Bullying
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Like this? Share it with your network

Share

Bullying

on

  • 327 views

 

Statistics

Views

Total Views
327
Views on SlideShare
327
Embed Views
0

Actions

Likes
1
Downloads
36
Comments
0

0 Embeds 0

No embeds

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Bullying Presentation Transcript

  • 1. Bullying
  • 2. Índice: O que é? Quais os tipos de Bullying? Quais as características dos bullies? Quais os tipos de vítimas? Quais os efeitos do Bullying? Estatística Um caso de Bullying Trabalho realizado por… Parem o Bullying!
  • 3. O que é? O Bullying é um termo inglês utilizado para descrever actos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objectivo de agredir outro individuo incapaz de se defender.
  • 4. O Bullying divide-se em 2 partes: Bullying Directo é aquele em que o bullie ataca a vitima estando presente em frente da mesma. É a forma mais comum entre os agressores masculinos. Exemplos: ataque físico contra vítima; ameaça ou intimidação à vítima; perseguir a vítima no caminho para casa.
  • 5. Bullying Indirecto é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma grande variedade de técnicas. Exemplos: espalhar fofocas; recusa-se em socializar com a vítima; intimida outras pessoas que desejam socializar com a vítima; criticar o modo de vestir e o aspecto da vítima (cor, religião,…)
  • 6. Quais os tipos de Bullying? 1.Agressão Cyberbullying Significa utilizar tecnologias de informação e comunicação (internet ou telemóvel) para hospitalizar, deliberada e repetidamente, uma pessoa, com o intuito de a magoar.
  • 7. 2.Agressão Física Significa puxar, pontapear, bater, beliscar ou outro tipo de violência física.
  • 8. 3.Agressão Verbal Significa chamar nomes, ser sarcástico, lançar calúnias ou gozar com alguma característica particular do outro (gordo, caixa de óculos, girafa…
  • 9. 4.Agressão emocional Significa excluir, atormentar, ameaçar, manipular, amedrontar, chantagear o outro.
  • 10. Quais as características/comportamento dos bullies? Os agressores têm sempre um comportamento:  agressivo;  repetem várias vezes o Bullying;  é negativo;  têm um desequilíbrio de poder. Os agressores costuma ser autoritários, têm ciúmes e inveja dos outros.
  • 11. Quais os tipos de vítimas? As vítimas do Bullying são: adultos ; crianças; adolescentes. São atacados porque têm outra cor ou religião; são altos, baixos, gordos ou magros; têm acne; usam óculos ou aparelho nos dentes; são novos na escola; são calmos e tímidos; têm notas muito boas; usam roupa diferente; não apresentam nenhuma diferença.
  • 12. Quais os efeitos do Bullying? As vítimas normalmente:  sentem-se infelizes, sozinhas, ansiosas e deprimidas;  têm vontade de mudar de escola, de cidade ou de casa;  podem tentar se suicidarem; têm uma depressão reactiva;  stress;  podem-se tornar também em agressores;  têm ansiedade;  perda da auto-estima;  medo de expressar emoções;  abuso de drogas e álcool;  desrespeito por todos.
  • 13. Estatística Um inquérito feito numa escola teve estes resultados: Ouviste falar neste ano lectivo de algum caso de Bullying em Portugal. Já foste vitima de Bullying.
  • 14. Casos de Bullying Em 17 de Agosto de 2010 foi encontrado o corpo de uma menina (8 anos), enforcada com uma toalha amarrada ao varal, na varanda de sua própria casa em Osaka(Japão) .O varal media 1metro e 80 cm de altura, no chão foi encontrada uma cadeira dobrável. As investigações apontam como caso de suicídio, tendo como uma suposta causa, a vítima ter sido alvo de Bullying na escola que frequentava. Livros da menina foram encontrados com as escritas “MORRA (e o nome dela)”. Onde foi encontrado o corpo não havia nenhum tipo de nota de suicídio. A directoria da escola nega qualquer caso de Bullying, diz também que a letra contida nos livros não pertence a nenhum colega de classe negando um relacionamento a causa de sua morte. No Japão é frequente casos de suicídio entre adolescentes e adultos, no caso de crianças, nos anos entre 1984 a 1986 passavam de 10 casos. Em 2008 o número de casos foi zero. Estes casos existem por todo o Mundo e muitos são de suicídio.