta ouCiclismo cumprir determinado percurso no menor tempo possível. Faz parte do programa olímpico desde a primeira edição moderna dos jogos de Atenas, em 1896, quando os eventos realizados era apenas de Pista. Até os Jogos de 1984 em Los Angeles teve apenas a participação masculina. As mulheres começaram a participar dos eventos de estrada nas Olimpíadas de Seul, em 1988. Na Olimpíada de Atlanta, 1996, participaram pela primeira vez ciclistas profissionais e introduziram o método de cross-country e o ciclismo de montanha ou Mountain Bike. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, foi adicionado outra modalidade desta disciplina "BMX SX" (BMX Supercross), essa modalidade descendente do BMX incorpora novas dificuldades como uma rampa mais íngreme e com saltos maiores, com uma velocidade considerável.
  12. 12. EsgrimaA esgrima é um desporto queevoluiu da antiga forma decombate, em que o objetivo étocar o adversário com umalâmina ao mesmo tempo quese evita ser tocado por ele.Existem três disciplinas deesgrima: o florete, a espada eo sabre, diferindo não só noformato da lâmina mastambém nas zonas do corpoonde um toque é válido etambém como as armasfuncionam.
  13. 13. FutebolO futebol éum desporto de equipejogado entre dois timesde 11 jogadores cadaum e um árbitro que seocupa da corretaaplicação das normas. Éconsiderado o desportomais popular domundo, pois cerca de270 milhões de pessoasparticipam das suasvárias competições.
  14. 14. Ginástica A ginástica é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas e envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para fins únicos de aperfeiçoamento físico e mental.
  15. 15. Handebol é uma modalidade desportiva criadaHandebol pelo alemão Karl Schelenz, em 1919 — embora se baseasse em outros desportos praticados desde fins do século XIX, na Europa setentrional e no Uruguai. A primeira vez que o handebol foi disputado em Jogos Olímpicos foi em 1936, depois foi retirado e voltou em 1972, já na sua nova versão (de 7 jogadores) e em 1976 o handebol feminino também passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos.
  16. 16. Hipismo é a arte de montarHipismo a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Dentre elas estão as provas de salto, dressage, corridas, polo, etc. Em nível olímpico, esta prática de faz representar pelas modalidades de corrida, salto e dressage. Apesar de existir desde a antiguidade, suas regras e competições modernas surgiram no ano de 1883, nos Estados Unido. No programa dos Jogos Olímpicos modernos, o hipismo foi incluído nos Jogos de Verão de 1912 em Estocolmo, Suécia.
  17. 17. NadoSincronizadoA nataçãosincronizada éum esporte híbrido, queinclui conceitosda natação,da ginástica e da dança,consistindoaos nadadores (indivíduos, duetos, trios, equipesou combos) executaruma rotina sincronizadade movimentoselaborados e dramáticosna água, acompanhadade uma música.
  18. 18. O remo é um desportoRemo aquático organizado a partir de meados do século XIX e desde muito cedo integrado no programa oficial dos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos. É um desporto de velocidade, praticado em barcos estreitos, nos quais os atletas se sentam sobre bancos móveis, de costas voltadas para a meta, usando os braços, tronco e pernas para mover o barco o mais depressa possível
  19. 19. Tênis é um esporte deTênis origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro, ou relva. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas ou não. A quadra é dividida em duas meia-quadras por uma rede, e o objetivo do jogo é rebater uma pequena bola para além da rede (para a meia- quadra adversária) com ajuda de uma raquete.
  20. 20. Tiro com O tiro com arco foi introduzido nos Jogos Olímpicos modernos em 1900, sendo disputadoArco até 1920. A discrepância entre as regras aplicadas nos diferentes países fez com que a modalidade ficasse ausente do evento por várias décadas. A partir de 1972, em Munique, com a adoção das regras da Federação Internacional de Tiro com Arco, (FITA), por um número suficiente de países, o tiro com arco voltou à condição de desporto olímpico, a qual mantém até hoje.
  21. 21. Iatismo ouVelaO iatismo ou a vela é onome dado ao esporte queenvolve barcos movidosexclusivamente porpropulsão à vela, onde seemprega somente a força dovento como meiode deslocamento.Genericamente podemosdividir os barcos à vela embarcos monotipo e embarcos de oceâno oucabinado, consoante adimensão do barco e apossibilidade de residir abordo .
  22. 22. Esses são alguns esportes que serão disputados nas Olimpíadas de Verão em Londres. Não perca !
  23. 23. Créditos:Google Imagens Wikipédia
  24. 24. Alunas:Jeniffer nº 18Carolina nº 03Fernanda nº 05João Rodolfo nº 19Professora: Anelise B. Gamba/EFAno : 9º AM

×