Your SlideShare is downloading. ×
Esclarecimentos sobre União TAM e LAN
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Esclarecimentos sobre União TAM e LAN

1,720
views

Published on

Perguntas e Respostas frequentes publicadas pela LAN e TAM sobre a recem anunciada união das empresas

Perguntas e Respostas frequentes publicadas pela LAN e TAM sobre a recem anunciada união das empresas

Published in: Travel

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
1,720
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Clientes Como os passageiros se beneficiarão desta união? Nossos clientes terão acesso à melhor rede de rotas para a América Latina e fora dela – mais de 115 destinos em 23 países. Viagens pela América Latina se tornarão mais fáceis com a aprimorada conectividade ao longo dos principais hubs da região. LAN e TAM assinaram um memorando de entendimento não-obrigatório (MoU) que esboça suas intenções de unir suas holdings embaixo de uma única empresa-mãe. A parceria também aumentará as opções de viagens internacionais permitindo a adição de operações que nenhuma empresa poderia operar independentemente. Adicionalmente, membros LANPASS e Fidelidade poderão acumular e resgatar prêmios de fidelidade em mais voos para mais destinos. Voarei na TAM ou LAN em breve, há alguma mudança de que eu deva ter conhecimento? Não – as duas empresas continuarão operando normalmente, sem interrupção. TAM e LAN permanecerão companhias separadas até a transação ser finalizada, o que esperamos que aconteça no primeiro semestre de 2011. Clientes podem continuar a agendar reservas e viajar como sempre. Posso usar meu bilhete LAN na TAM, ou meu bilhete TAM na LAN? Até a transição estar finalizada, você deve continuar viajando como sempre, o que significa voar na empresa associada ao bilhete que você comprou. Nós trabalharemos para integrar sistemas de reservas e bilhetes no futuro para oferecer experiências de viagem simplificadas para nossos clientes. Entretanto, nós não esperamos que isso aconteça antes de a união ter sido concluída. Há mudanças nas minhas reservas futuras em função do anúncio? Não – reservas futuras estão inalteradas em função do anúncio. Eu estou prestes a comprar um bilhete, há alguma mudança em função do anúncio? Não – TAM e LAN estão operando normalmente. Continue a reservar bilhetes como sempre.
  • 2. Onde eu devo fazer check-in para meu voo? O que acontecerá com os balcões de aeroporto e portões de TAM e LAN em função da transação? Até a união estar finalizada, você deve continuar viajando como sempre, o que significa fazer check-in com a empresa do seu voo. No futuro, nós buscaremos o modo mais efetivo e eficiente de servir nossos passageiros, em termos de portões, balcões de bilhetes, check-in e outros aspectos do serviço ao consumidor. A união levará a uma mudança de preço dos bilhetes ou à descontinuidade do serviço em cidades? LAN e TAM estão unindo duas malhas para criar um grupo global de companhias aéreas. Como resultado, esperamos o crescimento da rede e não a descontinuidade do serviço. Adicionalmente, pela natureza complementar das duas malhas, nós não esperamos que os preços de bilhetes sofram impacto devido à união. Nós temos um contrato corporativo com LAN e/ou TAM, há mudanças em função do anúncio? Não há mudanças em contratos corporativos em função do anúncio. Continue reservando e viajando como sempre. Com a aprovação, nós trabalharemos para unificar contratos da TAM e da LAN para criar um processo de viagens corporativas unificado. Contudo, nós não esperamos quaisquer mudanças até a união estar concluída. Há mudanças para agências de viagens em função do anúncio? Não há mudanças para agências em função do anúncio. Continue reservando viagens para seus clientes normalmente. Com a aprovação, nós trabalharemos para combinar os serviços para agências de viagens TAM e LAN. Sou um cliente de carga, algo muda? Não haverá impacto imediato nos carregamentos ou contratos de carga como resultado do anúncio. Continue agendando e carregando como sempre. Com o fim da transação, nós ofereceremos a mais abrangente malha de carga da América Latina – com mais capacidade, frequências e destinos do que qualquer outra empresa. Trabalharemos para integrar sites e contratos para simplificar a experiência do consumidor. A LAN é membro da Oneworld e a TAM é membro da Star Alliance, algo muda? Nós valorizamos profundamente os relacionamentos com alianças que construímos. No curto prazo, não haverá mudanças em relação aos nossos parceiros de alianças. Continue
  • 3. reservando e voando nos parceiros de alianças como você faz hoje. Após o fim da transação, a LATAM avaliará suas melhores opções de aliança para o grupo. Minha conta LANPASS ou Fidelidade muda? Não haverá mudanças imediatas nos programas LANPASS ou Fidelidade como resultado da união. Você continuará a acumular e usar milhas LANPASS/Fidelidade como antes. Quando a união estiver completa, membros terão acesso a mais voos em mais destinos, assim como terão acesso a mais opções para acumular e resgatar milhas junto a mais parceiros Nós reconhecemos o valor de nossos membros Fidelidade e LANPASS, e nós trabalharemos para criar um programa único que recompense nossos membros por sua fidelidade. Eu tenho uma conta LANPASS e outra Fidelidade, posso combiná-las? Até a conclusão da transação, os programas permanecerão separados. Nós anunciaremos um cronograma para combinar os programas no futuro. Eu sou um membro de elite do LANPASS e/ou do Fidelidade. Minha categoria e seus benefícios mudarão em função do anúncio de união? Não haverá mudanças nas categorias dos programas LANPASS e Fidelidade em função do anúncio. Quando a transação estiver finalizada, os membros poderão usufruir de benefícios em mais destinos do grupo de linhas aéreas líder da América Latina. Declarações prospectivas Este documento contém declarações sobre eventos futuros, inclusive informações sobre a negociação, implementação e efeitos da proposta de união das empresas. Tais afirmações podem incluir palavras como "antecipa", "estima", "espera", "projeta", "pretende", "planeja", "acredita", “pode” ou outras expressões similares. Declarações prospectivas são declarações que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre as nossas crenças e expectativas. Estas declarações são baseadas em planos atuais, estimativas e projeções, e, portanto, não se deve depositar confiança indevida sobre eles. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas inerentes. Advertimos que uma série de fatores importantes pode causar resultados reais materialmente diferentes daqueles contidos em qualquer declaração prospectiva. Esses fatores e incertezas incluem, em particular, aqueles descritos nos documentos que temos arquivado junto à U.S. Securities and Exchange Commission E.U (Comissão de valores mobiliários e de câmbio dos EUA). As declarações prospectivas valem somente para a data em que são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer uma delas, seja em função de novas informações, eventos futuros ou qualquer outro motivo.
  • 4. INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A PROPOSTA DE UNIÃO DAS EMPRESAS E ONDE A ENCONTRAR: Este documento se refere a uma proposta de união de negócios entre LAN Airlines S.A. (“LAN”) e TAM S.A. (“TAM”), que será objeto da declaração de registro e prospectos a serem arquivados junto a SEC pela LAN e pela nova entidade que será formada a partir da união das empresas. Este documento não substitui a declaração de registro, prospectos e documentos de oferta que a LAN e a nova entidade irão arquivar junto a SEC ou qualquer outro documento que venha a ser arquivado junto a SEC ou enviado aos acionistas relacionados a proposta de união. OS INVESTIDORES E DETENTORES DE TÍTULOS DEVERÃO LER A DECLARAÇÃO DE REGISTRO, PROSPECTOS, DOCUMENTOS DE OFERTA DE CÂMBIO E TODOS OS OUTROS DOCUMENTOS RELEVANTES ARQUIVADOS OU QUE SERÃO ARQUIVADOS JUNTO À SEC À MEDIDA QUE ELES FOREM DISPONIBILIZADOS PORQUE TAIS DOCUMENTOS CONTERÃO IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE A PROPOSTA DE UNIÃO DAS EMPRESAS. Todos os documentos, se arquivados, estarão disponíveis gratuitamente no endereço eletrônico do SEC (www.sec.gov) ou por meio de solicitação direta à LAN através de Gisela Escobar Koch no telefone 56-2-565-3944 ou no email gisela.escobar@lan.com, ou à TAM através de Jorge Helito, no telefone 55-11-5582- 9715 ou no e-mail jorge.helito@tam.com.br.

×