Your SlideShare is downloading. ×
HOMEM FELIZ
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×

Thanks for flagging this SlideShare!

Oops! An error has occurred.

×
Saving this for later? Get the SlideShare app to save on your phone or tablet. Read anywhere, anytime – even offline.
Text the download link to your phone
Standard text messaging rates apply

HOMEM FELIZ

269
views

Published on

HOMEM FELIZ

HOMEM FELIZ


0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total Views
269
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
11
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. O HOMEM FELIZ! .
  • 2. Narra uma antiga lenda, que certa vez um rei adoeceu gravemente e à medida que o tempo passava seu estado piorava. Os médicos tentaram de tudo, mas nada parecia funcionar. Estavam a ponto de perder a esperança quando a velha criada falou: .
  • 3. Eu sei uma forma de salvar o rei. Se vocês puderem encontrar um homem feliz, tirar-lhe a camisa e vesti-la no rei, ele se recupe-rará! Ao ouvir tal afirmativa, o rei enviou seus mensageiros a todos os cantos do reino a procura de um homem feliz... .
  • 4. Eles procuraram por todos os lugares e não encontraram um homem feliz... Ninguém estava satisfeito; todos tinham uma queixa a fazer: "Aquele alfaiate estúpido fez as calças muito curtas! Ouviram um homem rico dizer." "A comida está péssima, este cozinheiro não consegue fazer nada direito! Outro reclamava." "O que há de errado com os nossos filhos? Resmungava um pai insatisfeito." ..."O teto está vazando!” ... "A situação financeira está péssima” ... "Será que o governo não pode dar um jeito nessa situação?” ... ... Todos tinham algo de que reclamar... .
  • 5. Se um homem era rico, não tinha o bastante; se não era rico, era culpa de alguém. Se era saudável, havia uma sogra indesejável em sua vida. Se tinha uma boa sogra, a gripe o estava infelici-tando. Enfim, naquele reino todos reclamavam de alguma coisa ou de alguém... .
  • 6. O rei já tinha perdido a esperança de ficar bom, quando um dia, ao cair da tarde, passando perto de uma cabana, seu filho ouviu alguém, lá dentro, dizer: .
  • 7. - Obrigado Senhor! - Concluí meu trabalho diário e ajudei meu semelhante! - Comi meu alimento, e agora posso deitar-me e dormir em paz! - O que mais poderia desejar, Senhor? .
  • 8. O príncipe exultou de felicidade por ter, finalmente, encontrado um homem feliz. Retornou e mandou que seus homens fossem até lá, levas-sem a camisa do homem ao rei e lhe pagassem o quanto pe-disse. Mas quando os mensageiros do rei entraram na cabana para despir a camisa do homem feliz, ...descobriram que ele era tão pobre que sequer possuía uma camisa! .
  • 9. O hábito de reclamar é tão arraigado em nosso ser que, se não temos motivos de queixa, muitos de nós acabamos ficando sem assunto... Isso se deve ao fato de não valorizarmos devidamente tudo o que temos. .
  • 10. Embora saibamos que a nossa natureza humana veja como impossível se alcan-çar a felicidade plena durante a vida terrena, poderemos encontrar muitos motivos de alegria e contentamento, conforme o homem feliz que morava na cabana singela e que não possuía sequer uma camisa para se vestir. .
  • 11. “ Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Tes 5,18 Tenha um ótimo final de semana! .