Your SlideShare is downloading. ×
0
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
A parabola do joio
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

A parabola do joio

114

Published on

Parábola do Joio - História ilustrada de Bíblia Sagrada em slide. …

Parábola do Joio - História ilustrada de Bíblia Sagrada em slide.

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
114
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Mateus 13 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. (Mt 13:24-25)
  • 2. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Ele porém lhes respondeu: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? (Mt 13:26-28)
  • 3. Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. (Mt 13:29-30)
  • 4. Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo (Mt 13:34- 36)
  • 5. E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos. (Mt 13:37-39)
  • 6. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.(Mt 13:40-42)
  • 7. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. (Mt 13:43) Quem tem ouvidos, ouça.
  • 8. Neste campo você é o joio ou o trigo ??? “O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno”
  • 9. Autor: Jesus Cristo Evangelho de Mateus 13:24-30; 36-43 Arte: Anderson Cassio Oliveira e-mail: casssiooliv@.gmail.com www.cassiooliv.wordpress.com

×