Your SlideShare is downloading. ×
Meu primeiro beijo  apresentação
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Meu primeiro beijo apresentação

220
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
220
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. MEU PRIMEIRO BEIJOAntonio Barreto
  • 2.  1) Para refletirmos sobre o título do texto queiremos ler, é interessante repensarmos: a.) Onde já vimos este mesmo título? b.) Ou um título parecido? c.) Ou uma cena do primeiro beijo?
  • 3. Filme “Meu primeiro beijo”
  • 4.  Beijo bom –Maria Cecília eRodolfo Não consigo ficar sem te verConto as horas pra poder ficarcontigoPra ganhar o teu abraçoÉ tão bom te amar, ser felizMeu brinquedo gostoso euquero tanto,Estar sempre ao teu ladoVocê me faz tão bemE eu te quero bemMeu amor, minha louca paixãoTe quero só pra mim,Esse teu jeito assimQue conquistou meu coraçãoMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Quero sentir o teu saborMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Com sabor do teu amorMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Quero sentir o teu saborMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Com sabor do teu amorNão consigo ficar sem te verConto as horas pra poder ficarcontigoPra ganhar o teu abraçoÉ tão bom te amar, ser felizMeu brinquedo gostoso euquero tanto,Estar sempre ao teu ladoVocê me faz tão bemE eu te quero bemMeu amor, minha louca paixãoTe quero só pra mim,Esse teu jeito assimQue conquistou meu coraçãoMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Quero sentir o teu saborMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Com sabor do teu amorMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Quero sentir o teu saborMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Com sabor do teu amorMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Quero sentir o teu saborMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Com sabor do teu amorMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Quero sentir o teu saborMe dá um beijo bom bomMe dá um beijo bom,Com sabor do teu amorCom sabor do teu amorCom sabor do teu amor
  • 5.  Um Beijo Luan Santana Sai cantando do chuveiroEu sou o cara mais feliz do mundointeiroNoite perfeita, tá na hora, quero teencontrar Em frente ao espelho, tô ensaiandoA melhor forma de dizer que tô teamandoEssa é a chance, é agora eu nãoposso errar Mas bem na hora de falar com vocêTravei, comecei a gaguejarE a saída é deixar acontecerO coração se entregar Um beijo fala mais que mil palavrasUm toque é bem mais que poesiaNo seu olhar enxergo a sua almaSua fala é uma linda melodiaNinguém sabe explicar o que é o amorNinguém vai ser feliz sem ser amadoMeu coração de vez se entregouConfesso que eu estou apaixonado Mas bem na hora de falar com vocêTravei, comecei a gaguejarE a saída é deixar acontecerO coração se entregar Um beijo fala mais que mil palavrasUm toque é bem mais que poesiaNo seu olhar enxergo a sua almaSua fala é uma linda melodiaNinguém sabe explicar o que é o amorNinguém vai ser feliz sem ser amadoMeu coração de vez se entregouConfesso que eu estou apaixonado 2xvezes
  • 6. Filme “ABC do Amor”(cena do primeiro beijo)
  • 7.  2) Para dar continuidade a discussão, como deveria ser o primeiro beijo?Inesperado?
  • 8. MÁGICO:
  • 9. Impulsivo:
  • 10. 3) Quem já teve a experiência do primeiro beijo, seráque foi o que esperava ou deveria ter sido melhor?(Somente reflita. Não necessita responder)4) Será que a experiência do personagem do textoserá boa ou ruim?5) Onde será que aconteceu?6) Como será que aconteceu?
  • 11. É DIFÍCIL ACREDITAR, MAS MEU PRIMEIRO BEIJO FOI NUMÔNIBUS, NA VOLTA DA ESCOLA. E SABEM COM QUEM? COMO CULTURA INÚTIL! PODE? ATÉ QUE FOI LEGAL. NEM EUNEM ELE SABÍAMOS EXATAMENTE O QUE ERA "O BEIJO".SÓ DE FILME. ESTÁVAMOS VIRGENS NESSE ASSUNTO, EMORRENDO DE MEDO. MAS APRENDEMOS. E FOI ASSIM...
  • 12.  7) A personagem chama o garoto que a beijou de“cultura inútil”. Como é chamado, hoje em dia,pessoas assim?
  • 13.  Nerds? CDF? Mark ZuckerbergO dono do Facebook.
  • 14. E QUEM NUNCA BEIJOU?BV, BVL8) Mas vamos continuar com nossa história.Como será que tudo aconteceu?
  • 15. Não sei se numa aula de Biologia ou de Química, oCulta tinha me mandado um dos seus milhares debilhetinhos:"Você é a glicose do meu metabolismo.Te amo muito!Paracelso”E assinou com uma letrinha miúda: Paracelso.Paracelso era outro apelido dele. Assinou com letrinhatão minúscula que quase tive dó, tive pena, instintomaternal, coisas de mulher... E também não sei por que:resolvi dar uma chance pra ele, mesmo sem saber quetipo de lance ia rolar.
  • 16. 9) Você sabe o que é Paracelso? Por que será que o garoto tem esseoutro apelido? Paracelso, pseudônimo de Phillipus Aureolus TheophrastusBombastus von Hohenheim Seu pseudônimo significa "superior a Celso (médico romano)".Entre todas as figuras erráticas do renascimento, a deParacelso está pontada pela agitação da sua vida e pelaincoerência das suas opiniões e doutrinas. No estudo da suabiografia, facto tem sido gradualmente separado da fantasia,mas nenhum acordo foi alcançado no que respeita à naturezae sentido de seu ensino. Ele é considerado por muitos comoum reformador do medicamento. Outros elogiam suasrealizações em Química e como fundador da Bioquímica. pt.wikipedia.org/wiki/Paracelso
  • 17. No dia seguinte, depois do inglês, pediu pra meacompanhar até em casa. No ônibus, veio com oseguinte papo:- Um beijo pode deixar a gente exausto, sabia? - Fizcara de desentendida.Mas ele continuou:- Dependendo do beijo, a gente põe em ação 29músculos, consome cerca de 12 calorias e acelera ocoração de 70 para 150 batidas por minuto. - Aí eletomou coragem e pegou na minha mão. Mas continuousalivando seus perdigotos:
  • 18. - A gente também gasta, na saliva, nada menos que 9mg de água; 0,7 mg de albumina; 0,18 g de substânciasorgânica; 0,711 mg de matérias graxas; 0,45 mg de saise pelo menos 250 bactérias...Aí o bactéria falante aproximou o rosto do meu e,tremendo, tirou seus óculos, tirou os meus, e ficamosnos olhando, de pertinho. O bastante para que eudescobrisse que, sem os óculos, seus olhos erambonitos e expressivos, azuis e brilhantes. E acheigostoso aquele calorzinho que envolvia o corpo dagente.
  • 19. 10) Momentos antes do beijo. Como fica o coração?
  • 20. Ele beijou a pontinha do meu nariz,fechei os olhos e senti sua respiraçãoofegante. Seus lábios tocaram os meus.Primeiro de leve, depois com mais força, eentão nos abraçamos de bocas coladas,por alguns segundos.
  • 21. E de repente o ônibus já haviachegado no ponto final e já tínhamostransposto , juntos, o abismo do primeirobeijo.
  • 22. 11) Você considera que nossos personagens são osmesmos depois desta experiência?12) O que mudou?13) Por que mudou?14)Eles mudarão a forma de ver as coisas agora?
  • 23. Desci, cheguei em casa, nos beijamos denovo no portão do prédio, e aí ficamosapaixonados por várias semanas. Até que omundo rolou, as luas vieram e voltaram, otempo se esqueceu do tempo, as contas detelefone aumentaram, depois diminuíram...efoi ficando nisso. Normal. Que nem meuprimeiro beijo. Mas foi inesquecível!
  • 24.  BARRETO, Antonio. Meu primeiro beijo. Balada doprimeiro amor. São Paulo: FTD, 1977. p. 134-6. Extraído dehttp://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=22430
  • 25. 16) Por que as contas telefones aumentaram e depoisdiminuíram?17) Por que o primeiro beijo ficou normal?18) Esta uma história que tem a ver com a realidade?Em quais aspectos?19) Por que este tipo de experiência mexe tanto comas pessoas e é tão explorado nas músicas, filmes,artes em geral?