• Share
  • Email
  • Embed
  • Like
  • Save
  • Private Content
Bon jovi
 

Bon jovi

on

  • 3,303 views

Trabalho realizado por:

Trabalho realizado por:
Pedro Miguel Vasconcelos
Nº7 8ºA
ACR Fornelos

Statistics

Views

Total Views
3,303
Views on SlideShare
3,260
Embed Views
43

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

3 Embeds 43

http://acrf8anomusica.blogspot.com 33
http://acrf8anomusica.blogspot.pt 9
http://www.acrf8anomusica.blogspot.com 1

Accessibility

Upload Details

Uploaded via as Microsoft PowerPoint

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

    Bon jovi Bon jovi Presentation Transcript

    • Bom Jovi.
    • Introdução
      Neste trabalho vou vos falar sobre os seguintes tópicos:
      Dados biográficos
      Prémios
      tornés
      Dados discográficos:
      Álbuns, datas, copias vendidas,
      Concertos:
      Imagens vídeos ;
      Vida particular de cada membro da banda :
      Temas de interesse deles;
      O seu género de musica;
      No fim vou dar a minha opinião pessoal sobre a banda;
      Vou também falar sobre o que eles representão para mim .
    • Membros da banda.
      David Bryan
      Jon Bon Jovi
      Hugh McDonald
      Dave Sabo
      Richie Sambora
      Alec John Such
      Tico Torres
    • Imagem da banda
    • Dados biográficos.
      Jon Bon Jovi, nome artístico de John Francis Bongiovi, (Perth Amboy, 2 de março de 1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Ele nasceu em Perth Amboy, mas aos 04 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, o pai John Bongiovi, a mãe CarolBongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, NJ. É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984. Sua banda foi por muitos anos o grupo internacional que mais vendia álbuns no Brasil, sendo que já vendeu 120 milhões de álbuns em todo o mundo. História Filho da coelhinha da PlayboyCarolSharkey com um cabeleireiro da marinha. Jon desde criança sonhava em ser um astro de rock. Ele esteve nas bandas "AtlanticCityExpressway", "Raze" e "TheWildOnes", com o colega David Bryan, antes de montar a Bon Jovi. Jon também trabalhou no PowerStationStudios, um estúdio musical o qual seu chefe era TonyBongiovi, primo de Jon, que tem em seu currículo a produção de "PetSematary" o maior hit dos Ramones. A banda surgiu em 1984, os integrantes são Richie Sambora na guitarra, David Bryan Rashbaum nos teclados, Tico Torres na bateria e Alec John Such no baixo. A banda manteve esta formação até 1994, ano em que o baxista Alec J. Such deixou o Bon Jovi, em seu lugar assumiu Hugh McDonald. McDonald era um velho conhecido dos membros da banda, tendo inclusive tocado o baixo no hit 'Runaway', a primeira música de sucesso do Bon Jovi, em meados de 1984, quando passaram a excursionar com Kiss, ZZ Top e Scorpions, como banda de abertura, divulgando seu primeiro álbum auto-intitulado Bon Jovi (o nome original era "ToughTalk"). 
    • As vendas do primeiro álbum foram modestas, mas animaram os executivos da gravadora para lançarem o segundo álbum. Na época, alguns membros da banda passavam por momentos emocionalmente difíceis; Alec e Tico acabaram o namoro com suas namoradas, enquanto Jon ainda não havia reencontrado sua namorada do colégio (hoje esposa) DorotheaHurley. Sendo este o possível motivo para que as composições de 7800° Fahrenheit, segundo álbum de estúdio da banda lançado em 1985, tenham um tom mais melancólico. Este álbum foi lançado com um certo apoio da mídia, mas vendeu bem menos do que o esperado, colocando a banda em uma situação difícil. Pressionados pela gravadora, a banda começou a escrever músicas com o consagrado compositor Desmond Child, o que gerou clássicos como "Livin' On A Prayer" e "YouGiveLove A BadName". O terceiro álbum, Slippery When Wet, foi gravado em Vancouver, Canadá, com o renomado produtor Bruce Faibairn. O lançamento deste álbum em 1986, projetou a banda para uma carreira mundial. As vendas atingiram a casa dos 18 milhões, transformando Jon, Richie, David, Tico e Alec em super astros. Curiosamente, sabe-se que na época, Jon não queria incluir "Livin' On A Prayer" (que se tornaria um dos maiores sucessos da banda em todos os tempos, tendo inclusive seu clipe retirado da programação da MTV americana, pois permaneceu tempo demais no Top 10!) no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Richie em convencer o vocalista sobre o potencial da música. Apesar disso, muitos fãs lamentam até hoje o fato da música demo "EdgeOf A BrokenHeart" não ter entrado no álbum. Atualmente, o próprio Jon demonstrou concordar com tal opinião, reconhecendo que a música poderia ter sido um tremendo sucesso. Após exaustivas turnês pelo mundo, a banda volta ao estúdio para gravar o álbum seguinte New Jersey (chamado originalmente de "Sons OfBeaches" e planejado como um álbum duplo). New Jersey também foi um estrondoso sucesso, vendendo praticamente tanto quanto Slipper e rendendo mais turnês, que contaram com participações esporádicas de astros como Elton John, Lita Ford, EricBurden (The Animals), Jimmy Page (Led Zeppelin), Bruce Dickinson (Iron Maiden), DeeSnider (Twisted Sister), JoeElliot (Def Leppard), Cinderella, Scorpions, etc... Anos 90 
    • Em 1994 a banda lança a coletâneaCrossRoad, que contém duas músicas inéditas: "Always", que originalmente foi feita para a trilha sonora do filme "O Sangue de Romeo" que curiosamente fez muito mais sucesso que o filme, e "SomedayI'llBeSaturdayNight", que teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira para dar chance a outros clipes. Nesse ano, Alec John Such deixa a posição de baixista da banda, sob rumores conflitantes de bebedeira, acidentes de moto, etc... o baixista Hugh McDonald (que gravou a música Runaway no começo da carreira de Jon) assume seu lugar. No ano seguinte, a banda lança TheseDays, álbum marcado por um clima mais soturno, mais socialmente crítico do que KeepTheFaith e letras visivelmente mais complicadas e maduras, conseguindo emplacar o hit-balada "ThisAin't A LoveSong" e a faixa título "TheseDays", chegando a 6º e 7º lugares respectivamente no Reino Unido. Nessa época, a banda gravou 3 shows consecutivos e lotados no Estádio de Wembley, em Londres, além de fazer uma turnê por quase todo o mundo, passando por países como o Brasil e a Índia, tendo todos os ingressos para seus shows vendidos. Foram longas e exaustivas turnês que marcaram a presença da banda no cenário musical pós-grunge dos anos 90. 
    • A partir daí, o Bon Jovi resolveu dar mais uma parada com a banda para que seus integrantes pudessem se dedicar a seus projetos pessoais, mais uma vez. Em 1997, Jon lança o segundo álbum solo, DestinationAnywhere, acompanhado de um curta-metragem que teve a colaboração de MarkPellington como diretor e roteirista. Baseado nas letras do álbum, o curta que leva o mesmo título do disco conta com a participação dos atores Kevin Bacon, Demi Moore, AnnabelaSciorra e WhoopieGoldberg. Em suas turnês, veio até o Brasil para a divulgação, Jon fez apenas um showcase, assistido por poucos. No ano seguinte, Richie faz o mesmo, com o álbum Undiscovered Soul. Em 2000, o Bon Jovi lança Crush, um sucesso comercial com o single "It'sMyLife", que entra para a história como a música mais famosa de Bon Jovi. Em 2001, atendendo aos pedidos dos fãs que clamavam por um álbum ao vivo, a banda lança OneWildNightLive 1985-2001, contendo uma coleção de sucessos em algumas de suas melhores apresentações ao longo dos anos da banda na estrada. Em 2002, lançam o álbum Bounce - inspirado em parte nos atentados de 11 de setembro - com os hits "Everyday" e "Misunderstood". Em 2003, lançaram ThisLeftFeelsRight, uma coleção de regravações de seus grandes sucessos em versões completamente diferentes. Em 2004 lançaram um Box Set: 100,000,000 Bon Jovi FansCan´tbeWrong, comemorando os 20 anos de existência da banda, que coincidiram com um número aproximado de 100 milhões de cópias vendidas de seus álbuns em todo o mundo. Obviamente, trata-se apenas de dados coletados pela gravadora, o que significa que a banda já passou efetivamente da marca dos 100 milhões há muito tempo. 
    • Em 2005 Bon Jovi lançou o álbum Have a Nice Day, a turne teve início na cidade de Chigago e o 1º single para promoção foi a faixa de mesmo nome "Have A Nice Day". O álbum vendeu 3,5 milhões de unidades em todo o mundo (até março de 2006) e continua firme e forte nas paradas de sucesso. No início de 2007, a banda lançou o seu décimo álbum de estúdio: LostHighway, um cd com bastante influência country-rock que, aliás, sempre esteve presente na carreira da banda. Clássicos como "WantedDeadOrAlive", "DryCounty", "BlazeOfGlory" (Carreira Solo de Jon) e a mais recente "WhoSaysYouCan'tGoHome", fizeram e ainda faz muito sucesso. Jon sempre admitiu que adora música country e, levando em conta esses clássicos e o último feito da banda (de ser a primeira banda de rock a ficar em primeiro lugar na parada country, com a música "WhoSaysYouCan'tGoHome"), resolveram então fazer um cd bem diferente do que vinham fazendo sem deixar o espítohard rock de lado. O CD já é um sucesso mundial e, com apenas 3 semanas de lançamento, a banda já conquistou o primeiro lugar na Billboard - coisa que não acontecia com os garotos de New Jersey .
    • Prémios.
      1987: MTV VideoMusicAwards: Melhor Performance de Palco.
      1988: AmericanMusicAward: Melhor Banda de Rock
      1991: MTV Michael JacksonVideoVanguardAward
      1995: WorldMusicAwards: Melhor Banda de Rock do Ano
      1995: MTV EuropeMusicAwards: Melhor Banda de Rock
      1995: My VH1 MusicAwards: Melhor Show do Ano "LivefromLondon"
      1996: BRIT Awards: Melhor Banda Internacional de Rock
      2001: My VH1 MusicAwards: Música do Ano "It'sMyLife"
      2002: My VH1 MusicAwards: Melhor Show do Ano "OneLastWildNight"
      2004: AmericanMusicAward: Prêmio de Mérito
      2005: Chopard Diamond Award no WorldMusicAwards por vender 100.000.000 de álbuns.
      2006: UK Music Hall da Fama
      2006: CMT MusicAwards: Melhor Dueto "WhoSaysYouCan'tGoHome"
      2007: People'sChoiceAwards: Melhor Música de Rock "WhoSaysYouCan'tGoHome"
      2007: GrammyAwards: Melhor Dueto Country "WhoSaysYouCan'tGoHome"
      2008: CMT MusicAwards: Melhor Dueto "TillWeAin'tStrangersAnymore"
      2010: Icone Global ( Banda com maior Influência Global ) MtvEuropeMusicAwards
    • Tornés
      Slippery When Wet Tour
      Jersey Syndicate Tour
      Keep the Faith Tour
      These Days Tour
      Crush Tour
      One Wild Night Tour
      Bounce Tour
      Have A Nice Day Tour
      Lost Highway Tour
      The Circle Tour
    • Género de musica.
      Hard rockGlam metalCountry rock
    • Dados discográficos.
      LostHighway: 2007
      01. Lost Highway02. Summertime03. Make a Memory04. Whole Lot Of Leaving05. We Got It Going On06. Any Other Day07. Seat Next To You08. Everybody’s Broken09. Stranger (feat. Leann Rimes)10. The Last Night11. One Step Closer12. I Love This Town
    • Have A Nice Day: 2005
      01. Have a Nice Day02. I Want To Be Loved03. Welcome To Wherever You Are04. Who Says You Can't Go Home05. Last Man Standing06. Bells Of Freedom07. Wildflower08. Last Cigarette09. I Am10. Complicated11. Novocaine12. Story Of My Life13. Dirty Little Secret - Bônus
    • 100,000,000 Bon Jovi Fans Can´t Be Wrong...: 2004
      CD1:01. Why Aren't You Dead?02. The Radio Saved My Life Tonight03. Taking It Back04. Someday I'll Be Saturday Night (Demo)05. Miss Fourth Of July06. Open All Night07. These Arms Are Open All Night08. I Get A Rush09. Someday Just Might Be Tonight10. Thief Of Hearts11. Last Man Standing12. I Just Want To Be Your ManCD2:01. Garageland02. Starting All Over Again03. Maybe Someday04. Last Chance Train05. The Fire Inside06. Every Beat Of My Heart07. Rich Man Living In A Poor Man's House08. The One That Got Away09. You Can Sleep While I Dream10. Outlaws Of Love11. Good Guys Don't Always Wear White12. We Rule The Night
    • CD3:01. Edge Of A Broken Heart02. Sympathy03. Only In My Dreams (featuring Tico Torres on vocals)04. Shut Up And Kiss Me05. Crazy Love06. Lonely At The Top07. Ordinary People08. Flesh And Bone09. Satellite10. If I Can't Have Your Love (featuring Richie Sambora on vocals)11. Real Life12. Memphis Lives In Me13. Too Much Of A Good ThingCD4:01. Love Ain't Nothing But A Four Letter Word02. Love Ain't Nothing But A Four Letter Word (Demo)03. River Runs Dry04. Always (Demo)05. Kidnap An Angel06. Breathe07. Out Of Bounds08. Letter To A Friend09. Temptation10. Gotta Have A Reason11. All I Wanna Do Is You12. Billy13. Nobody's Hero
    • This Left Feels Right: Greatest Hits With a Twist: 2003.
      01. Wanted Dead Or Alive02. Livin' On A Prayer03. Bad Medicine04. It's My Life05. Lay Your Hands On Me06. You Give Love A Bad Name07. Bed Of Roses08. Everyday09. Born To Be My Baby10. Keep The Faith11. I'll Be There For You12. Always
    • Bounce: 2002
      01. Undivided03. The Distance04. Joey05. Misunderstood06. All About Lovin' You07. Hook Me Up08. Right Side of Wrong09. Love Me Back To Life10. You Had Me From Hello11. Bounce12. Open All Night
    • One Wild Night Live: 2001
      01. It's My Life02. Livin' On A Prayer03. You Give Love A Bad Name04. Keep The Faith05. Someday I'll Be Saturday Night06. Rockin' In The Free World07. Something To Believe In08. Wanted Dead Or Alive09. Runaway10. In And Out Of Love11. I Don't Like Mondays12. Just Older13. Something For The Pain14. Bad Medicine15. One Wild Night
    • Crush: 2000
      01. It's My Life02. Say It Isn't So03. Thank You For Loving Me04. Two Story Town05. Next 100 Years06. Just Older07. Mystery Train08. Save the World09. Captain Crash and the Beauty Queen From Mars10. She's a Mystery11. I Got the Girl12. One Wild Night
    • TheseDays : 1995
      01. Hey God02. Something For The Pain03. This Ain't A Love Song04. These Days05. Lie To Me06. Damned07. My Guitar Lies Bleeding In My Arms08. It's Hard Letting You Go09. Hearts Breaking Even10. Something To Believe In11. If That's What It Takes12. Diamond Ring
    • Copias vendidas.
      100.000.000 Bon Jovi FansCan’tBeWrong : Box Set da banda Bon Jovi, lançada em 2004 na comemoração os 20 anos de existência da banda, que coincidiram com um número aproximado de 100 milhões de cópias vendidas de seus álbuns em todo o mundo.
    • Discos platina.
      KeepTheFaith é o quinto álbum de estúdio (cujo nome original era "Revenge") da banda Bon Jovi, lançado nos Estados Unidos em 1992.
      Contendo letras mais políticas do que românticas, o álbum trás uma mensagem crítica da sociedade. Nele a banda assume também um novo visual, mudando os cabelos, entrando de fato na década de 90. O disco vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi considerado um sucesso, mesmo não sendo tanto como os dois álbuns anteriores (Slippery When Wet e New Jersey).
    • Concertos
    • Imagens
    • Vídeos
    • David Bryan
      David Bryan Rashbaum (Edson, 7 de fevereiro de 1962) é tecladista da banda Bon Jovi.
      Estuda piano desde os sete anos ele teve aulas com EmeryHack aos treze anos, é membro oficial do Bon Jovi desde a fundação do grupo.
      Amigo de infância de Jon, David e Jon estão juntos desde sua primeira banda AtlaticCity Express Way. David Rashbaum, mudou seu nome para David Bryan, por achar que seu nome soava judeu demais, religião da qual pertence, ele manteve seu nome verdadeiro apenas no primeiro álbum do Bon Jovi em 1984.
      David Bryan toca teclado, piano,trompete e acordeon, participou de várias bandas na adolescência, conheceu Jon quando tinha 16 anos. David já lançou 3 álbuns solos a trilha sonora de um filme de ficção cientifica Netherworld, em 1991, o álbunOn a fullmoon, em 1994 e Lunar eclipse em 2000, no qual gravou uma canção dedicada a sua esposa April.
      David Bryan se casou em 1990 com AprilMclean, com quem teve três filhos, os gêmeosColton e Gabrielle nascidos em 19 de março de 1994 e TygerLilly em 2000. David possui 2 tatuagens um coringa no peito e o tazmania nas costas.
      Em 1991 participou do álbum "Strangerinthistown" de Richie Sambora, como compositor, David realiza um projeto beneficente na fundação "Save to music" dando aulas para crianças, e também autor de um musical chamado "Memphis" no qual recebeu excelentes criticas desde sua introdução na Brodway, a música "Memphislives me" faixa gravada no Box set (100.000.000 Bon jovifanscan´tbewrong 2004), pertence a esse musical.
    • Jon Bon Jovi
      Jon Bon Jovi, nome artístico de John Francis Bongiovi, (Perth Amboy, 2 de Março de 1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Ele nasceu em Perth Amboy, mas aos 4 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, descendente de italianos, o pai John Bongiovi, a mãe CarolBongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, Nova Jérsei.
      É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984. Sua banda já vendeu mais de 130 milhões de álbuns em todo o mundo.
    • Jon, desde criança, sonhava ser um astro de rock. Fez parte das bandas AtlanticCityExpressway, Raze e TheWildOnes com o colega David Bryan, antes de montar a Bon Jovi (grafia americanizada para o seu sobrenome italiano, Bongiovi). Jon também trabalhou no PowerStationStudios, um estúdio musical no qual seu chefe era TonyBongiovi, primo de Jon, que tem em seu currículo a produção de PetSematary, o maior hit dos Ramones.
      A banda surgiu em 1984: os integrantes eram Richie Sambora na guitarra, David Bryan Rashbaum nos teclados, Tico Torres na bateria e Alec John Such no baixo. A banda manteve esta formação até 1994, ano em que o baxista Alec J. Such deixou o Bon Jovi. Em seu lugar, assumiu Hugh McDonald. McDonald era um velho conhecido dos membros da banda, tendo inclusive tocado o baixo no hit Runaway, a primeira música de sucesso do Bon Jovi, em meados de 1984, quando passaram a excursionar com Kiss, ZZ Top e Scorpions como banda de abertura, divulgando seu primeiro álbum intituladoBon Jovi (o nome original era ToughTalk).
      As vendas do primeiro álbum foram modestas, mas animaram os executivos da gravadora a lançarem o segundo. Na época, alguns membros da banda passavam por momentos emocionalmente difíceis; Alec e Tico acabaram o namoro com suas namoradas, enquanto Jon ainda não havia reencontrado sua namorada do colégio (hoje esposa) DorotheaHurley. Sendo este o possível motivo para que as composições de 7800° Fahrenheit, segundo álbum de estúdio da banda, lançado em 1985, tenham um tom mais melancólico. Este álbum foi lançado com um certo apoio da mídia, mas vendeu bem menos do que o esperado, colocando a banda em uma situação difícil.
    • Pressionados pela gravadora, a banda começou a escrever músicas com o consagrado compositor Desmond Child, o que gerou clássicos como Livin' On A Prayer e YouGiveLove A BadName. O terceiro álbum, Slippery When Wet, foi gravado em Vancouver, Canadá, com o renomado produtor Bruce Faibairn. O lançamento deste álbum em 1986, projetou a banda para uma carreira mundial. As vendas atingiram a casa dos 18 milhões, transformando Jon, Richie, David, Tico e Alec em super astros. Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon não queria incluir Livin' On A Prayer (que se tornaria um dos maiores sucessos da banda, tendo inclusive seu clipe retirado da programação da MTV americana por ter permanecido tempo demais na lista dos clipes mais pedidos) no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Richie em convencer o vocalista sobre o potencial da música. Apesar disso, muitos fãs lamentam até hoje o fato da música demo EdgeOf A BrokenHeart não ter entrado no álbum. Atualmente, o próprio Jon demonstrou concordar com tal opinião, reconhecendo que a música poderia ter sido um tremendo sucesso.
      Após exaustivas turnês pelo mundo, a banda voltou ao estúdio para gravar o álbum seguinte New Jersey (chamado originalmente de Sons OfBeaches e planejado como um álbum duplo). NewJerseytambém foi um estrondoso sucesso, vendendo praticamente tanto quanto Slippery When Wet e rendendo mais turnês, que contaram com participações esporádicas de astros como Elton John, Lita Ford, EricBurden (The Animals), Jimmy Page (Led Zeppelin), Bruce Dickinson (Iron Maiden), DeeSnider (Twisted Sister), JoeElliot (Def Leppard), Scorpions etc.
      Anos 90
    • Dave Sabo
      Dave Sabo (16 de setembro de 1964 em Perth Amboy, Nova Jérsei) é um guitarrista de hard rock, que anteriormente integrava o grupo norte-americano Bon Jovi, mais conhecido por sua alcunha, TheSnake. Atualmente, é guitarrista da banda Skid Row.
    • Tico Torres
      Tico (apelido de infância) nasceu em Nova York, mas como seus pais são cubanos, mudaram-se para Cuba, onde ficaram até os 5 anos de Tico. Seus pais se divorciaram, foi quando sua mãe resolveu se mudar para os Estados Unidos de novo, em Iselin, NJ. Aos 11 anos Tico começou a aprender guitarra, aos 15, substitutiu o baterista de uma banda em uma festa, foi quando descobriu sua paixão por bateria. Aos 16 anos entrou em sua primeira banda Sweat, desde então, passou por várias outras bandas.
      Quando Tico uniu-se a John Bon Jovi em 1983, ele já tinha "uma carreira de sucesso", sua experiência em estúdio e ao vivo com FrankieandtheKnockouts, PatBenatar, ChuckBerry, Cher, Alice Cooper e StevieNicks o ajudou a se estabelecer como um músico "classe A", e até antes de conhecer John, ele havia tocado em 26 álbuns. Quando estava na na banda PHANTOM'S OPERA, ele conheceu Alec John Such e foi sua amizade com ele que o levou até Jon.
      Em 1992, "TheHitman" Tico descobriu outro talento, a pintura! Ele vem exibindo sua arte desde 1994, sua primeira exposição famosa foi no Soho em Nova Iorque na AmbassadorGalleries. Tico é um pintor autodidata, suas pinturas são expressão da rotina e da vida com a banda.
      Tico também é dono de uma linha de roupas para bebês chamada Rock StarBaby. Além de roupas para bebês, a Rock StarBaby também produz métodos de aprendizado e desenhos. Além disto, ele também tem licença de piloto.
      Seu primeiro casamento foi com uma mulher chamada Sharon, e acabou em 85, pouco depois de entrar para o Bon Jovi. Em 1992/1993 ele namorou com a atrizBrookeShields, com quem queria se casar, mas ela o deixou por Andre Agassi.
      Então, ele conheceu, em um encontro às escuras, uma modelo checa Eva Herzigová, eles se casaram em 1996, estiveram presentes no casamento amigos íntimos e os integrantes da banda. O casamento acabou quase dois anos depois.
      Em 1999 Tico conheceu a top model venezuelana Maria AlejandraMárquez, com quem se casou e continua até hoje. O casal teve seu primeiro filho em 2004 sendo o seu nome HectorAlexander.
    • Hugh McDonald
      Hugh McDonald (Filadélfia, 28 de dezembro de 1950) é um baixista e músico de sessão dos Estados Unidos. Ele tocou com vários artistas em concerto e em estúdio, e gravou com Willie Nelson, Richie Sambora, Steve Goodman, Ringo Starr, Bon Jovi, Lita Ford, Michael Bolton, Cher, Alice Cooper, Jon Bon Jovi, Ricky Martin, entre outros. atualmente é o baixsta da banda de Hard Rock Bon Jovi, substituindo Alec John Such em 1994.
    • Richie Sambora
      Em 1989, Richie começou um romance com a cantora Cher, que terminou em 1991. Se casou com a atriz Heather Locklear em 15 de dezembro de 1994, com quem teve uma filha chamada AvaElizabeth Sambora nascida em 4 de Outubro de 1997, Richie compos uma música instrumental para sua filha intitulada "Ava'seyes". Richie e Heather se separaram em 2005 e se divorciaram em 2006.
      Em 2006 ele começou a namorar a atriz Denise Richards, o namoro terminou em 2007 por motivos relacionados a alcolismo por parte de Richie.
      É descendente de italianos (também como Jon Bon Jovi).
    • Alec John Such
      Alec John Such foi o baixista e membro oficial da banda Bon Jovi de 1984 a 1994. Nasceu em Nova Jersey em 14 de Novembro de 1956. De origem humilde, Alec trabalhou como engraxate quando adolescente, e, com o dinheiro que juntou, comprou seu primeiro baixo elétrico. Aprendeu a tocar ouvindo discos em sua casa, e logo depois começou a participar de bandas de rua. Ao se aperfeiçoar no instrumento, tocou com bandas como Phantom's Opera (com Tico Torres) e TheMassage (com Richie Sambora). Colecionar armas antigas e motos são seus hobbies. Alec também é apaixonado por cavalos. Sua útima participação nos Bon Jovi foi na coletânea "CrossRoad", em 1994, quando gravou as músicas "Always" e "SomedayI'llBeSaturdayNight", inéditas até então. O motivo de sua saída até hoje não foi totalmente esclarecido. O grupo alegou que Alec não comparecia mais ao estúdio, obrigando os outros músicos a cumprir seu papel. Além disso não tinha condições de continuar na banda pois estava com uma forte depressão e tinha problemas com álcool. Alec explicou que não se julgava mais capaz de sair em turnês, pois se achava velho para percorrer o mundo com shows. Por isso preferiu dedicar sua vida à família. Após sua saída, começou a trabalhar como produtor musical, e até hoje mantém boa relação de amizade com os membros da banda. Foi substituído por Hugh McDonald (membro não-oficial da banda, pois todos os membros concordaram em nunca substituir Alec)
    • Dave Sabo
      Dave Sabo (16 de setembro de 1964 em Perth Amboy, Nova Jérsei) é um guitarrista de hard rock, que anteriormente integrava o grupo norte-americano Bon Jovi, mais conhecido por sua alcunha, TheSnake. Atualmente, é guitarrista da banda Skid Row.
    • Conclusão
      Esta é uma boa banda com grandes êxitos no mundo da musica pode já ter alguns anos de idade mas continuação a satisfazer as exigências dos faz que de vez em quando são altas .Nos concertos e uma banda com uma performance encima do palco. E tem muitos fans distribuídos por todo o mundo. Para mim esta banda representa uma grande fonte de musica que me expira a fazer algumas coisas muito divertidas e radicais.