Your SlideShare is downloading. ×
0
Tc bio
Tc bio
Tc bio
Tc bio
Tc bio
Tc bio
Tc bio
Tc bio
Tc bio
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Tc bio

226

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
226
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Biodiversidade - Mata Atlântica Andreza Estanislau, Bastos, David De Souza Passos, Elianes Das Neves Pereira Da Silva, Fabio Alves Da Silva, Viviane Corrêa Lima
  • 2. Definição de Endemismo... Biodiversidade é definida pela variedade de espécies (Animais e Vegetais) que convivem de determinado local.
  • 3. Como surgiu ? A Mata Atlântica está isolada dos dois outros grande blocos de florestas sul-americanas. Este isolamento geográfico resultou na evolução de uma biota única com numerosas espécies diversificadas.
  • 4. Atual estado de biodiversidade Com grande extensão longitudinal, a região da mata atlântica é notavelmente heterogênea. A biodiversidade compreende dinâmicas de ecossistemas e espécies em muitas escalas diferentes, mediante processos ecológicos e evolutivos que mantém apesar dos danos a variabilidade genética e populacional...
  • 5. Espécies ameaçadas Como a paisagem foi radicalmente alterada hoje resta menos de 8% de sua cobertura original de acordo com a fundação S.O.S Mata Atlântica. Quais estão distribuídos em dezenas ou milhares de fragmentos. Devido a isso estimasse que mais de 510 espécies (fauna e flora) estão ameaçados de extinção.
  • 6. Corredor Serra do Mar O corredor da Serra do Mar é uma das áreas mais ricas em biodiversidade da Mata Atlântica. O norte da Serra do Mar especialmente no estado do Rio de Janeiro é uma sub região de Mata Atlântica com maior concentração de espécies endêmicas de vários grupos e a maior concentração de aves ameaçadas.
  • 7. Preservação A conservação deve ser um compromisso social que inclui a ação de todos indivíduos, empresas e parques de proteção e que se dissemina por meios de atividades de grupos e da sociedade como um todo.
  • 8. Unidades de conservação . Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio); . Associação Protetora do Meio Ambiente APA; . Instituto Nacional do Ambiente Inea; . Secretarias municipais e estaduais de meio ambiente.
  • 9. Possíveis soluções Nossa Mata vem a décadas pedindo socorro e ultimamente vem respondendo com tragédias e a mudança climática local é notória. Pequenas atitudes nossa e do Governo são de grande importância e do interesse de todos. Educação Ambiental, fiscalização séria, saneamento efetivo e reflorestamento são pequenas atitudes que surtirão grande efeitos.

×