A parabola do joio
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Like this? Share it with your network

Share

A parabola do joio

  • 138 views
Uploaded on

Parábola do Joio - História ilustrada de Bíblia Sagrada em slide. ...

Parábola do Joio - História ilustrada de Bíblia Sagrada em slide.

More in: Spiritual
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
138
On Slideshare
138
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
1
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Mateus 13 Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. (Mt 13:24-25)
  • 2. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Ele porém lhes respondeu: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? (Mt 13:26-28)
  • 3. Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. (Mt 13:29-30)
  • 4. Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo (Mt 13:34- 36)
  • 5. E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo, e os ceifeiros são os anjos. (Mt 13:37-39)
  • 6. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes.(Mt 13:40-42)
  • 7. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. (Mt 13:43) Quem tem ouvidos, ouça.
  • 8. Neste campo você é o joio ou o trigo ??? “O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno”
  • 9. Autor: Jesus Cristo Evangelho de Mateus 13:24-30; 36-43 Arte: Anderson Cassio Oliveira e-mail: casssiooliv@.gmail.com www.cassiooliv.wordpress.com