DOCES PARA ANIVERSARIO

52,293 views

Published on

DOCES PARA ANIVERSARIO

Published in: Education, Self Improvement
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
52,293
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
38
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

DOCES PARA ANIVERSARIO

  1. 1. cinco receitas de doces para aniversario 1 – BRIGADEIRO: Ingredientes: - 1 lata de leite moça - 3 colheres de sopa de chocolate em pó - 1 colher de sopa de manteiga Modo de fazer: Junte todos os ingredientes numa panela. Leve ao fogo mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Em seguida, ponha num prato untado com manteiga. Passe manteiga nas mãos pegue a massa do doce aos bocadinhos e enrole formando bolinhas. Depois de pronto, passe em açúcar de confeiteiro ou chocolate granulado. (eu boto mais de tres colheres de sopa de chocolate. fica bem pretão) 2 – BOMBOM DE UVA: Ingredientes: - 1 lata de leite moça - 3 gemas - 1 colher de sopa de manteiga - essência de baunilha - 1 colher de queijo ralado. Modo de fazer: Junte os ingredientes e leve ao fogo sem parar de mexer até soltar do fundo da panela. Passe para um prato amanteigado e espere esfriar. Corte os talos de uvas verdes. Cubra a uva com bocadinhos da massa dando formato redondo. Mele em açúcar ou cubra com fondant.
  2. 2. 3 – CASADINHO: Ingredientes e modo de fazer: - 1 receita de brigadeiro - 1 receita de casadinho Faça bolinhas ou tirinhas com cada uma das massas e junte as duas das partes. Cubra com açúcar. 4 – DELÍCIA DE MAÇÃ: Ingredientes: - 1 maçã batida - 1 lata de leite moça - 1 colher de sopa de manteiga - 100 gramas de queijo ralado - 1 pacotes de biscoito wafers de chocolate Modo de fazer: Leve ao fogo o leite, maçã, manteiga, queijo e mexa até soltar da panela. Corte os pedaços de biscoito e envolva com a massa cobrindo só a metade do biscoito. Passe em fondant rosa. 5 – SALAMINHO DE CHOCOLATE: Ingredientes:
  3. 3. - 2 latas de leite moça - 6 colheres de sopa de Nescau - 2 colheres de sopa de manteiga - suco de limão - 100 gramas de castanha do pará ou amêndoa Modo de fazer: Leve ao fogo todos os ingredientes menos o limão e as amêndoas mexendo até soltar da panela. Quando começar a soltar da panela, esprema o limão e deixe soltar completamente do fundo da panela. Jogue em pedra untada e com as mãos untadas vá puxando a massa e salpicando as amêndoas cortadas bem miudinho. Vá jogando as amêndoas e trabalhando a massa enrolando até dar o formato de um salame. Envolva em lâmina, papel impermeável e leve a geladeira. Depois de 15 minutos ajeite o rolo que ficou achatado e ponha na geladeira repetindo sempre a operação por 48 horas. Corte em fatias finas mais da metade do salame e coloque na bandeja. A metade inteira é enrolada em papel celofane com um tufo na ponta como se fosse um salame verdadeiro.

×