Perguntas e Respostas sobre Massagens

  • 15,227 views
Uploaded on

 

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
15,227
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
253
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Perguntas Acerca da massagem 1. O que é a massagem? 2. Quais são os principais benefícios da massagem? 3. O que deverei esperar aquando de uma sessão de massagem? 4. O que é suposto eu sentir com uma massagem? Antes da massagem 5. Que cuidados deverei ter antes da massagem? 6. Preciso de tirar a minha roupa toda? 7. O massagista estará presente quando me despir? 8. E se eu não me sentir confortável com o meu corpo? 9. É suposto eu falar durante a massagem? 10. Que partes do meu corpo irão ser massajadas? 11. Receber a massagem provocará dor? 12. Os cremes ou óleos usados poderão causar irritabilidade? 13. Onde será realizada a minha massagem? 14. Posso ouvir a música que desejo durante a sessão de massagem? Dúvidas acerca das massagens 15. Já experimentei massagem, não gostei, mas sinto-me tentado a experimentar de novo. 16. Tenho uma doença/patologia. Poderei realizar massagem na mesma? 17. Quantos tipos de massagem existem? 18. Tenho certos músculos que estão sempre em tensão / rígidos / com nódulos ou contracturas. Em que é que isso me pode afectar, e como é que a massagem me poderá ajudar? 19. Com que regularidade deverei receber uma massagem? 20. Quanto tempo dura uma massagem?
  • 2. 21. Quando é que eu devo receber uma massagem? 22. Quanto é que uma massagem me vai custar? Marcações de massagens e desmarcações de massagens 23. Poderei ser atendido no mesmo dia em que telefone? 24. Como poderei fazer a marcação da minha massagem? 25. Caso não possa comparecer, há inconveniente? 26. Desejo receber uma massagem, mas ainda não sei qual. O que devo fazer? 27. Dentro de que horário poderei ser atendido? 28. De que forma poderei pagar a minha massagem / os meus packs / os meus vouchers? 29. Desejo oferecer uma massagem a uma pessoa. Como faço? Massagens 30. Ficarei satisfeito com as vossas massagens? 31. Como poderei ter mais informações sobre as suas massagens? Respostas 1. O que é a massagem? Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. Quando a massagem é utilizada para benefícios físicos e mentais, ela pode ser chamada de “Massagem Terapêutica”. 2. Quais são os principais benefícios da massagem? A massagem alivia a dor, reduz o stress, produz um efeito revigorante ou revitalizante no corpo, aumenta a mobilidade, facilita o alinhamento postural, ajuda no tratamento de feridas tanto físicas como emocionais, fortalece o sistema imunitário, melhora a circulação sanguínea, ajuda a eliminar toxinas, melhora o desempenho desportivo, ajuda as pessoas a encontrarem-se com o seu self, optimiza os benefícios de outras práticas relacionadas com a saúde e o bem-estar.
  • 3. 3. O que deverei esperar aquando de uma sessão de massagem? Pontualidade. Atenção e ambiente acolhedor, deixando-o o mais à vontade possível. Na primeira sessão de massagem, irá preencher um formulário de informações clínicas e traços gerais sobre a sua actual condição física. A minha politica de marcações é de 120 a 160 minutos, conforme o tipo de massagem agendada, para que nunca seja prejudicado por se atrasar um pouco, e que o cliente seguinte também não seja prejudicado. 4. O que é suposto eu sentir com uma massagem Depende da massagem em causa. Caso seja uma massagem anti-stress ou de relaxamento, é suposto sentir-se completamente revigorado no fim, mesmo até de mente mais leve. Com uma massagem Terapêutica pretende-se que no fim da massagem as suas principais razões de queixa, especialmente dores musculares ou cansaço muscular, sejam diminuídas consideravelmente, se não mesmo eliminadas. Com uma massagem de pedras quentes, se tem um sono fácil, o mais provável será adormecer pois para além do relaxamento, é uma massagem que proporciona um conforto muito grande devido ao efeito do calor emanado pelas pedras. 5. Que cuidados deverei ter antes da massagem? Evitar comer imediatamente antes da sua sessão de massagem, preferencialmente de 60 a 90 minutos antes. Aconselhamos a toma de uma refeição leve no referido tempo. 6. Preciso de tirar a minha roupa toda? Quando são massagens que usem óleo, a roupa nunca é retirada na totalidade no caso das senhoras fica as cuecas, nos homens, é necessário que traga uns boxers que sejam justos nas pernas para sua máxima privacidade, de qualquer dos modos, durante a massagem irá estar sempre coberto por uma toalha, e em momento algum a sua privacidade será invadida. Na terapia Sacro-craneana e na massagem Tailandesa a pessoa estará vestida, pede-se é que traga roupa confortável. 7. O massagista estará presente quando me despir? Não. O massagista irá deixá-lo à sua vontade para que tenha a privacidade necessária para tirar as roupas, deita-se na marquesa, e cobrir-se com a toalha. Somente em casos de dificuldade física ou motora é que o massagista poderá entrar após ter retirado as roupas para o auxiliar a deitar-se na marquesa. 8. E se eu não me sentir confortável com o meu corpo? Então terei de encontrar uma solução para que possa beneficiar da massagem à mesma. Poderá ficar só na posição de decúbito ventral (de barriga para baixo) ou só na posição de decúbito dorsal (de barriga para cima). Outra solução passará por
  • 4. não tirar a roupa toda, ou pelo menos deixar aquela com que se sinta mais confortável. A ter em atenção há também o facto de passar toda a massagem coberto com uma toalha. Ainda relativamente à cobertura com a toalha, o próprio manuseamento correcto da mesma na utilização das técnicas de massagem nunca permitirá que o seu corpo fique exposto e se sinta desconfortável. 9. É suposto eu falar durante a massagem? Preferencialmente deixo que a massagem seja preenchida com silêncio para que possa existir um ambiente propício ao relaxamento da mente e do corpo, no entanto deve falar caso: a sala esteja quente demais ou fria demais; sinta dor; tenha alguma questão relacionada com massagem; exista algo de que se tenha esquecido de fazer menção durante o preenchimento do formulário de informações clínicas; deseje mais ou menos pressão; exista alguma parte do corpo que não queira que seja massajada. 10. Que partes do meu corpo irão ser massajadas? Dependendo da massagem em causa, as partes que costumam ser abrangidas pelas minhas massagens são pés, pernas, abdómen, mãos, braços, costas, pescoço, cabeça.· 11. Receber a massagem provocará dor? Depende da relação entre o tipo de massagem que receber e a sua actual condição física. À partida uma massagem de relaxamento não deverá doer, exceptuando-se áreas do corpo que se encontrem mais fustigadas pela exaustão física. Mesmo nesse caso, a leve dor que se sente é seguida de um profundo alívio, e os resultados pós-massagem são tremendamente compensatórios no campo da dor. Em todo o caso, o massagista terá as máximas sensibilidade e cuidado na condução da massagem, funcionando como grande ajuda o formulário preenchido antes da realização da massagem e alusivo às informações clínicas e principais traços sobre a actual condição física. 12. Os óleos usados poderão causar irritabilidade? À excepção da massagem de aromaterapia que usa diversos óleos diferentes, em todas as outras massagens é usado um óleo biológico prensado a frio, evitando assim efeitos secundários indesejados. 13. Onde será realizada a minha massagem? A sua massagem será realizada numa sala com ambiente limpo e acolhedor e climatizado, de fraca luminosidade, e com música em baixo volume para o induzir num maior relaxamento, numa marquesa confortável e aquecida no inverno. A massagem Ayurvédica e a massagem Tailandesa são feitas num futon de massagem sendo igualmente aquecido no inverno.
  • 5. 14. Posso ouvir a música que desejo durante a sessão de massagem? Sim, pode. Para tal apenas terá que trazer consigo o CD desejado. 15. Já experimentei massagem, não gostei, mas sinto-me tentado a experimentar de novo. Nesse caso deverá fazer uso dessa vontade. Cada massagista tem a sua formação, o seu estilo pessoal com as suas técnicas, profundidade de toque e ritmo próprio, e tal como isso é variável, também a nossa própria disposição ou a disposição natural do nosso corpo o é. Não refute a massagem devido a uma prévia experiência menos agradável, verá que vai encontrar o seu arquétipo de relaxamento dentro das massagens que tenho disponíveis! 16. Tenho uma doença/patologia. Poderei realizar massagem na mesma? É aconselhável que primeiramente tenha a opinião do médico que o vigia. E melhor que tudo será entrar em contacto comigo para ficar mais elucidado. 17. Quantos tipos de massagem existem? Hoje em dia existem inúmeros estilos de massagem. Mas mais importante que o estilo de massagem, é o estilo pessoal de cada massagista e o que este permite proporcionar com o fim que se pretenda, seja relaxamento, exaustão muscular, dores musculares, ou simplesmente a manutenção do corpo. 18. Tenho certos músculos que estão sempre em tensão / rígidos / com nódulos ou contracturas. Em que é que isso me pode afectar, e como é que a massagem me poderá ajudar? A primeira consequência que daí resulta é o facto de assim sendo os músculos em questão terem uma menor circulação (ex.: sanguínea; linfática) o que se traduz numa menor nutrição da área em causa, bem como diminui a remoção de toxinas. Isto leva a que a área em causa bem como as circundantes se tornem mais débeis e susceptíveis a inflamações. Na área próxima ao pescoço poderá provocar também dores de cabeça. De forma indirecta poderá influenciar a utilização de más posturas para o corpo que por sua vez fazem aumentar o cansaço. Neste caso uma massagem poderá trazer grande alívio, e se for realizada com alguma frequência poderá levar a área em questão à sua condição normal bem como servir de prevenção para novo aparecimento do mesmo problema. 19. Com que regularidade deverei receber uma massagem?
  • 6. O ideal seria que todos nós pudéssemos receber uma massagem pelo menos uma vez por semana. Ao receber duas massagens por semana aumentará consideravelmente o seu bem-estar e consequentemente a sua qualidade de vida devido aos efeitos extremamente benéficos desta. 20. Quanto tempo dura uma massagem? Dependendo da massagem em causa, pode variar desde uma Indian Head Massage que poderá demorar 30 minutos e uma tailandesa que poderá chegar aos 120 minutos. 21. Quando é que eu devo receber uma massagem? Sempre que desejar e sempre que a sua condição física o permita. 22. Quanto é que uma massagem me vai custar? Tenho para oferta massagens em gabinete que vão dos 20 aos 55 euros. Também poderá optar pelos nossos packs de 10 massagens com oferta da 11ª. 23. Poderei ser atendido no mesmo dia em que telefone? Poderá ser atendido no mesmo dia em que telefone, desde que existam vagas. 24. Como poderei fazer a marcação da minha massagem? Basta telefonar ou enviar um e-mail, perguntar se existe vaga para o dia e a hora que desejar, e a sua massagem ficará reservada. 25. Caso não possa comparecer, há inconveniente? De modo algum. Apenas pedimos que nos telefone a informar do mesmo, seja um dia antes, seja uma hora antes. Pedimos também que não se deixe inibir pela desmarcação, e que se sinta à vontade para voltar a fazer nova marcação assim que o entenda. 26. Desejo receber uma massagem, mas ainda não sei qual. O que devo fazer? Para esclarecimento de dúvidas e orientação relativamente à massagem que quer receber, entre em contacto comigo através de e-mail e posteriormente falaremos ao telefone.
  • 7. 27. Dentro de que horário poderei ser atendido? O horário que temos disponível para marcações é das 9 horas até às 20 horas, de Segunda-feira a Sábado. Para outros horários contactar por favor. 28. De que forma poderei pagar a minha massagem / os meus packs / os meus vouchers? Para a sua sessão de massagem, poderá pagar em numerário; para os seus packs, poderá pagar em numerário ou em cheque (podendo os mesmos só serem depositados apenas depois da utilização de cada massagem do pack); para os seus vouchers poderá pagar em numerário ou através de transferência bancária. 29. Desejo oferecer uma massagem a uma pessoa. Como faço? Existem várias opções: a) pode fazer uma marcação num e ir com a pessoa até lá; b) pode requisitar um voucher (vale de oferta) por e-mail para ser impresso por si, ou para ser enviado por correio. 30. Ficarei satisfeito com as suas massagens? Nada como experimentar. Os meus pacientes são a melhor prova. 31. Como poderei ter mais informações sobre as suas massagens? Contactando-me via email e posteriormente telefone