Your SlideShare is downloading. ×

Projecto cross – media

637

Published on

Ana Sofia Leite …

Ana Sofia Leite
Laboratório Multimédia I
CM - UTAD
Pedro Rosário

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
637
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. PROJECTO CROSS – MEDIA 1888 Endereço: http://www.nationalgeographic.com/
  • 2. Conceito Cross - MediaO conceito Cross–Media é também conhecidopelo conceito Marketing 360º, quesignifica a distribuição de produtosatravés de diversos meios de comunicação.
  • 3. SinopseA National Geographic é uma sociedadeque, actualmente, está presente nos maisvariados medias, analógico, online, natelevisão e por isso onde encontramos oconceito de cross – media. Para além dissotem também alguns projectos transmedia quevão ser aqui apresentados.
  • 4. NATIONAL GEOGRAPHIC Texto HipermediaNational Geographic Society, é uma das maioresinstituições sem fins lucrativos, fundada nos EstadosUnidos em 27 de Janeiro de 1888 por um grupo de senhoresque queriam organizar uma sociedade sobre o conhecimentogeográfico. O primeiro presidente foi GardnierGreene, um dos senhores. A sua fundação atribuisubsídeos a organizações com o objectivo de melhorar oensino de geografia.Tem também um museu na sua sede em Washington onde temapresentado variadas exposições de diversas obras.A sociedade realiza viagens de exploração e publicamensalmente uma revista, a conhecida “NationalGeographic”.
  • 5. NATIONAL GEOGRAPHIC MAGAZINE Texto HipermediaA revista é uma das mais conhecidas no mundo sendofacilmente reconhecida pela sua moldura amarela presenteno logótipo.Além dos artigos sobre os diversos lugares do mundo, arevista é também conhecida pelas suas extraordináriasfotografias. Uma curiosidade é que foram publicadasfotografias a cores no começo do sec. XX.Durante a década de 1930, Luis Marden (1913-2003), escritor e fotógrafo da NationalGeographic , convenceu a revista a permitir que os seusfotógrafos usassem pequenas câmaras de 35 mm carregadascom Kodachrome, um tipo de filme sobre câmaras, com tripés e placas de vidro.
  • 6. NATIONAL GEOGRAPHIC MAGAZINE Texto HipermediaThe National Geographic School Bulletin é uma revistasimilar a National Geographic, porém orientada aosjovens em idade escolar. Mais tarde foi substituídapela National Geographic World.Em 1984 a sociedade criou a "National GeographicTraveler", que foi seguida em 1999 pela "NationalGeographic Adventure Magazine" e em 2001 pela "NationalGeographic for Kids".Há 12 edições mensais da National Geographic por ano. ARevista está disponível na sua edição tradicionalimpressa em papel, ou através de uma edição digitalinteractiva, disponível online. São lançadas ediçõesespeciais da Revista, algumas vezes por ano.
  • 7. NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL Texto HipermediaA National Geographic Society também tem explorado ouso da televisão como um meio para fazer chegar osseus interesses e os seus programas às casas daspessoas. Os programas especiais da NationalGeographic foram transmitidos durante muitos anos nosEstados Unidos pela PBS, a televisão aberta. Emsetembro de 1997, a sociedade lançou o seu própriocanal televisivo, o National Geographic Channel.Actualmente pode ser visto em mais de 143 países e em25 línguas. Para além do canal criado inicialmenteexistem outros como: Nat Geo Música, Nat GeoJunior, National Geographic Channel HD, NationalGeographic Adventure, Nat Geo Selvagemn, Nat GeoMundo; estes canais apenas podem ser vistos em algunspaíses.
  • 8. NATIONAL GEOGRAPHIC ONLINE Texto HipermediaA National Geographic está também presente nomundo digital, tem um site online onde sãocolocados todos os projectos e concursos, onde aspessoas podem registar-se e receber a newsletterbem como as revistas, ver vídeos com os variadosdocumentários que passam na TV, descarregarfotografias de diferentes autores vencedores ounão dos seus concursos anuais. Podem inclusivejogar online. Todos os dias é publicada uma “fotodo dia” bem como a programação do canal.
  • 9. NATIONAL GEOGRAPHIC ONLINE Texto HipermediaSão colocados QUIZ com perguntas acerca dosdiversos temas estudados pela sociedade e notíciasde todo o mundo. O público pode ainda seguir aNational Geographic nas redes sociais: Twitter eFacebook, bem como ver os seus vídeos no You Tubee descarregá-los no iTunes.Online está ainda disponível uma loja onde se podecomprar alguns produtos comolivros, DVD’s, roupa, mapas, fotografias, viagens, revistas, presentes e muitos outros.
  • 10. NATIONAL GEOGRAPHIC ONLINE Texto HipermediaNo site existem inúmeras maneiras de o públicointeragir e participar nos projectos que aNational Geographic oferece, podendo doar dinheiroa associações ao qual e NG está ligada através dosite, por telefone ou correio.Todos os anos são realizados concursos defotografia, bem como a possibilidade de podermoster uma foto na revista mensal. Os workshops sãotambém uma maneira de a NG reter um maior númerode público.A NG dá também a possibilidade ao público de setornar um membro da sociedade tornando-se um dosexploradores da equipa que investiga e viaja pelomundo.
  • 11. NATIONAL GEOGRAPHIC ONLINE Texto HipermediaEncontramos no site dicas para fotografar ao arlivre e outros documentos.Há separadores para as múltiplas áreas que a NGaborda:vídeo, fotografia, animais, ambiente, viajens, aventura, national geographic tv, crianças e loja.Dentro de cada separador existem outras categoriasde acordo com o tema principal.
  • 12. NATIONAL GEOGRAPHIC PROJECT Texto HipermediaComo foi já referido a National Geographic Onlineoferece ao público variadas maneiras de interagir como seu conteúdo. Uma dessas maneiras é o concurso defotografia que realiza anualmente.Nem todos os países podem participar bem como ostrabalhadores da NG e os seus familiares. Todas asregras são mencionadas na página do concurso.O concurso começa em Setembro e acaba emNovembro, por isso o último concurso que houve foi de2011.As fotografias são avaliadas em três fases, e sãoeleitos os vencedores cujos prémios são desdeviagens, prémio monetário bem como a sua melhorfotografia aparecer na revista National Geographic.No site podem ser vistas as fotografias que foram aconcurso bem como os seus autores.
  • 13. NATIONAL GEOGRAPHIC PROJECT Texto HipermediaOutro, dos muitos projectos da NG, é a foto dodia. Todos os dias é publicada uma foto, essasfotos publicadas são enviadas pelos utilizadoresda National Geographic podendo assim ter uma obrasua no site.
  • 14. REFLEXÃOA National Geographic é uma das maiores sociedadesdo mundo sem fins lucrativos, e a sua maior áreacomo pude ver na minha pesquisa é a fotografia. Osseus projectos estão quase todos, senãotodos, ligados à fotografia.A NG está presente em quase todos os media e daí aminha escolha para este trabalho, ficando assimesclarecida quanto ao conceito de cross – media etransmedia.
  • 15. REFERÊNCIAShttp://www.nationalgeographic.com/explorers/http://en.wikipedia.org/wiki/National_Geographichttp://en.wikipedia.org/wiki/National_Geographic_Societyhttp://en.wikipedia.org/wiki/National_Geographic_(magazine)http://en.wikipedia.org/wiki/National_Geographic_Channelhttp://www.nationalgeographic.com/http://events.nationalgeographic.com/http://video.nationalgeographic.com/video/national-geographic-channel/http://photography.nationalgeographic.com/photography/?source=NavPhoHomehttp://channel.nationalgeographic.com/channel/?source=NavNGCHomehttp://shop.nationalgeographic.com/ngs/index.jsp?code=NG94000&source=NavShopHome Autoria: Ana Sofia Leite nº 50726 Laboratório Multimédia I Docente: Pedro ColaçoComunicação e Multimédia - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

×