Your SlideShare is downloading. ×
Magistra powerpoint
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

Magistra powerpoint

2,950
views

Published on


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
2,950
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
5
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Rua Cel. Antônio da Silva , 351 – Centro Caratinga – Minas Gerais CEP 35 300-032
  • 2. A Escola Estadual “Menino Jesus de Praga”, nos seus 57 anos de existência,destaca-se no município, no estado e no país.Pertence à SRE de Caratinga, atende a 720 alunos, distribuídos em vinte e seisturmas: treze no período matutino e treze no vespertino.Situada na região central do município de Caratinga, região leste de MinasGerais, a Escola Estadual “Menino Jesus de Praga” atende uma clienteladiversificada, distribuída entre o Ciclo da Alfabetização (três anos) e CicloComplementar (dois anos). Advindos de todos os bairros da cidade, os alunosapresentam diferentes níveis culturais, sociais e econômicos, apesar da maioriade suas famílias atuarem no setor terciário de produção. Esta diversidade exigeuma proposta voltada para o atendimento às necessidades e interessesindividuais, através de um trabalho pedagógico diferenciado.Possui uma comunidade escolar participativa e um Colegiado dinâmico,competente e compromissado que partilha com a direção todas as decisões queenvolvem o trabalho educativo.
  • 3. Responsáveis pelo projeto:Maria Inêz Araújo GomesE-mail: dezaraujo27@gmail.comMaria Laurieves Miranda de SouzaE-mail: laurinhamiranda2008@hotmail.com
  • 4. Resgatar as crenças, costumes e valores das famílias faz com que as crianças pensemsobre si mesmas, a realidade à sua volta e as relações estabelecidas entre o homem eo meio.
  • 5. É no presente e no passado que se busca a compreensão da totalidade históricaA presença constante dos avós navida das crianças e dosadolescentes enquanto os paisestão trabalhando é de grandeimportância. Resgatar valores, ocarinho e a vivência dos avóspermitem que as crianças viajempara um mundo cheio deexperiências e sabedoria.
  • 6. Poder aproveitar os momentos ouvindo osavós contando suas histórias de vida, fazcom que a criança pergunte e se imaginedentro de cada história trazendoaprendizados inesquecíveis.
  • 7. Convidar os avós para virem até a escola e tê-los bempertinho vendo e se divertindo com tudo o que os netosfazem e apresentam, deixa os avós orgulhosos de poderemestar vivendo aquele momento tão especial.
  • 8. Procedimento: Pesquisar a origem do sobrenome, fotos da criança e sua família, árvore genealógica e a história da família. Contação de histórias pelos avós. Produções escritas (reconto). Envolver os avós em pesquisas da sala. Levar os avós para o desfile de culminância. Resgate de histórias. Visita de avós na biblioteca realizando algumas atividades com os alunos (contando histórias, conversando sobre seu tempo...). Montagem (criação), de um painel de memórias a partir das histórias (“causos”), contadas pelos avós na visita à biblioteca.
  • 9. l POEMA DIVERTIDO PARA O Mesmo que eu faça bagunça, DIA DA AVÓ vovó não briga comigo. Autora: Ana Canéo Se eu beliscar o irmãozinho, vovó não me põe de castigo! Chega de tanta injustiça Vou fazer a minha mala, de castigo e confusão! meu carrinho eu vou levar. Vou pra casa da vovó, Vou levar o meu cachorro não tem outra solução! e o meu jogo de armar. Estou mesmo decidido Vou levar meu travesseiro, e pra sempre eu me mudo. levo também meu pião, Aqui eu não posso nada pego os meus livros de história e por lá eu posso tudo! e o meu time de botão. Posso comer chocolate, Levo as coisas que eu gosto, posso até me empanturrar. pra ter tudo sempre a mão: Posso comer sobremesa levo também o papai, até antes do jantar. a mamãe e o meu irmão!
  • 10. E-mails:escolaestadualmeninojesusdepraga@hotmail.comescola.19411@educacao.mg.gov.brBlog:http://eemeninojesusdepraga.blogspot.com