Salmo 23

1,639 views

Published on

Published in: Spiritual
1 Comment
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,639
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
20
Comments
1
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Salmo 23

  1. 2. SALMO 23 Significado
  2. 3. “ O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”
  3. 4. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam.”
  4. 5. “ Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos; unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e Misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre” (Salmo 23: 1-6)
  5. 6. Ao concentrar sua atenção nas verdades desse Salmo, absorvendo-as em sua mente, você está meditando no verdadeiro sentido da palavra, porque está se apropriando mais da sua Divindade – a Presença de Deus que habita em seu eu interior .
  6. 7. O Senhor significa Deus, o Espírito vivo em você. “ O Senhor é meu pastor”
  7. 8. Você jamais sentirá qualquer carência por ter escolhido Deus como seu pastor. “ Nada me faltará”
  8. 9. Um pastor vela por suas ovelhas. Ama-as e cuida delas. Examina os campos em que pastam, arranca as ervas daninhas que poderiam afetar as ovelhas. “ O Senhor é meu pastor. Nada me faltará”
  9. 10. Um pastor leva as ovelhas para a sombra e as guia pelas íngremes pastagens até a água, em que se refrescam. “ O Senhor é meu pastor. Nada me faltará”
  10. 11. O pastor ama suas ovelhas. Chama-as pelos nomes e elas o seguem. “ O Senhor é meu pastor. Nada me faltará”
  11. 12. “ Em verdade, vos digo: O que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.” (João 10:1)
  12. 13. Antes de obtermos uma resposta para a nossa prece, devemos primeiro possuir o desejo na consciência (acreditar interiormente). O desejo deve ser depositado no nosso interior.
  13. 14. Se você tentar obter o que deseja por meios externos, torna-se um ladrão e salteador. O seu estado de consciência é a porta para toda a manifestação.
  14. 15. Você deve possuir o equivalente mental de tudo o que quer ser ou possuir. A cura está na convicção baseada no conhecimento interior silencioso da alma.
  15. 16. “ Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10:5)
  16. 17. “ Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.”(João 10:5) Os estranhos são os pensamentos de medo, dúvida ou ansiedade que entram na nossa mente. Essas idéias retardam nossa cura e adiam os nossos desejos,porque anulam o bem.
  17. 18. É inútil rezar para que a Presença Infinita Curativa o torne são e perfeito e, ao mesmo tempo, permanecer ressentido e temeroso de não poder ser curado.
  18. 19. “ Ele me Faz Repousar em Pastos Verdejantes” Esta frase significa paz de espírito, contentamento, tranqüilidade, abundância e segurança.
  19. 20. “ Leva-me para junto das Águas de Descanso” O pastor é um símbolo do poder curativo, orientador e protetor da Presença de Deus. Você é um bom pastor quando sabe e crê que Deus é a Única Presença, Poder, Causa e Substância.
  20. 21. “ Leva-me para junto das Águas de Descanso” As águas de descanso representam a mente plena de paz, equilíbrio, serenidade e tranqüilidade.
  21. 22. “ Leva-me para junto das Águas de Descanso” Quando sua mente está em Paz, a resposta surge. A Paz é o poder de Deus no coração.
  22. 23. “ Refrigera-me a Alma” Quando você escolhe Deus como seu pastor, está entoando o cântico de triunfo. Em outras palavras, sua atitude mental é “o monólogo da alma em Paz”.
  23. 24. “ Guia-me pela Veredas da Justiça por Amor do seu nome” A sabedoria de Deus unge a inteligência daquele e crê, e é sempre um lampião diante dos seus pés, uma luz em seu caminho.
  24. 25. “ Guia-me pela Veredas da Justiça por Amor do seu nome” Compreenda, saiba, sinta e afirme que Deus é seu guia, conselheiro, chefe, sócio majoritário e que a ação certa Divina governa-o em todas as ocasiões.
  25. 26. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Onde quer que você vá, caminhe pela terra com a consciência de paz, amor e boa vontade para todos.
  26. 27. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Deus não pode morrer; portanto, não existe morte.
  27. 28. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” O que se chama morte é a passagem para outra dimensão da vida; a jornada é de glória a glória, de sabedoria a sabedoria, sempre para frente e para o alto , na direção de Deus, pois não existe fim para a glória que é o homem (espírito).
  28. 29. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” A sombra significa a não-realidade da morte. Cada fim é um começo; portanto, quando você deixa esta dimensão, será o seu novo aniversário em Deus e estará usando um novo corpo quatridimensional, rarefeito e diluído, permitindo-lhe passar através de matéria sólida.
  29. 30. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Na verdade, você entra nesse estado todas a noites, quando vai dormir, quando alguns homens em sua ignorância podem chamá-lo de morto.
  30. 31. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Se você tem medo da morte e do que vem depois desta vida, então está sendo dominado pela ignorância e ilusão; não pelo Senhor de tudo, que é um Deus de Amor. A morte, na linguagem bíblica, é a ignorância das Verdades de Deus.
  31. 32. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” A vara representa o Poder de Deus, que lhe é prontamente disponível quando o convoca. O cajado representa sua autoridade e capacidade de usá-lo.
  32. 33. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Meditar e pensar sobre a Onipotência e Onisciência da Presença Infinita leva sua mente a um estado interior de serenidade e passividade.
  33. 34. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Quando sua mente está serena, tranqüila e receptiva, a idéia ou solução divina para o seu problema aflora à superfície da mente. É a orientação e voz intuitiva da Presença e Poder Infinito.
  34. 35. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Quando o lago na montanha fica perturbado, não reflete as luzes celestiais por cima.

×