• Save
Last PP - Telma
Upcoming SlideShare
Loading in...5
×
 

Last PP - Telma

on

  • 859 views

 

Statistics

Views

Total Views
859
Views on SlideShare
758
Embed Views
101

Actions

Likes
0
Downloads
0
Comments
0

3 Embeds 101

http://12anogolega.blogspot.pt 81
http://12anogolega.blogspot.com 16
http://www.12anogolega.blogspot.pt 4

Accessibility

Categories

Upload Details

Uploaded via as Adobe PDF

Usage Rights

© All Rights Reserved

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Processing…
Post Comment
Edit your comment

Last PP - Telma Last PP - Telma Presentation Transcript

  • Ficha TécnicaAutor: Gabriel García MárquezEditora: Dom QuixoteAno de edição: 25ª edição,Setembro de 2009Local de edição: AlfragideAno de publicação:
  • Segunda GeraçãoJosé ArcadioFilho mais velho de José Arcádio Buendía e Úrsula, possuí o nome do pai. Relaciona-secom Pilar Ternera, acabando por a abandonar grávida. Apaixona-se repentinamentepor uma cigana e acaba por fugir com os ciganos regressando muito tempo depois.Casa-se com sua “irmã” Rebeca. Morre assassinado com um tiro.Coronel Aureliano BuendíaSegundo filho de José Arcádio Buendía e Úrsula – possuí o nome do Avô paterno.Envolve-se na política ao tentar impedir o Sr. Apolinar Moscote de pintar todas ascasas de azul a mando do governo. Apaixona-se por Remedios Moscote. Apesar dagrande diferença de idade casam-se. Mais tarde, torna-se Coronel Aureliano Buendía,ao participar da guerra ao lado dos liberais. Morre sozinho em casa, muitos anosdepois.AmarantaTerceira filha de José Arcádio Buendía e Úrsula. Apaixona-se por Pietro Crespi, talcomo a sua “irmã”, Rebeca. Rebeca organiza o seu casamento e Amaranta tentainterrompê-lo. Rebeca acaba com o noivado e acaba por casar com o seu irmão JoséArcadio. Pietro Crespi apaixona-se por Amaranta, que mesmo estando apaixonada,não lhe dá esperanças. Esta tem uma relação amorosa com Aureliano José, seusobrinho. Morre virgem e com uma ligadura na mão que resulta de uma queimadurafeita a si própria pois esta sente-se culpada pelo suicídio de Pietro Crespi.
  • Terceira GeraçãoArcadioAureliano José .17 Aurelianos
  • Quarta GeraçãoRemédios, a BelaEra uma mulher extremamente bonita ( a mais bonita do mundo) que apesar de poderter qualquer homem nunca se envolveu com nenhum.É uma mulher que cresceu semqualquer tipo de ideias ou actos impuros. Não consegue entender porque é que todoscomplicavam a vida. Para ela era natural andar nú e gozar com os homens que apediam em casamento. Devido a tudo isto num determinado dia ascende aos céus decorpo e alma.José Arcádio SegundoJosé Arcádio Segundo é irmão gémeo de Aureliano Segundo, filho de Arcádio e SantaSofía de la Piedad. Úrsula acredita que foram trocados na infância, pois José Arcádiopossui as características do Aurelianos enquanto que Aureliano Segundo não. JoséArcadio lidera uma greve geral dos trabalhadores da companhia bananeira. Com agreve, os trabalhadores são eliminados numa estação de comboios. No entanto, JoséArcadio sobrevive. Os fantasmas desse dia atormentam-no até ao dia em que morrerepentinamente. Influência Aureliano Babilónia, com a história do extermínio, a tentardesvendar os pergaminhos de Melquíades.
  • Aureliano Segundo
  • Quinta GeraçãoAmaranta ÚrsulaRenata Remedios (Meme)José Acárdio
  • Sexta GeraçãoAureliano BabiloniaSétima GeraçãoAureliano
  • Personagens externos a famíliaMelquíadesPilar TerneraRebeca
  • Pietro CrespiMaurício Babilônia
  • Fernanda del CarpioSanta Sofía de la Piedad
  • Árvore genealógica dafamília Buendía
  • Curiosamente, ao longo das gerações verifica-se que a personalidade ecaracterísticas físicas dos herdeiros estão associadas aos nomes dos primeirosfilhos de José Arcádio. Por um lado, todos os que possuem o nome JoséArcádio são extrovertidos, fortes, impulsivos e trabalhadores, enquanto quepor outro lado os de nome Aureliano são filosóficos, estudiosos e fechados noseu mundo.Outro ponto comum aos membros da família é o facto de, quandoapaixonados, todos agirem de forma impulsiva.Na narração são enumeradas diferentes realidades, a descrição dos cem anosde vida da família Buendía em Macondo, a construção da aldeia, com todas asdescobertas e evoluções até à chegada do telefone e também a caracterizaçãopsicológica e da vida de cada personagem. Ao longo da história da família estão presentes diversos acontecimentosinacreditáveis, como quando toda a população perde a memória, é visto umcomboio que carrega cadáveres, uma mulher tranca-se durante vários anosnuma casa escura, um homem é perseguido por um cortejo de borboletasamarelas, Rebeca ascende aos céus e José Arcádio Buendía envelheceacorrentado a um carvalho.
  • “Aconteceu então qualquer coisa dentrodele; qualquer coisa misteriosa e definitivaque o desenraizou do seu tempo actual eo levou à deriva por uma regiãoinexplorada de recordações.”